Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Não chore por garotos. A maioria se entrega e esquece, enquanto você se dá, perdoa e ainda chora em segredo.
Queria poder me ver quando estou tentando divertir os outros e a mim mesma, sabendo que eu tenho mil motivos pra chorar.
Posso tentar construir uma roda de amigos perfeitos, mas eles mesmos vão me mostrar que isso é impossível, porque pessoas são pessoas.
Eu esperei tanto daquelas pessoas, porque estava disposta à fazer tudo e mais um pouco por elas… mas elas não.
É diferente de mim, uma pessoa que me ama pelo o que sou, e que até me entende sem perguntar porque.
Você realmente o ama, não é? Uma pergunta simples, não uma unica frase mencionada, mas alguém veio à sua mente, não foi?
É engraçado como as pessoas que sabem menos sobre mim, sempre tem muito a dizer quando tocam no meu nome.
E é sempre assim… eles querem saber por cima, como eu estou… nunca querem saber como eu me sinto. Se não tiverem tempo pra ouvir, finja não se importar.
Você não quer saber o que essa garota sente não é? Mas quer saber o que ela pode te dar… você só quer receber. Acho que ela pode te dar uma coisa que você não esperava… que nenhuma outra teve coragem de dar… tipo um tapa na cara assim, bem dado.
Pessoas que me fazem tão bem em tão pouco tempo… e eu fico me perguntando; porque foram demorar pra aparecer na minha vida?
Quando você sabe que é real e que te faz bem, ninguém mais precisa dar opinião porque tudo o que você precisa é aproveitar cada momento, porque as coisas passam.
O silêncio nesse quarto cheio de lembranças é apavorante. As inúmeras perguntas que começam a aparecer em minha mente começam a incomodar. E aí junta o silêncio com as perguntas e eu me desespero. O que você vai fazer quando o que restou de nós dois desaparecer? Essa é uma das questões que a resposta me assombra, independente de qual seja. É. O silêncio desse quarto infelizmente vai comigo aonde quer que eu vá.
E é quando tudo parece desmoronar que seus verdadeiros principios aparecem. É quando tudo parece sem saída que você consegue enxergar o caminho certo a seguir. Mudanças. Novos motivos, novas razões, novos acasos. Afinal, é disso que a vida é feita, não é mesmo? De motivos e também escolhas. Alguém que faz a escolha errada, tem sua vida de pernas para o ar. E é quando tudo parece desmoronar que você percebe que o verdadeiro MOTIVO desse ACASO, foi a ESCOLHA incorreta.
Mas e quando o esconderijo não for mais segudo? Quando o nosso refúgio não mais existir? Quando o amor não for mais o bastante para a perseverança? Aí com toda certeza meu amor, será o fim. Nem o meu, nem o seu, nem o nosso, mas de todos nós, sonhadores.
Não me conformo como pode existir pessoas tão céticas à ponto de não acreditarem em nada. Não acreditam em Deus, no amor e nem no mal.
Que ela venha linda, formosa e pacífica! Que venha com belos sonhos e o descanso merecido... ahh noite, que seja boa!
Não quero jamais me perder entre seriedades e mal-humor.. Quero continuar espalhando sorrisos e tirando risos de quem por perto estiver..
Vou sempre admirar quem mantém o sorriso no rosto nos piores momentos, eu já não consigo mais, foram tantas as vezes que eu me passei de forte, que eu me aproveitei do sorriso pra dizer que estava bem, que hoje já perdeu o sentido. Desabar é a atitude mais sincera que posso fazer agora.
Eu te quis tanto, tanto, tanto, que fiquei esperando partir de você a vontade de ficar comigo… só pra te respeitar, mas sabe, não aconteceu.
Você mudou? É, eu sei. Só queria que mudasse para melhor. Mas não se importe, só estou me lembrando de como você costumava ser, assim, para matar as saudade.
