Poesias de reflexão
Amar de verdade é encontrar um lar em outro ser, um refúgio seguro onde a alma se sente acolhida, compreendida e infinitamente amada.
(ver Ruth 1:16-17, Salmos 91:1, 1 Coríntios 13:4-7 e Isaías 41:10)
Reflito a glória de Deus quando meus atos são puros, mas carrego a marca da minha imperfeição quando me desvio do caminho.
(ver Mateus 5:16, Efésios 2:10, Romanos 3:23 e Tiago 3:2)
Sou imperfeito, mas busco a perfeição em Deus, reconhecendo que sua luz é o único caminho para a redenção.
(ver Romanos 7:19-24, Tiago 1:14-15, Salmos 119:105 e João 8:12)
Sou como um livro: em minhas páginas, a história da minha luta entre o bem e o mal se desenha.
(ver Salmos 40:11-12, Romanos 7:15-25, Mateus 6:22-23 e Efésios 6:10-18)
Sem Jesus como protagonista, a história da vida se torna um roteiro sem sentido, onde cada cena é um evento aleatório, sem resolução e sem propósito.
(ver João 14:6, Colossenses 1:15-20, Efésios 2:10 e Romanos 8:28)
A vida sem fé é como uma sinfonia sem maestro, onde as notas se misturam em um caos dissonante.
(ver Hebreus 11:1, 6; Gálatas 5:22; 2 Pedro 1:5 e Tiago 5:15)
Seja, o que quiser ser !
Viva, como se já estivesse !
A única pessoa que pode te impulsionar até os seus sonhos, é você mesmo !
A vida sem Deus é como um quebra-cabeça sem peças, onde cada experiência se torna um fragmento sem significado.
(ver Jó 8:14, Salmos 42:1-2, João 15:5, 2 Coríntios 3:5 e Filipenses 4:13)
Sem um propósito divino, a alma vaga sem rumo, buscando em vão algo que dê sentido à sua existência.
(ver Salmos 39:5, 127:1-2; Jó 4:19; Efésios 2:1-3 e Colossenses 1:21)
Se porventura Deus não for o criador da vida, a existência se reduz a uma narrativa desprovida de sentido, propósito e valor.
(ver Gênesis 1:1; Salmos 4:6; 139:13-16; Eclesiastes 1:2-3 e Efésios 2:10)
Procure o melhor, e esteja pronto para o pior... A chave para a alegria duradoura está na gratidão! A dor está sempre presente, mas o sofrimento é uma opção. A felicidade não consiste em ter o que você quer, mas de querer o que você tem. A felicidade está de acordo com seus pensamentos, palavras e ações. Tudo que é necessário para se obter uma vida feliz, é muito pouco... Tudo que necessita está dentro de você! Nosso pior inimigo, pode ser encontrado dentro de nossa própria mente. Olhe para dentro de si. O que está destinado a você, chegará mesmo que tenha se desviado do caminho. A vida é como andar de bicicleta, basta seguir em frente para manter-se em equilíbrio. Ninguém pode ser amigo de todos. Porque então, nunca seriam amigos de verdade! Um amigo de verdade pode servir de antídoto para a maldade de muitos inimigos. Quer saber se tem verdadeiros amigos? Basta observar o que acontece com você, em um momento de infortúnio. Quem te entende, tem a capacidade de ver a tristeza por traz do seu sorriso. A este você deve valorizar.
O contentamento é um tesouro inesgotável.
Homens que sentem medo de ser confrontado com a verdade, são riscos eminentes a sociedade.
Ser totalmente dependente de Deus não significa anular a própria liberdade, pelo contrário, é ser livre para confiar a vida em suas mãos.
(ver Provérbios 16:9, Tiago 4:15, Romanos 12:1-2, João 8:32, 36 e Gálatas 5:1)
Eu cheguei a pensar que se olhasse uma mulher nos olhos, tão perto onde pudesse ouvir seu coração, enxergaria a sua alma, mas estava enganado. Também imaginei que se ela se
despisse e a visse nua, a conheceria, mas não
era verdade. Só se conhece uma mulher quem
sabe o que toca a sua alma, o que a fere, o que arrebata as suas lágrimas, quais são seus traumas, seus medos e o que a motiva a se levantar e seguir em frente, todos os dias. Quem viu o seu corpo e tocou a sua pele, mas não sabe a sua história,
não a conheceu.
Você é uma ponte
que me conecta com a realidade,
É chegada que me arrebata
e partida que deixa saudades.
É a luz que irradia
quando tudo se apaga ao meu redor.
É o aconchego de um abraço sem fim,
a surpresa que materializa uma possibilidade,
É a esperança de um reencontro
onde revivemos momentos inesquecíveis,
Ou apenas o desabafo
na forma de uma pretensa poesia sem rima.
A maior guerra foi a que travei por muitos anos, com minha versão guerreira.
Até que comecei a entender que ser vulnerável também é força, e que a armadura construída vem impedindo alguns movimentos...
Foi esse fardo pesado, duro e de certa forma aterrador que me ensinou a escolher minhas batalhas.
Talvez me despir dele permitirá que eu possa conhecer a paz do auto amor com asas principiantes.
PERFEIÇÃO
.
Reflitamos: “Cessa a busca
Quando atingimos a perfeição”.
Fiquei de queixo caído
Diante esta afirmação.
Meu jeito de ver o mundo
Mudando a cada segundo
Adeus preocupação!
Mas mantendo o equilíbrio
Ao aplicar a reflexão.
Primeiro de maio!
Feliz dia do trabalho...
Porque o trabalhador,
desde o início foi condenado!
"No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado, porquanto és pó e em pó te tornarás."
Benção ou maldição,essa é a grande confusão!
Eu só sei que antes da
escravatura, sofreu-se com a escravidão. E de escravizado a assalariado...
Primeiro de maio dia do trabalho!
“Palavras podem ser facilmente manipuladas, mal interpretadas ou mal entendidas.
Elas podem ser usadas para enganar, induzir ao erro ou simplesmente expressar pensamentos e emoções fugazes.”
O que você diz não prova nada, mas suas ações constroem as evidências que testificam quem você realmente é.
(ver Tiago 1:22, 2:14-17; Mateus 7:21-27; 1 João 3:18 e Miqueias 6:8)
