Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Precisamos ser gratos nas pequenas coisas da vida. Pois quando vier as grandes não iremos corromper o nosso coração.
"O meu conhecimento não e absoluto. Venham e leve um pedaço de mim e deixe um pedaço de si. Dentro do seu olhar ou no sorriso do canto da boca, veja como eu te acesso e sou acessada. A cada página que você lê, sinto - me dentro de você e você dentro de mim, como uma raiz, um rio que jorra do meu peito, que floresce a cada leitura. Sou uma janela com infinitas possibilidades e ângulos distintos. Sou passaporte, uma escada, uma luz dentro de um túnel e um fio para tecer e destecer."
"Em pequenas ações, em um simples ato, podemos juntos transformar o dia de alguém, afinal senão houver amor pelo próximo de nada nos adianta viver nesse mundo."
...E mais uma vez estou aqui de novo...Parada em frente à uma bifurcação, entre duas dimensões...Procurando respostas à muitas perguntas e tentando me libertar de verdades que insistem em me iludir...Mas sei que só o tempo medirá o que eu quero saber...Enquanto isso, tento encontrar a melhor escolha, a melhor solução e fugir do ódio que me persegue, porque sei que este é um sentimento nada mais que simplório e sei que nenhum benefício ele poderá me trazer em uma vida que é tão fulgaz...''
As pessoas não reconhecem quando o amor cresce, mas quando ele acaba, choram. E as lágrimas caem como desculpas.
Eu lembro desde o primeiro momento em que pensei te ter um dia. Você passava sorrindo, e eu te encarando. Até que você virava, e me pegava te olhando fixamente e eu não sabia o que fazer.
As unicas coisas que um menino deve querer mudar em sua menina é seu último nome, seu endereço e seu ponto de vista sobre os homens. Apenas
Quer ir embora? Vai. Não vou passar minha vida te perseguindo ou procurando notícias suas. Vai, eu só estou mentindo. Sou feita de ir atrás de pessoas.
Estou feliz comigo mesma e sei que não tem necessidade de mudar ou ser de certa forma para que as pessoas gostem mais de mim.
Você não tem que ter alguém pra ser completa(o). Você precisa ter você, não se perder, não perder sua essência. O resto vem!
Sabe aquela dor de perder? Sim, dor de perder. É sentir aquele aperto no coração, sentir as borboletas morrendo no seu estômago. É abraçar pensando que pode ser o último, pensando que dali um tempo, posso vê-lo na rua e não poder chamar de meu. Não tem motivos, é só o medo de perder por me fazer tão bem agora e pensar que posso chorar depois. Mas não, não posso deixar isso acontecer. E não vai.
Estar com ele. Ele se virar pra ir embora depois de se despedir de mim. Nem 2 minutos e eu quero correr atrás. Me diz se isso não é precisar com todas as suas forças. Lutar contra tudo que está dentro de você só pra não ir e não parecer a tola.
Pessoas fracas que não tem coragem suficiente para correr atrás dos seus próprios sonhos, irão tentar destruir os seus também
As pessoas que eu nunca vou esquecer, são aquelas que me amaram, quando eu não era nem um pouco amável.
As vezes queremos ser outra pessoa, viver a vida dela… mal sabemos que se encontrarmos a nós próprios aqui dentro, podemos ser dez vezes melhores.
Você não precisa esquecer quem você ama se você souber engolir a realidade. Se você conseguir viver sem ter pena de si mesmo... Ok.
As vezes o único motivo que tem mantém lutando por alguém, é o único motivo que resta pra você se tocar que está numa ilusão. Mas o pior é que ninguém pode te mostrar isso, você tem que sofrer sozinha(o) para aprender.
Elas querem um menino que as veja com o cabelo todo bagunçado e com a maquiagem escorrendo e diga: Você está linda. Mas, não basta dizer, a gente sente quando isso soa verdadeiramente. Sem ironia, por favor.
Não quero ser mais uma dessas garotas que são conhecidas pelas coisas que fazem... e não por o que são
Ser legal com todos, sim, com todos em todos os momentos. A gente nunca sabe o que a pessoa está passando
