Poesias de reflexão

Cerca de 24523 poesias reflexão Poesias de

Quando você deixa de ser criança, não percebe. É um sino que toca mais do que o esperado, ou simplesmente o resultado de um verão. Quando você deixa de ser adolescente não, nem mesmo isso você percebe. Você está correndo. Você está prestes a perder um trem. Você está concentrado apenas nessa corrida.
E quando você deixa de ser jovem?
Aí é impossível não notar: uma sucessão de sinais, de advertências, te impele, confirma que o suprimento de benevolência que o tempo e o mundo te destinaram está acabando.

Inserida por pensador

"As circunstâncias não mudaram?! É VOCÊ QUE PRECISA MUDAR!!! Situações adversas te ajudam a enfrentar com mais fé, reconhecendo que o Único capaz é Deus de mudar toda tua história. Viva no esplendor de uma madurez suficiente inclinada para o Altar do teu Criador. É Ele que prové todas as coisas. "4. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Filipenses 6-7)"
Cristo em nós a esperança da Glória. Que seu dia seja de busca incessante na presença de Deus."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Infelizmente eu aprendi, a fingir um sorriso quando na verdade queria chorar
Infelizmente eu aprendi aprendi, a dizer sim quando na verdade queria dizer não.
Infelizmente eu aprendi, a recuar quando a vontade era me jogar.
Infelizmente eu aprendi, a falar mentiras quando a verdade estava na ponta da língua.
Infelizmente eu endureci quando na verdade só queria ser vulnerável.
Infelizmente aprendi, que quando a tristeza entra pela porta a felicidade sai pela janela. Infelizmente eu aprendi que somente quando eu morri a vida se tornará bela.

Inserida por geisamaria

AGRADEÇA

Se acordar, agradeça. Se levantou, agradeça. Se não puder levantar, também agradeça. Se tomou café simples, agradeça. Se comeu um pouco mais, agradeça. Se saiu para trabalhar, agradeça. Se estás em busca de trabalho, também agradeça. Se chover, agradeça. Se fizer sol, agradeça. Se estás com muita energia, agradeça. Mas, se estiver cansado, tambem agradeça. Se tens saúde, agradeça. Se estás enfermo agradeça, pois a cura vem mais rápido para quem agradece. Se ver o pôr do sol, agradeça. Se contemplou a lua e as estrelas, agradeça. Ao dormir, agradeça. E nos dias seguintes que tudo isso se repetir, continue agradecendo. Pois, agradecer o credencia ao merecimento para quando chegar a vez de pedir.

Inserida por mariopires

Tudo é fácil, nada é fácil.
Como um ser vivente, você é uma maravilha da criação. Você é capaz de realizar obras magníficas, de fazer coisas inimagináveis.
Você como ser vivente , é dotado de inteligência, perspicácia, sentimentos, força, e vários outros atributos, que são inerentes espécie humana.
Tecnicamente, poderíamos ser capazes de construir um paraíso na terra. Temos condições de acabar com a miséria e a fome do mundo. Temos condições de dar e ter uma vida melhor no meio em que vivemos.
Porém o homem, apesar de todo esse privilégio que possui, não consegue sair do ovo. E choca-se.
É fato que pessoas possuem habilidades distintas, umas mais, outras menos, mas, possuem.
É fato que vaca não dá leite. Você tem que tirar.
E fato que nada será fácil, quando se fala em construir um mundo melhor e com menos desigualdades.
E isso acontece, porque você tem que doar parte de si, para a construção deste mundo. E não raras vezes, você não quer fazer esse sacrifício.
Tudo é fácil, quando caminhamos juntos em busca de um ideal comum.
Nada é fácil, quando os ideais apresentados, não condizem com as nossas vontades interiores.
Este conflito leva somente há uma conclusão: Enquanto não largarmos nossas próprias vontades e paixões em prol do bem viver comum, tudo se manterá como está, ou seja, em desequilíbrio.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako

"Não ande OCUPADO com as coisas passageiras que sacia tua ALMA. Busque coisas eternas celestiais que sacia o teu espírito."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Mundos paralelos ou complementares?

Garota chão.
Garota raiz.
Que observa.
Que silencia.
Pensa, pensa e pensa,
dúvida, dúvida e dúvida.
Guarda o mundo dentro de si,
numa fortaleza impenetrável.

Garoto céu.
Garoto ar.
Que fala.
Que cria.
Age, age e age,
acredita, acredita e acredita.
Pode você ser capaz,
de desvendar esse âmbito
de natureza indecifrável?

Inserida por CamilaFiorentini

Instruções para dar corda ao relógio

Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.

Inserida por pensador

Seu cabelo diferente chama atenção,
Só não mais que seu jeito doce,
Adoraria segurar na sua mão,
Mesmo que isso pareça precoce.

Seu jeito tímido é aparente,
Percebo ao lhe cativar,
Seus olhos são transparentes,
Os sentimentos teus posso enxergar.

Talvez seja hora de partir,
Ou fingir que não houve nada,
Num momento futuro rir,
Dessa nossa história engraçada.

Me distancio mais a cada segundo,
Não queria que fosse assim,
Volto ou não para o meu submundo?
Pois é, ele existe dentro mim.

Essa é uma tempestade interna,
Tempestades acabam,
Meus sentimentos estão na caverna,
Assim como Platão e seus pensamentos estavam.

Lhe peço perdão por minha impaciência,
Ainda mais pela minha confusão,
Sei que não posso fazer exigências,
Já que viver próximo a ti é apenas uma ilusão.

Inserida por Rodrigo82711065

As pessoas vivem a vida como se fossem viver apenas está vida, tanto fazer se você acredita em vida eterna ou reencarnação.
Você tem vivido de forma satisfatória, tem está feliz com sua colheita?

Inserida por herzogcassia

Pessoas são pessoas.
Muitas vezes não conseguimos enxergar o óbvio que está a nossa frente.
Ora, pessoas são pessoas e todas possuem vidas próprias, logo, não podemos querer que as pessoas sejam, para nós, um adendo de nossas vontades.
Queremos que as pessoas atendam nossas vontades dentro de nosso tempo, espaço e necessidades. Isto, pode não acontecer e, não acontecendo, ficamos frustrados com aquela pessoa.
Se entendermos que cada pessoa tem seu espaço e vida, inclusive nós, veremos que esse conflito diminuirá. Daremos e teremos espaço para respirar e acredito, as relações ficarão mais leves.
É muito comum, principalmente em relacionamentos, pessoas se doarem além de suas próprias expectativas. Se dobram buscando agradar o outro, e esquecem de si mesmo. Acabam se sacrificando em prol do outro e, em razão disso, começam a cobrar uma postura da outra pessoa na mesma proporção e, não havendo o retorno esperado, começa aí a frustração.
Entenda, você tem sua vida, suas necessidades, suas vontades. A outra pessoa, também.
Assim, por uma questão de equilíbrio, não invada ou permita a invasão em sua vida.
Imagine que você queira sair com amigos, em qualquer dia da semana. Existe a partir deste momento um planejamento, que exigirá o aceite, dentro da possibilidade de cada pessoa convidada. Muitas vezes essa pessoa, não poderá lhe atender naquele momento, mas, isto não quer dizer que ela não se importa, quer dizer somente, que naquele momento ela tem outras prioridades e devemos respeitá-las.
Relacionar não é tarefa fácil. Entender que o bom relacionamento começa com o entendimento de si mesmo é também tarefa difícil.
Assim, seja leve com as pessoas que estão à sua volta. Afinal, pessoas, são pessoas.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako

Há momentos que a vida acaba
Que se esgota
Há momentos que o fim é a corda
que enforca
a vida

Inserida por carlos_lopes_4

Temos defeitos, mas, temos conserto.
Carregamos na nossa bagagem da vida vários defeitos que poderão e farão nossa caminhada ficar mais pesada e nossa evolução mais lenta.
Carregamos ódio, rancor, inveja, ambição, mentiras, enfim...Vários sentimentos que só causarão discórdia e mau estar.
Estes sentimentos que carregamos, e muitas vezes nutrimos são gerados pelas nossas frustrações e medos diversos.
Somos seres competitivos, lutamos pela vida, e usamos todos os ardis necessários para conseguirmos nossos objetivos, como somos seres competitivos, logo, eu disputo o meu espaço com meu semelhante.
Se eu começar a olhar meu semelhante como rival e, começar a fazer comparativos, rapidamente os sentimentos ruins surgirão.
Somos bombardeados pelos padrões existentes, e esta invasão cria parâmetros, e estes insatisfação. Nunca estamos satisfeitos. Se gordo, quero ser magro. Se pobre, quero ser rico. Se alto, quero ser baixo.
Nunca nos satisfazemos por completo.
Sempre falo que a solução está na aceitação de suas fraquezas e desenvolvimento de suas potencialidades. Assim, comece a consertar o que em você está quebrado.
Se quer ficar em melhor situação, trabalhe para isso. Se quer emagrecer ou engordar, trabalhe para isso. Mas, entenda que seus objetivos devem ser mensurados mais pelo trabalho do que pelo sucesso. Assim evitará se frustrar.
Consertar a si, não é tarefa fácil, porém é ainda mais difícil, admitir que está quebrado.
Ilumine seu dia.
Tenha dias de paz.
Pense. Reflita.

Inserida por Massako

DEUS ABENÇOE SUA FAMÍLIA.
"Que Deus una família que estão separadas. Que traga o marido de volta à casa e transformado em Cristo. Que restituie filhos que estão no mundo dos ímpios e que traga aos braços do pequeno paraíso que é seu lar onde mora o amor.
RESTITUE E EDIFIQUE SENHOR...aquilo que o Senhor construiu, uniu não será derrubado, destruído e separado pelo inimigo. Amém."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Muitas vezes o OLEIRO precisa QUEBRAR o vaso🏺para qe possa TRANSBORDAR e FLUIR o TESOURO qe Ele depositou dentro."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Os PERSEGUIDORES de Moisés tem MEDO do Espírito LIBERTADOR que veio resgatar a igreija do CATIVEIRO."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"A vida é tão curta! Não vale apena desperdiça-la com rancores ou magoas. Sonhe e sempre espere o melhor das pessoas."
"O mais importante em nossas vidas é sermos felizes com o que temos!"

Inserida por Toniserra

Tive um sonho,
Em que te encontrava,
Éramos felizes, tínhamos nos realizado.
Encontrei o meu amor e você me perdoou,
Quando acordei, tudo não passava de um mero sonho,
Tinha perdido quem dava sentido a minha vida,
Você ainda me odeia, e eu te amo,
Não quer me ver más daria tudo para te olhar.

Inserida por tiagobessaal

"DESPERTA IGREIJA. Pare de sonhar com príncipe encantado. O único Real que vai vir em CAVALO BRANCO é JESUS."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

"Quando muitos murmuram e você fica observando pra comentar? (Ore pelo teu irmão.) O Espírito diz a igreja: -Nao estou preparando você pra fazer o que muitos fazem. Estou preparando você pra fazer o que ninguém ainda fez." Aleluyass

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha