Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Irei enrolar minha causa na sua como se eu nunca fosse embora, mas te darei total autonomia para escolher se devo ou não ficar.
Não me venha forçar à sua "santidade", envergonhando-me em meus doces pecados, porque não quero ir ao "céu" que você vai. CiFA
As pessoas más dormem melhor que as pessoas boas por serem insensíveis ao sofrimento do próximo, por não sentirem remorso do mal que fazem e do bem que deixam de fazer.
Não sei em que momento deixei de ser “eu” para então transformar em “nós”, meros mortais, passageiros em tudo. Nada nosso fica, nenhum toque ou sorriso, nem os olhos, que então se tornou estranho olhar para eles e ter a plena sensação de que me atravessaram diferente, talvez seja apenas um problema na minha cabeça, visto que se não tenho as suas respostas eu as crio.
"Se não tiver segurança nas informações a serem prestadas, --- se você viu o galo cantar mas não sabe onde --- evite dar, pois poderá sugerir a pessoa tomar decisões erradas com prejuízo a ela, melhor é dizer não sei"
Os seus movimentos são tão sutis quanto o movimento das nuvens, muda de forma em constante, sem demonstrar afeto.
Gostaria de poder te escolher, ainda que não soubesse de sua existência, você seria a minha maior criação para que enfim pudesse acalmar meu coração, te amar seria como um dilúvio iminente para a minha própria aniquilação.
O saudosismo é uma sensação tão poderosa, ao ponto de projetar na existência humana, uma extrema necessidade de acreditar em uma realidade paralela onde o esquecimento, a morte, a dor e o sofrimento não existam, por mais que isso seja uma vã e tola ilusão do eu. Os pressupostos de pós-vida são muletas Metafísicas de subterfúgio de sentido existencial, fruto do desespero mediante o desamparo e separação dos entes que amamos.
A aurora boreal, o arco-íris, o nascer e o pôr do sol, não se pode alterar, modificar a paisagem, o visual do horizonte, porém não é necessário pois a natureza é sábia.
"Todo vício por menor que seja: É fácil de adquirir e difícil de deixar; podemos citar o celular -- utilizamos em 10% para assuntos úteis e 90% não úteis e não percebemos"
Certa mãe, deixa certo filho, sobre os cuidados de um certo parente; e vai morar com um homem. Homem esse, que não se importa com esse filho; anos passam, a mãe teve outros filhos. O certo filho cresceu, e em relação ao homem, o filho não tem nenhuma relação de parentesco. Nenhum tipo de relação. Teria essa certa mãe, autoridade ou direito de pedir algo a esse filho? Eu, sou o certo filho! Essa é minha relação com a minha mãe. As vezes, ela me olha de um jeito que me faz sentir como se para ela, eu fosse um estranho. Isso dói na minha alma! Me acerta quase que fisicamente...
Como você se sentiria ao saber que, quando seu pai soube da gravidez da sua mãe, fugiu para não te assumir?
"Às pessoas simples; não aceitam às críticas, mesmo que merecidas, às sensatas, se às críticas forem verdadeiras se corrigem e agradecem".
A Sabedoria se conquista a cada dia, pois em cada dia há um novo aprendizado. O ouvir, ler e observar são necessários. Todos podem ser sábios e, usufruir o que temos de melhor em nosso planeta e sociedade. E o principal, compartilhar com seu próximo, o que aprendeu.
"Hoje é muito comum, às profissões serem invadidas, uma pelas outras, ainda mais quando há uma diferença TENUA, com frequência observamos nas redes sociais profissionais da rede médica gravando vídeos como expert em nutrição, profissão dos NUTRICIONISTA, já não basta se dedicarem a uma profissão tão nobre e MUITO BEM REMUNERADO, ainda querem tirar o pão daqueles que com sacrifício sentam no banco de uma universidade por 4 anos. Com certeza o inverso não é POSSÍVEL. Não é só este o caso, há centenas de outras. O que os conselhos fazem?".
Eu encontro amor nos meus inimigos, pois são eles que me mostram meus defeitos e, dessa forma, me aproximam deles. Também amo meus próprios defeitos, pois são eles que me tornam semelhante aos outros. É um amor recíproco e equilibrado, onde todas as partes estão em sintonia. CiFa.
"Às pessoas não tem obrigação de ficar sensibilizada com os nossos ERROS, nem tão pouco com os acertos. Procure, antes de tomar às decisões analisar, dependendo, nós podemos parar no céu ou no inferno"
A ganância e a ambição desmedida levam o homem ao cume da montanha e sem qualquer aviso prévio o empurram para o precipício.
O melhor conceito democrático seria um sistema de iluminismo cínico. Onde a razão, paz e empatia imperam.
"Uma das coisas mais difícies em nossa vida é mudar os nossos PARADIGMAS (hábitos já arraigados), sendo eles bons ou nocivos a nossa caminhada. Mesmo sabendo que eles acarretam grandes prejuízos; uma força invisível não permite que venhamos abandona-los"
