Poesias de Perdão
Ser filho de Deus é ter o seu passado limpo os seu pecados perdoado, o presente abençoado, e o futuro garantido.
Infelizmente nesse momento em que eu mais preciso, você não consegue nem me apoiar nem me dar valor, Mais eu te perdoo. Saiba que ainda te amo muito e por isso permaneço aqui.
Às vezes, a gente não consegue perdoar alguém porque quem precisa ser perdoados somos nós mesmos, por dar mais valor do que o que a pessoa merecia, por amar incondicionalmente, por termos sido ingênuos, por acreditar cegamente e principalmente por ter ignorado os sinais de que estava dando mais do que recebia
A humanidade quer se vingar, Jesus manda perdoar. Mas, não é somente perdoar a mesma pessoa sete vezes (Mt 18:21-22), mas perdoá-la 70x7 (Mt 6:14-15), isto é, 490 vezes. [...] mas esta quantidade nos mostra que devemos perdoar, quantas vezes forem necessárias. Mais do que isso, nos ensina que, na matemática de Deus, o tamanho do perdão não é equivalente ao da ofensa, pelo contrário, o perdão deve ser muito maior do que a ofensa, e aqui não estou falando só de quantidade, mas de intensidade. Se o agravo foi grande, quanto maior deve ser o perdão. E Jesus não nos ensina isso somente ao criar essa nova equação e ensinar sobre ela, mas Ele mesmo provou dela ao se entregar para morrer na cruz em nosso lugar, nos perdoando por todas nossas ofensas, vivenciando um sacrifício incomparavelmente maior do que nosso agravo. Nós éramos culpados e através do seu perdão Ele nos tornou inculpáveis. Nós éramos dignos de castigo, mas Ele se entregou para ser castigado por nós. Nós, os injustos, fomos cobertos e livres pelo sangue do Justo (I Pedro 3:18). E só poderia ser assim, pois na matemática de Deus o perdão sempre será maior do que a ofensa.
Eu te perdoo, porque se você foi, é porque não tinha interesse em ficar. Vá e não volte, porque sei que não quer verdadeiramente voltar. Não me deixe aqui esperando, apenas vá e não pense em voltar, pois sei que, se você foi, é porque já não queria mais ficar.
Quando encontrar pessoas que tentam achar justificativas para não gostar da sua pessoa, que teu coração ofereça a resposta de Deus, a sabedoria do perdão e do silêncio!
Te digo uma coisa, aprenda a perdoar as pessoas que erraram com você, a maioria delas não aprenderam as ser de verdade, não aprenderam o que é amor, respeito ao próximo, eles vivem uma vida distorcida. Então, anote a lição, perdoe e siga!
"Arrepender-se é quando um nó aperta o coração num laço forte, contorcendo os pensamentos, a ponto de ficar de joelhos pela dor do remorso. Só assim, o perdão se faz."
Discipline a sua língua para falar palavras de amor. Quando estiver em dúvida, diga a coisa mais amorosa que puder, e você não estará errado.
A melhor escolha para nos libertarmos da própria culpa é aceitarmos os resultados e as consequências de nossas falhas e, também, não cometermos mais os mesmos erros.
Só admira a vingança quem nunca entendeu o prazer que José sentiu ao perdoar e ajudar os irmãos que o venderam como escravo.
O ocaso não é um acidente sideral. Ele é como um portal ao mundo da reflexão, que nos permite pensar no pedido de perdão que hesitamos em formular - por medo ou orgulho; nos oferece a chance de conceder o perdão que nos foi pedido e, sem dó, o negamos- pela mágoa cristalizada ou por enxergarmos uma fissura oportuna para empreender a vingança.
Todo ser humano pode ser cansativo. Principalmente quando ignora o esforço que lhe é ofertado, abandonando a gratidão. Nunca esqueça que todo humano também se cansa. Humanize-se logo. Seja grato. Antes que cansem de você.
Em se tratando de cura da alma ou corpo e obediência a Deus, podemos até não gostar do processo. Mas amaremos o resultado.
Diante de todos meus conhecidos e desconhecidos desafetos nesta breve existência terrena, peço encarecidamente, sinceramente e publicamente, perdão. Não por qualquer jubilo, virtude ou humildade de minha parte. Deixo bem claro, que o faço por correção de minha ignorância e imperfeição.
O tempo passa para as palavras do amor excelso se acomodar no coração, alicerçando ao despontar de uma tormenta o fundamento do perdão.
O pecado contra o Espírito Santo é imperdoável. Não porque Deus não queira perdoar, mas porque o homem não aceita o perdão.
A pior parte do amor e da compaixão é que nem todos amargurados estão preparados, para enfim, receber.
Não é possível reestabelecer, refazer o espaço de antes no tempo de agora. Não! O momento é destinto, o instante é outro. Deixei ir o que já se foi e abracei o novo que Deus me proporcionou. Apesar do mesmo nome, já não sou mas o mesmo. #Lfg
Obrigado Pai Eterno de infinidade bondade, por esta tarde de sábado, por me alimentar com seu espírito e me permitir exercer o amor de Cristo praticando a caridade em cada jesto! - Caridade a gente faz pra gente mesmo! Perdoar, ser gentil, ter paciência, ajudar o próximo e ter bons pensamentos contam pontos que podem render a entrada em uma dimensão mais evoluída 😀🙏 Aprenda a viver como se todos pudessem ler os pensamentos de todos, viver sem segredos! "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam." A recompensa é agora, se você não está feliz aprenda a perdoar e agradecer pelo sofrimento, suas dores estão dissolvendo seu pesado orgulho que acompanhado da vaidade tem atraído seus pesadelos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp