Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Cá estou mais uma vez. Com o olhar perdido e o pensamento carregado. Travo dentro de mim a disputa entre diversas personalidades distintas que dialogam entre si. Sou um mero telespectador na prosa desses seres. Evidencio que não tenho domínio no que me dá. Eles independem de mim. Penso que sou apenas um portador de voz para os manifestantes. Me desprendo do monótono e deixo que formem o que chamo de “eu”. Afinal, o que seria de mim sem eu?
O problema dos movimentos sociais é tomar como verdade o que propõem pelo intransigente barulho e pela agregação numérica.
Hoje em dia, ninguém quer interpretar algo em realidade, mas naquilo que aprenderam sob a forma conceitual.
Uma visão extraordinária, traz um folego de vida, coisas bobas, que expressam, sentimentos tão incapazes de solucionar o fim da humanidade tão iludida, viva seu hoje sem o presente, pois a ganância acaba com o dia, o tempo passa em nanômetros de segundos, tão inseguros com suas decisões, flacidez coisas que vem e vão; o tolo não é sábio, o sábio é belo com suas ideologias, viva seu hoje sem o pensamento ao amanhã.
Em questão de traição tanto os homens quanto as mulheres não fazem sentido, porque do que adianta casar-se com alguém se não vai trai-la depois.
Foi aprendendo que tudo me é lícito mas nem tudo me convém, que escolhi ser Feliz. Ser Feliz de verdade.
Mel...eu quero mel.Não de toda flor, mas dessa flor, que é só minha. Ana Melissa, Ana Mel, Mel de flor
As oportunidades não são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. Você deve aprender cria as sua oportunidades não apenas encontra-las.
Toda distância entre mim e você resumida a meros cabos de aço. Mas porque ainda sinto que não te vejo?
Um livro cheio de idéias sem muita correção de grámatica é melhor que muito livro sem idéia e sem correção.
Procure sorrir, mesmo quando difícil for...pois em teus domínios, a tristeza é meramente uma quimera...
A ciência é uma métrica lógica, para alguns... É algo exato para outros, ainda assim, é algo humanamente patético para os conscientes...
Quando pararem de dimensionar a existência, me avisem, quem sabe voltamos a nos ater as coisas mais importantes...
Compreendi quem são os justos. Estes, mesmo que continuem imperfeitos, sentem arrependimento por seus erros, e almejam mudar para melhor sua conduta, se reerguendo das quedas, mesmo que novamente tornem a cair. Sucessivamente, assim se tornam justos
No plano espiritual, e o pai quem justifica o filho. No plano material, são os filhos quem justificam os pais.
Quando você se foi, eu sofri...mas depois subitamente compreendi que você estava em uma situação melhor que a minha... Pois você havia voltado a habitar a luz a qual você pertencia...
Sou sonhadora sim, mas antes de tudo, sou desafiadora...e me jogo...me comprometo com meus desejos e os realizo!
