Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Vem cá, vamos fingir que está tudo bem… Nós já nos machucamos tanto com essas armadilhas que a vida cria para pessoas felizes…
Eu ainda faço os mesmos pedidos… todas as noites. Alguns já se realizaram, mas eu continuo pedindo pra que a intensidade seja a mesma, do início ao fim, já que as pessoas só colocam amor e fé no início das coisas… depois, tudo se perde.
Você deveria saber que eu sei de todas as formas para acabar com você… Mas, sinceramente, levaria tempo e ânimo; o que não vale a pena quando se trata de você.
Seja forte o suficiente para ficar sozinha, inteligente o suficiente para saber quando você precisar de ajuda, e corajosa o suficiente para perguntar dele com um sorriso.
Existem dois tipos de pessoas que gostam de te ouvir: As que realmente se preocupam com o que se passa, e as curiosas.
Somos estrelas brilhantes, e mesmo que paramos de brilhar, deixamos nossa essência, para guiar outras estrelas menores...
Não espere por oportunidades. Não faça planos. Não se molde. Quem gosta de você, gosta do que você é agora.
assim como o corpo precisa de alimentos saudáveis para se desenvolver em sua plenitude. A nossa alma é espírito também, precisa.
A cada amanhecer temos a oportunidade de recomeçar. E que para este tempo, nós possamos recomeçar a cada dia com fé, amor e esperança.
É importante para as tragédias que elas sejam descobertas imediatamente, porque cada segundo que elas passam ocultas vira um ano a mais de luto, isso é um capricho que as desgraças têm.
Então talvez morrer fosse isso, não estar mais, deixar as coisas correndo sem estar presente em nada, e isso era imensamente pior que não existir.
Uma das muitas crueldades da morte é soar evitável, condenar os sobreviventes a permanecer estagnados, refazendo mentalmente as últimas condutas numa espécie de máquina do tempo insistente e ineficaz que ao mesmo tempo em que tenta destecer o passado vai moendo na outra ponta qualquer tipo de futuro.
Essa é uma das crueldades do mundo, você não se torna uma mulher sem filhos, você é para sempre algum tipo de mãe, porém de filho nenhum, a mãe que não deixou um filho existir.
Eles sabem tanto de amor, o amor tem dessas coisas, que é manter viva do lado de casa uma árvore venenosa que só quer acabar de viver.
Eu quero algo que me desafie, que me faça perder o chão, que supere minhas expectativas. Quero sentir arrepios de dar medo ou não, e aquela sensação de frio na barriga que qualquer um sente com algo que lhe permita sentir-se vivo. Quero dias mais longos e noites mais curtas. Tanto faz se forem noites longas ou dias curtos, o importante é QUERER. Na verdade eu tenho Sede! Sede de amar, sede de VIVER, sede de conhecimento. E acredito que essa sede nunca vai passar, porque quanto mais eu saciar minha vontade de amar, viver e conhecer, o meu querer será maior do que antes. E não me importo de querer coisas absurdamente loucas... Se for para fazer com que eu me sinta VIVA, que assim Seja !!!
Se o mundo fosse um local somente dos que conquistam por merecimento, não teríamos tantas desigualdades e corruptos no poder.
Você espera que algo aconteça com sua vida , algo que mude completamente sua rotina , não a rotina de acordar ou dormir , espera algo que tire sua fome ... não fome de comer , fome de viver , fome de conhecer as coisas ao redor ... E essas coisas que nunca aparecem , te deixam assim ? assim como ? nem você ao mesmo sabe explicar , você só sente , e mesmo que nenhuma palavra tenha se encaixado , você de alguma forma fez com que elas fizessem sentido pra você .
Se você quiser saber alguma coisa, me pergunte. Não saia dizendo ou perguntando para outros… Ou é assim que pode começar um pequeno conflito entre nós.
