Poesias de Perdão
A justiça de Cristo é quando Deus puniu o pecado em Jesus, mas, ao mesmo tempo, nos deu perdão e salvação por causa do que Jesus fez por nós.
Perdão pelos motivos para me odiar terem sido maiores do que os seus para me amar, conseguiu acalmar um coração turbulento como o meu, mas não a mim, naquele momento tudo em mim estava contra meu fraco coração, ele queria você ao mesmo tempo em que se deu conta de como não o merecia, foi doloroso vê-lo insistir, foi doloroso ter que partir, mas em um mundo tão colorido como o seu, meu preto e branco não caberia.
O perdão como processo de cura é para todos. Contudo, são poucos os que se interessam em praticá-lo.
O pecado ofende a Deus, podemos nos arrepender, fazermos exame de consciência, pedir perdão na confissão e sermos perdoados. Só que se não houver um desejo de reparação na penitência, o arrependimento é suspeito. Semelhante a uma pessoa que roubou alguém, fala de arrependimento, é capaz de pedir desculpas, só que, pode devolver e não quer devolver o que foi roubado.
Quando Jesus Cristo é o centro, quem erra pede perdão, quem sofre o agravo perdoa e Deus é o Juiz;
Percebemos que o perdão cumpriu sua jornada, sendo enviado ou recebido, quando o fato não nos emociona ou maltrata mais... Está guardado, afinal não foi amnésia que liberamos ou acolhemos, mas sim o entendimento dado pelo Pai que perdoar e ser perdoado é manter o amor divino ativo em nós ... E no outro. Seguimos nosso caminho com paz, com a lição sobre escolhas... Sempre haverá uma lição no perdão... Sempre ...
Só os grandes tem a hombridade de pedir perdão. É questão de nobreza e será o primeiro passo para a conciliação.
Se Você depender dos seus sentimentos nunca irá perdoar, pois o perdão é uma decisão e não um sentimento.
Quando o amor é imparcial e incondicional, e o perdão é seu firme fundamento, paz e alegria incomparáveis reinam em nossos relacionamentos, tanto conosco quanto com os outros.
"A culpa nos aprisiona ao passado, mas o perdão abre suas portas para elaborar um presente de libertação."
"A interdisciplinaridade nos ensina que a culpa e o perdão são entrelaçados, entre ética, religião e sociologia, elas moldam nossa existência."
"O perdão não é um ato passivo, senão uma revolução interna que desarma a exclusão e reconstrói caminhos para a dignidade compartilhada."
"O perdão é a semente que, ao germinar, quebra as correntes do passado e liberta a alma. Sua verdadeira força reside na capacidade de restaurar o que foi perdido, sem jamais ignorar a justiça."
"Perdão não é uma dádiva que oferecemos ao outro; é um processo interno que nos exige confrontar nossas próprias sombras, aceitar a dor e buscar a cura, para então estender um gesto de reconciliação legítima."
Ao compreendermos que o amor e o perdão são as chaves para uma vida próspera, saudável e honrada, deixaremos de lutar contra as pessoas e passaremos a cooperar, ajudando-as a trilhar seus caminhos e alcançar suas vitórias.
Seguir a Jesus não é uma tarefa fácil, pois envolve sacrifício e a prática do perdão. Frequentemente, podemos ter o desejo de eliminar aqueles que consideramos inimigos ou adversários. Isso nos afasta do Reino de Deus.
O coração precisa ter uma porta aberta para o perdão, caso contrário que tenha uma para o esquecimento; as duas estando fechadas, o coração será, para sempre, o seu próprio prisioneiro.
O perdão é a virtude principal pela qual encontramos a cura da nossa alma. Ele é a maior expressão do amor e, por meio dele, encontramos a verdadeira libertação emocional.
A verdadeira sabedoria habita na nossa capacidade de amor e perdão, pois, por meio deles, mantemos uma qualidade de vida interior onde a paz e a alegria serão sempre seus frutos.
