Poesias de reflexão
"A vida sem Deus é uma existência árida, desprovida de significado e destituída de qualquer propósito."
(ver Salmos 36:9 e Colossenses 1:16-17)
“Seja como a pomba em sua leveza e como a serpente em sua perspicácia, e encontrará o equilíbrio perfeito entre a inocência e a sabedoria.”
(ver Mateus 10:16)
"Domino a arte da reciprocidade com maestria. Cada gesto, cada palavra, cada ação é uma pincelada na tela
da minha resposta."
As cicatrizes de minhas falhas são como espinhos na alma, mas também me lembram da necessidade de buscar o perdão e a misericórdia de Deus.
(ver Salmos 32:5, Efésios 1:7 e 1 João 1:9)
"De todos os títulos dos quais o homem pode se orgulhar, o maior é ser chamado filho de Deus."
(João 1:12; Romanos 8:14-16; Gálatas 3:26; 1 João 3:1)
"Ser como indica semelhança, mas pode haver diferenças, enquanto ser igual implica que não há diferença."
Gênesis 3:22 parte A
Aqueles que se amam sempre vão se encontrar de novo. Não importa o quão distantes estejam, sempre voltarão um para o outro. E eu farei de tudo para voltar para você, custe o que custar!
A V C A
Só percebemos a fragilidade humana, quando a tragédia se avizinha, ou bate em nossa porta.
Pode ser que, os minutos gasto com este texto, sejam o suficiente para identificarmos o quão distante estamos de nós mesmos.
Não quero que você pense que sua vida está por um fio, mas preciso que tomes a consciência que a vida é uma incerteza constante, e o que temos para fazer, precisamos fazê-lo hoje!
Presenciei uma pessoa de meia idade com seus movimentos limitados em consequência de um acidente vascular cerebral, ahh! quanta vida pela frente, pensei, chorei por dentro, lamentei....
De fato, quando não dedicamos tempo para cuidar de nossa saúde, seremos obrigados a perder tempo com nossas doenças.
Não me prendo a junção dos fatores fisiológicos e emocionais que culminaram no ocorrido, mas reforço o sentimento de paz, por ter feito tudo o que se deveria, antes do mal que lhe sobreveio.
A importância de darmos nosso melhor, de priorizar aquilo que realmente importa, Criticar menos, abraçar mais, elogiar mais em vez de apontar falhas, e viver com capricho, faz toda diferença.
Capricho é fazer o melhor com as condições que se tem no momento.
Melhorar é uma meta vital, renovada a cada patamar alcançado, e viver com capricho torna o intangível uma realidade possível e agradável.
AVCA, a vida começa agora, sim estamos existindo, passamos a viver quando deixamos de agir no automático, quando decidimos o rumo que queremos, pois o futuro se torna muito agradável para aqueles que vivem extraordinariamente o presente.
Não se assegure naquilo que se segura em vão!
Moedas sem valias!
Afinal!...gente não tem preço!
Falo de gente e, jamais, de objeto GENTE!
"É melhor ser um pé de madacaru, do que uma árvore que dá sombra . Sabe por quê? Porque sendo um mandacaru, ninguém ousará a mexer contigo e muito menos aproveitar-se de você. Mas,se preferir ser uma árvore que dá sombra,fique na certeza, de que todos a sua volta,irão aproveitar-se de você e de sua boa vontade,como se não houvesse amanhã."
---Olívia Profeta---
Pare de reclamar acerca de tudo e de todos!
Olhe bem para si e pense.
O mundo é apenas um local de passagem, então por favor, agradeça mais e murmure menos.
A cultura se molda a recursos:
A facilidade para acesso a recursos gerem alteração no comportamento da massa, pois a cultura se originou da necessidade de recursos.
A disponibilidade de recursos geram espaço para reflexão e desenvolvimento de porções cognitivas, tanto que sociedades com maior IDH tendem a ter uma cultura comportamental similar, o mesmo ocorre com grupos que vivem em países de baixo IDH, mas possuem acesso a recursos de países mais desenvolvidos.
Meiyo – Honra, Glória
As escolhas que você faz e como você trabalha para obtê-las são um reflexo de quem você realmente é.
"Vejo filhos mimados e interesseiros que pretendem receber suas promessas (heranças) sem obedecer, tampouco ter intimidade com um diálogo com o Pai. "
─By Coelhinha
"Aprendi que na vida algumas pessoas são insubstituíveis, outras que já são totalmente desnecessárias! Que Deus me PROTEJA de MIM MESMA; da MALDADE de GENTE BOA
e da BONDADE de GENTE RUIM."
—By Coelhinha
"Ser um verdadeiro CRISTÃO é mesmo na Realeza ter identidade de Cristo: Mente de príncipe, porém com coração de servo."
─By Coelhinha
"Bem vindo, OUTUBRO. Que seja um mês abençoado, acolhedor, vitorioso e cheio de amor! Que esse mês traga em nossos corações coisas boas como: união, paz, amor, saúde, prosperidade. Que nos encha de alegria pela graça de mais um mês que se inicia na presença do nosso Deus, nosso Senhor!
Vem com tudo, Outubro!"
—By Coelhinha
"Você poderá ocultar o quanto quizer dos seus sentimentos, mais saiba que serão os seus olhos que irão denunciar e refletir o estado da sua alma."
─By Coelhinha
"MUDANÇAS NÃO SÃO FÁCEIS, MAS SÃO NECESSÁRIAS. Muitas vezes o medo da mudança nos leva a um COMODISMO que nos coloca limitados a ver e viver um crescimento pessoal, profissional e espiritual melhor. Uma NOVA ETAPA, NOVOS SONHOS, NOSSOS LUGARES, NOVAS CONQUISTAS. Saía da zona de conforto, pois ela poderá ser seu maior empecilho de VIVER O NOVO, O MELHOR, O MAIS GRANDE DE DEUS PARA SUA VIDA."
—By Coelhinha
- Relacionados
- Poemas que elogiam uma Mulher Bonita
- Poesias curtas que falam direto ao coração
- Poemas curtos de Clarice Lispector
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
