Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Quando enfraqueço em pensar que os meus problemas são muito grandes. Fortaleço-me em ver que tem gente superando coisa pior.
Um peso nos ombros, como se todos os problemas do mundo se pendurasse neles. Uma lágrima, o rosto na esperança, e a fé na certeza de que todos os problemas vá se resolver.
E ele me aceitou assim, impura, inconsciente, inconsequente, insuportável, indiscutível, indiscreta, indireta, imbecil, incorreta, impaciente, intolerante(...) imperfeita. E vários ‘ins/ims’ ai a fora.
E ele se encaixara em tudo que eu tinha concluído que seria um cara perfeito, ele era incrivelmente admirável, e tinha princípios incríveis, conclusões sobre a vida, os romances e as pessoas impressionantes, ele era mais do que especial, surpreendente, e olhe de uma coisa que eu gosto é que me surpreendam, ele era romântico, e fazia sentir-me como uma bebê bem boba, ele tinha um sorriso imenso, de menino, e uma cabeça gigante de homem, o abraço dele me cobria de tal forma que nada me abatia. Confesso que o conheci em um momento que precisei muito, no qual onde ele me salvou de muitas coisas até de mim mesma, ele me fazia bem, feliz e um tanto realizada, mas um certo tempo passou e eu comecei a ver que talvez eu estivesse me enganando e pior, enganando a ele, que seria uma das piores coisas, por que putz eu de forma alguma queria magoá-lo, uma cara tão especial, tão único e que eu tinha uma admiração, um apego um conforto tão grande, a ultima coisa que eu queria era magoá-lo, nem a ultima, em nenhum momento eu quis feri-lo, não sei se ele crê nisso, se ele se magoou de alguma forma, se fosse comigo por mais que ele tentasse fazer o melhor pra não me magoar, eu ia ter um rancor e uma raiva imensa dele, mas não sei, ele é melhor que eu, ele é bem melhor nesse aspecto, uma vez me disse, que não guardava rancor, nem raiva, muito menos se vingava de alguém, ele era sábio demais, alias ele é, dizia que a vida ia se encarregar de colocar tudo em seu devido lugar, por mais que eu fosse parecido com ele nesse aspecto, não gostava muito de esperar que a vida se encarregue das coisas, as vezes demora... Uma das coisas que aprendi com ele foi deixar independente de tempo, que a vida, se encarregue de tudo. Se ele ficou chateado, querendo me matar, não sei, por eu ter sido querendo ou não honesta demais com ele, uma das coisas que acho necessário e levei até o fim por mais que de certa forma doesse em mim, e sim, mais nele, eu acho...
Eu me acostumei, por que quando é constante, e quando é bom então, aí que agente se acostuma, acostumei a ser mimada, e ninada, acostumei até a ficar sem graça, acostumei a ouvir elogios até quando meu cabelo tava bagunçado, meu vestido um pouco flagelado e nada de maquiagem no rosto, algo simples, algo como "sabe, você fica linda de qualquer jeito !" acostumei, e talvez esse seja o problema, acostumar, hoje se eu não ouço nem sequer um "você ta diferente hoje" "essa roupa é nova ?! coisas que nem são lá elogios, apenas uma observação, acaba me magoando, e pronto. Bendito é aquele que me fez acostumar a ser um bebê, engraçado de uma hora pra outra, mudei de lugar.
As vezes eu queria poder me esconder de Deus, e chorar. Não mostrar a ele que eu estou chorando, que eu estou sendo fraca, já que tem tanta gente com problemas bem maiores e estão sorrindo. Problemas que perto das minhas ondinhas, são tsunamis.
Eu tava decidida a colocar os pés pra fora do barco, ou ir nadar e de certa forma de acordo com a maresia, deixar me levar, abandonar o barco. Mas depois de pensar com clareza, resolvi dar mais essa chance a você, a nós dois. Nossa historia é tão longa, afinal, vivemos tanta coisa pra estarmos aqui hoje. E não é uma fase ruim, ou lembranças continuas do passado que vai nos abalar. Eu sei, eu vejo, eu sinto, você esta fazendo o maior dos esforços pra tentar ser melhor, melhor pra mim, melhor pra nós. Eu reconheço. Reconheço do esforço imenso que você ta fazendo pra me manter do teu lado, pra não passar por tudo que passamos novamente, ta fazendo um esforço pra que nenhum outro possa ser melhor. Eu sei. E é por isso também, que eu estou disposta, a me esforça também. Confesso venho falhando, em pensar em desistir, mas depois cai a fixa, de que não dá, de que não dá sem você, sem nós. E admito que sei bem, que como você ninguém me amou, como você não. E é por isso que eu te peço, quase te imploro, pra que você não desista de nós, que por favor, por favor, não desista de mim.
Não é tão difícil assim agradar uma mulher como dizem, nós temos mistérios, e indícios falsos, temos gostos e desgostos muito constantes, mas não é tão difícil nós conquistar, ou no mínimo não arrancar um sorriso do nosso rosto com gestos pequenos, coisas simples, muitas, reparam muito mais nisso. Ser gentil, levar um belo buquê de rosas vermelhas, ou até mesmo uma pequena flor que as vezes significa tanto, lembrar de datas especiais, levar um doce, recita uma poesia, contar uma piada sem graça, levar a sua bolsa quando estiver muito pesada, cantar quase sussurrando em nossos ouvidos um trecho de música que diga muito, puxar cadeira, abri portas, surpreender-nos, apresentar-nos com os olhos brilhando, e dizer sem vergonha na cara quem é ela e o que ela significa pra qualquer um que queira saber por palavras, o que é visto facilmente pelo seu olhar.
Eu não sou boa o bastante para a todo instante perdoar, eu não sou compreensiva o bastante pra sempre deixar passar. Uma vez relevo por amor a ti, duas vezes esqueço por amor a mim.
Sinto falta de um carinho monótono, de um colo grande, de um mimo extremo, de vontades realizadas exatamente no agora, sinto falta de ser bebê em braços fortes.
E perguntou-me de forma incoerente, se tenho medo. E olhei como se fosse a mulher maravilha pilotando um carro de fuga, e lhes disse: Medo ? Medo de ser feliz ? De apostar no que pra mim é certo ? Nunca dependi do que pensam de mim não, nunca precisei de todos me amando. Ninguém aqui paga minhas contas, e se o senhor quer saber, a vida é minha, a cara é minha, se eu for cair quem vai machucá-la sou eu, e tenho dito. Minha beleza é firme e forte demais, é grande pra se acabar com poucos arranhões, sabe por que ? Por que eu tenho amor a mim mesma antes de tudo, tenho personalidade, e uma consciência gigante de que nada é por acaso, e que eu ainda tenho muita queda pra levar, ainda mais se for pra levantar assim, muito mais linda e forte.
Eles, eles não davam muito certo por serem diferentes demais. Ou melhor dizendo por serem iguais demais, exatamente as mesmas propriedades impiedosas, que avia nela, aviam nele. E bom, conviver com si costuma ser embaraçoso, imagine com ‘dois de si’. Ela era daquele tipo orgulhosa sabe ? Chata de você olhar e abominar, uma carinha de metida, enjoada. Era impulsiva, descontrolada, ela queria tudo e queria agora. Ele era o tipo orgulho ao extremo, chato de olhar e abominar, era metido, e isso não tinha como negar, enjoado, abusado, tinha ate um Q de ousado. Ela achava que tava certa em tudo, ele achava que ela estava errada em tudo, ele queria mandar, ela queria sempre comandar. Mas querendo ou não a ordem é uma só, em um barco não se pode ter dois capitães, a não ser que eles tenham sintonia e compreensão suficiente, pra jogar o barco pro mesmo lado, caso contrario como na historia deles, cada qual vai querer puxar para o lado que acham certo. Mas ai dizem que o amor fala mais alto ! Dizem que agente muda por um lado, muda por aprender, por perder, por perceber que precisamos. Então agente aprende a se unir com o outro comandante, a tomar as decisões pensadas em dupla, a pensar no outro antes até de si mesmo, a pensar no outro e no que ele quer. Aprenderam então que o orgulho, não iam levá-los a nada, só faria o barco afundar de vez, definitivamente eles aprenderam ou estão aprendendo que dois bicudos não se beijam, e que as vezes agente precisa admitir que esta errado, precisa chegar, se abrir, falar, declarar-se como se fosse sempre a primeira, ou quem sabe a ultima vez de nossas vidas. Aprendendo a levar esse barco pro lado certo, em um comando bonito, duplo. Aprendendo a levar esse barco pro lado a favor dos dois, ou seja para frente. Afundar será bem mais complicado com dois cérebros, opiniões e corações, mesmo que as vezes o vento e o mar não estejam a favor deles, continuam lá, firmes e fortes, remando.
Vivemos em um mundo onde valores foram invertidos as crenças dissipadas as certezas trocadas e onde a busca pelo poder é constantemente motivada"
Não se pode obrigar ninguém a ficar , não é certo tentar , pois quem ama deixa partir , o amor não prende mas deixa livre , livre para ser feliz mesmo não sendo ao seu lado , mesmo machucando ,desejando a felicidade mesmo que ela custe a sua
''Seja feliz, viva feliz, pense feliz, conviva feliz, procure alguém e a faça feliz, porque a FELICIDADE é a base da vida!''
A graça de se importar demais é que aumenta o nível do drama, aumentando também a possibilidade de virar um assassino em série (kkkkkkk)
Talvez a maturidade não me dê a resposta do que eu realmente quero para minha vida, mas me dá a certeza daquilo que eu não quero.
Sim minha Amorzinha é um dia muito especial, não seria uma data comemorativa por todos os ângulos, nunca será, nenhum tempo ao seu lado será tempo suficiente para suprir a vontade que tenho de estar com você, por um lado o tempo que passa significa menos tempo de vida que terei ao seu lado, mas por outro lado só tenho que comemorar e agradecer pela chance de estar ao seu lado, podendo te amar, te sentir, cuidar de você e ser cuidada por você, ceder aos seus carinhos e te acariciar, conviver com você, sem dúvidas é e será uma das poucas melhores experiências dessa minha vida que esperarei carregar até outras, porque sempre vou saber que é a tua essência que me completa e satisfaz e nunca mais serás irreconhecível para mim e nem a minha alma para a tua.
Confiar nos planos de Deus é também abrir mão dos próprios planos e sonhos, com a certeza de que aquilo que reservou para nós é muito melhor do que sequer podemos imaginar
A humanidade me assusta. Com seus conceitos que levam em conta apenas seu ego e bem estar, esquecendo daqueles que o cercam. Um mundo com tantas grosserias desnecessárias, onde as pessoas tentam diminuir o próximo para se sentir melhor, maior. Pessoas assim não percebem que cada um tem seu valor, e não valores atribuídos a eles pelos outros. Se pudesse desejar algo ao mundo, desejaria que as pessoas se preenchessem mais de si, e não dos outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp