Poesias de reflexão
Não humilha quem é humilhado pela vida.
Não tira aproveito da necessidade alheia para divulgar uma imagem de pessoa caridosa.
Quem realmente ajuda não promove imagem pessoal as custas dos necessitados.
Estender a mão ajudando quem precisa no pouco ou muito é ato de nobreza, não precisa expor.
Deixe em segredo sua ação sem trazer constrangimento e deixar um sentimento de inutilidade e vazio no coração de quem recebe, por não ter conseguido sozinho.
Pobreza não é vergonha;
É falta de oportunidade.
Não posso sobrecarrega-me com meus afazeres, limitando meu tempo somente com trabalho, sacrificando meu lazer e descanso.
Também devo ser ciente que jamais deverei transferir meu trabalho para outro pessoa realizar determinando seu tempo.
Tenho de ser justo em realizar minha liderança na igualdade com os cooperados.
Afinal, o dia tem vinte e quatro horas para ser dividido em três partes:
Oito horas de trabalho;
Oito horas de lazer;
Oito horas de descanso.
Não reclama, fica em silêncio, ouça tudo o que disserem.
Se não gostou do que ouviu!
Fale!
Se está errado, assume e peça desculpa.
Se está certo, peça para que ouve seu argumento.
Se não querem ouvir!
Silencia!
Independente do que seja, balança a poera e saia com a intenção de não olhar para trás sem guardar ressentimento.
Ter um objetivo idealiza o que quer alcançar, más a meta define o prazo determinado para tal, porém o foco consiste em comprometimento naquilo que realmente almeja realizar, sendo que jamais deveres esquecer de fazer feedback, questionando e procurando ponto fraco para não perder o direcionamento.
Somente assim poderá sai de encontro ao êxito.
Mente
A vida consome, sorrisos falsos em rostos alegres,
a mente a mil não para um segundo,
sem descanso cobranças chegam de todo lado,
sua mente te consome, inseguranças no novo mundo.
O que é Amor? Se as pessoas se entregam a meros prazeres e a fazer bonito para amigos
enquanto uns são bons em extremo,
outros pisam em qualquer um para chegar ao topo,
pessoas boas descobrem da pior forma como o mundo é pobre e perverso,
o ser humano é podre por dentro
sua natureza em sua essência,
pena daqueles esperançosos que acreditam na paz em um mundo de guerra.
Sua mente com pensamentos te devora aos poucos,
pena dos bons de coração se são rotulados de fofos e mergulham em uma escuridão,
perdem sua inocência nesse mundo de podridão,
com sua mente enchendo de pensamentos que ninguém intende,
preferindo a escuridão, onde o seu melhor amigo é a solidão.
O sábio um dia falou
Uma verdade querente,
Quem se conhece é sabido
Compreendendo o que sente.
Exemplo de inteligência
É possuir competência,
De conhecer outro ser.
Quem possui a força manda
Porém, o que se comanda,
É detentor de poder.
(Z.B)
Quando uma flor floresce, ela coloca tudo para fora, cada pétala tem seu significado. Se você for parar, para pensar, a Flor Floresceu e colocou todo o seu novo ser para fora.
Faça o mesmo, floresça, cresça,evolua.Use os problemas e as dificuldades, tudo que lhe faz mal e transforme em Bem, a Flor antes de florescer, ela deixa de ser velha e fraca, e se torna bonita e forte.
Não exponha a sua vida com tantos detalhes.
Os ombros amigos que hoje te dão ouvidos,
talvez se aliem as línguas que amanhã te traem.
— Jucelya McAllister
Profundos Sentimentos Da Superficialidade
Estou cansada de sofrer pela a incompreensão quando se refere ao relacionamento entre os seres humanos, em si muitas vezes eu sinto um pouco de nojo pelo modo que alguns agem, pois por mais simples que as pessoas tentam ser são complexas por sua natureza que muitas vezes não sabem o quer, nem o que dizem e se esquecem com uma facilidade absurda, pensam que as pessoas não possuem sentimentos como elas.
Um dia, somos a pessoa mais especial da face da terra, somos simpáticas, possuímos as melhores qualidades que uma pessoa pode ter, ganhamos tantos elogios e usam de palavras, gestos e artimanhas para conquistar nosso coração, a nossa confiança até ficarmos apaixonados, mas de repente se afastam de nós sem um motivo aparente fazendo com que o silêncio machuque o nosso coração profundamente fazendo nascer um sentimento de revolta como o que eu fiz de errado ou o que tem de errado comigo fazendo com que me sinta culpada pelo o fim da relação, irrigando uma imaginação fértil tentando achar os porquês por estar completamente inconformada com a situação.
Quem tentou conquistar meu coração não teve a real intenção de me amar, apenas foi uma pessoa superficial nas palavras, nunca valeu à pena e a tua tentativa foi em vão por alguns instantes você, conseguiu com que eu me sentisse a pior pessoa do mundo, porém você me fortaleceu, pois eu tenho dó de você e se hoje está solitário não por acaso ninguém merece viver de migalhas de amor e de respeito de uma pessoa de não é grande coisa como você, pois pelas as suas reais atitudes você é simplório demais para ser amado de verdade.
Nao desconte suas guerras nos outros, em lutas que você as criou.
O infeliz desperta a reclamação, ohumilde a compaixão.
O pessimista desperta o fracasso, otimista a perseverança.
O confuzento desperta a desunião, o calmo a paz.
O ingrato desperta o infortúnio, o grato o bem estar e abundância.
O perdedor desperta o ódio, o vencedor a honra e a moral.
O invejoso desperta a vingança, o amigo a solidariedade.
É O AMOR !!!!!!!!!!
É A CURA PARA TUDO ISSO.
Um certo cesto
Há um gigante, deixando sua assinatura, suas mãos e dedos estão entrelaçando fortemente o mundo, que está prestes a sufocar, suas ações e atitudes envergonham até o mais malvado dos sórdidos, elas passam desapercebidas, mais, seu impacto é devastador, ele é solitário, silêncioso, perspicaz, sorrateiro e paciente. Em seu tempo, será que tem nome? De cima de sua altura, ele avista um cesto e sem escrúpulos ele desdenha do que lá vê. Um papel rabiscado de vermelho, lutando para sobreviver e soletrando misericórdia, um pequeno e miserável pedaço de pano verde, gritando por compaixão e esperança, e lá bem no fundo, bem no fundo, a enfraquecida e solitária fita branca, implorando por AMOR e PAZ.
Quem passa grande parte da vida observando sempre tem opiniões profundas sobre si e sabe respeitar os limites do outro.
Quem passa muito tempo falando, dificilmente aprendeu a ouvir, e normalmente é um grande egoísta e mentiroso.
Boa é a vida que levo;
Sempre indo em frente, nunca me entrego;
Com Deus no coração, minha guitarra na mão;
Alguns amigos eu carrego;
Não muito inteligente, mas um tanto consciente.. e não nego;
Talvez se fosse diferente, mesmo com toda essa gente;
Maior satisfação, não me faria tão contente.
Há um vírus que a séculos foi agraciado com um presente, ele teria uma morada e como essência desta casa, seu todo, seria parte desta hospedeira.
Mas, o vírus, cheio de ego, acha que seu mérito é pouco é quer tudo e o tudo ainda é pouco e entende por agir desonestamente com o sua hospedeira, e em tempos a ataca silênciosamente.
Agora depois de tantas investida a sua hospedeira está adoecendo e começa a mudar e a defender-se bruscamente, seu olhar é de decepção seus gritos de sofrimento e ouvida aos quatros cantos...
O homem adoece com ingratidão a terra e como maior consequência, tudo que construir com ego e ganância cairá. Pois ela tem inteligência suficiente para aos poucos se não regenerar acionar o botão de destruição.
Águia voa com águia!
Eu não tenho tempo a perder com pardal...
E se você não entende isso, você vai chamar muitos de amigos e essas pessoas vão ser as mais tóxicas na sua vida.
Costumo dizer que o ápice da felicidade é quando você consegue se sentir feliz com a felicidade do outrem, sem que essa felicidade possa lhe beneficiar diretamente.
Se a felicidade do outro não lhe causar um sentimento de ofensa e você se sentir feliz, você é Feliz!!!
Águia voa com águia!!!
(Jony Zifer)
Esquecer o meu passado
É abandonar um pedaço de mim
Pois como vou saber quem sou
Se eu sempre apago tudo
Só porque aconteceu algo ruim?
Podemos ser afortunado em bens e rico em compaixão, humildade e bondade, mas também podemos ser desafortunado em bens e pobre em desumanidade, soberba, arrogância e maldade.
Podemos ser afortunado em bens e pobre, em compaixão, humildade e bondade, mas também podemos ser desafortunado em bens e rico em desumanidade, soberba, arrogância e maldade.
Quando se passa em frente a um espelho e vê teus olhos vermelhos de tanto chorar, olheiras gigantescas de tanto noites virar, teus olhos sem vida alguma já sem amor algum pra dar.
É ai que não se reconhece mais aquela criança feliz e animada que já foste um dia, agora só uma casca tentando conquistar mais um dia.
Quem normalmente procura briga
É porque não está conseguindo viver a própria vida
Então se ver alguém assim, procure ter empatia
Não se anular, muito pelo contrário
Se bote em primeiro lugar
Você merece amar e o outro merece e deve ser amado
Ajudar o outro, pra também se ajudar
Só não vai achando que gostar é amar
Isso vai te atordoar
Ame, tente e perdoe
Ninguém vive de sonho por serárduo a forma de conquistar o trabalho não importando qual categoria e sim a jornada que percorreu,
considerando apenas a determinação e o dom, esquecendo a renúncia e sacrifício pela jornada de um labirinto com espinhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poema de agradecimento aos Avós
- 3 gerações: avó, mãe e filha (frases sobre um legado de amor e força)
- Poemas sobre Avós
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria