Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Hoje em dia as pessoas querem tudo na mão sem esforço ,sem luta confesso que até é bom mas não melhor q usufruir por nossas conquistas ou esforço .
Não julgues por isto e por aquilo. A pessoa tem os seus motivos para estar triste. Em vez de julgares ajuda! A pessoa bebeu demais? Ajuda! Por algum motivo ela está assim e criticar não vai ajudar!
Nossa verdadeira essência reside em nossas raízes, quando conectamos com quem realmente somos. Na simplicidade de respirar, encontramos beleza em qualquer lugar.
Meu grande amor está lá em Portugal, bem longe de mim. Amor longe, alma perto. Amar de longe mostra que a distância fortalece os laços de afeição entre as almas.
" As vezes é preciso olha para um monte, e imagina o que pode haver atrás dele. Ou simplesmente contemplar a sua grandeza e beleza, de está ali sobre o sol e a chuva, e nunca descobri o extraordinário."
Eu vou te contar quem ele é.Ele é sensato,poderia chamar ele de ondas do mar,pois leva todos os meus temores para o horizonte,gosto dele como uma brisa,uma brisa do mar.Eu renasço assim como o sol e me ponho aos braços dele,ele me faz rir como um palhaço no circo e me faz lembrar que ainda pode existir um paraíso.
Só você é capaz de construir sua própria felicidade. Nem sempre o dia terá um sol radiante, mas cabe a você enxergar a beleza da chuva.
Você quer ir embora. Ir e nunca mais voltar. Mas ele te conhece o suficiente para saber qual é o seu ponto fraco. Ele sempre sabe as palavras certas pra te cativar de novo. Ele sabe do que você precisa. E ele também sabe que, se ele sorrir pra você, tudo o que você disse ter acabado, volta a existir.
Quem muito sorri, meu bem, muito chora. Sabe aquela pessoa que está sempre sorrindo? Que não importa aonde você a encontre, ela está sempre com um belo sorriso estampado no rosto? Que ri de qualquer piada, sendo ela muito ruim ou extremamente boa? Essa pessoa, quando deita a cabeça no travesseiro, perde o seu sorriso e dá lugar para as lágrimas.
No fim do dia olhei para ele e disse: a vida é isso que estamos vivendo. Nenhum outro dia será como esse novamente. Os outros também poderão ser felizes, cada um por seus próprios motivos e todos serão válidos. Mas hoje é o nosso presente, tal como se chama. Nesse instante me senti completamente imersa na vida e com o controle absoluto do existir. Em torno de nós estava a rotina, o fim do dia de trabalho, de leituras, de afazeres domésticos. Da vida simples, como ela é. Então sorri feliz. Não consegui imaginar nenhum outro lugar para estar, que não fosse ali. Vivendo exatamente essa vida ao lado dele.
Quando se trata de abrir mão de sentimentos como mágoa, rancor, tristeza, raiva, ódio... Não é sobre as pessoas ou o que elas fizeram. É sobre você e quem se tornou!
Gosto de ler pois, esse mundo não e o suficiente para mim , gosto da sensação de viajar a mil mundos sem sair do lugar aonde estou , de poder ser outra pessoa, os livros são uma escapatória para sairmos desse mundo sombrio, uma saída da escuridão que chamamos de vida .
Daí você se viu em vários momentos,abraçando e enxugando as lágrimas daqueles que eram tão queridos,a dor daquele alguém tão especial era algo que doía em você,por quantos momentos de forma maternal você quis pegar no colo se desdobrando em formas de aplacar a dor e devolver o sorriso?Quantas vezes faltou o sono imaginando como estava o amigo ou o amor?Eu sei que isso é raro nos dias de hoje,ah e como sei mas acredite ainda tem quem se importa,não é uma escolha é um ímpeto em acolher que sobrepõe a vontade!Só que chega um dia que quem está quebrado,soluçando de chorar,precisando de um abraço é você,daí percebe que não tem ninguém...
A vida é nossa maior inimiga ,pois sabemos que dela sairemos mortos ,basta sabermos se morreremos pela nossas próprias mãos por não saber lida com o peso da vida ou se a vida nos matará por vivermos ela intensamente.
Condeúba é mais do que um lugar, é meu refúgio particular. Meu lar familiar e meu pedacinho de chão. Esse cantinho no sertão é meu aconchego, o único lugar capaz de acalmar meu coração.
Cada canção nesse disco tem uma história. Guardo todas - como uma velha guarda na penteadeira pó de arroz vencido, bibelôs de louça, fotos de amores antigos esmaecidos pelo tempo
Sou como o ipê que se adapta ao mundo, floresce em cada ciclo e renasce com intensa vontade de viver.
Notas que tocam a alma são como sussurros do coração, capazes de transformar emoções em melodias eternas.
A saudade existe porque existiram momentos bons, porque existiu amor! É preciso que a saudade aos poucos se transforme em gratidão, pelas oportunidades que teve ao lado de quem tanto amou.Só assim, conseguirás entender que o outro se foi, mas a sua vida tem que continuar.
A maioria dos sonhos têm prazo de validade. Se você continuar dormindo e não trabalhar em direção a eles... Quando você acordar, pode ser tarde demais!
