Poesias de Pedro Bandeira Mariana
As pessoas veem o que elas querem, para alguns é duas pessoas, para outros são amigos, outros vê dois inimigos, alguns sentiram a paixão que eles transmitem apenas olhando seus sorrisos, nada nem ninguém carrega o mesmo sentimento mesmo passando pelas mesmas circunstancias.
Sem contar aqueles que não viram.
Primeiro dia: Daqui uns 40 anos não será diferente, você estará também tomando um chocolate quente com canela, e de cachecol. Dizem-me: - Será que a companhia seja a mesma também? Em seguida um olha para o outro com aquele olhar de acabarão de se conhecer um com mais vergonha outro com mais descrição e sorriem.
Meia-noite fria após um dia todo chuvoso, vidros do carro úmido, palavras novas, olhar, cheiro e um doce muito doce, havia você.
Sei que passei horas sem saber o que encontraria ao te encontrar, o primeiro dia passa sem passar. Amanhece - mas agora com você no meu passado.
Todo mundo sabe, situações mudam
Pessoas vão embora, mas eu prometo
Serei o mesmo que sou agora
Eu me lembrarei de você...
Quando ver uma estrelas no céu a brilhar
Estarei pensando em você
Mas quando a chuva não parar
Não tiver nada pra fazer
Sei que vou suportar
Por que estarei pensando em você
E se eu não tivesse perdido a chave naquele dia, o queria seria hoje?
Teria te visto na rua? Ao quase trombar em você. Talvez você passasse muito à frente, antes de eu estar no ponto certo de você entrar na minha vida, talvez você passasse atrás de mim, me veria de costas e eu até hoje não saberia a cor dos seus olhos.
Lembro que estava procurando a chave, que fiquei mal-humorado e fiquei xingando alguns santos, se eu soubesse que aquilo era necessário, que era responsável pelo sorriso que dei hoje de manhã ao te beijar e foi tão bom, jamais reclamaria.
Aproveite cada momento, seja ele bom ou ruim, seja ele provocante, ou louco, pois são eles que compõem uma vida, que trazem um amor, um sorriso, que salvam vidas. Talvez se eu tivesse encontrado a chave antes, teria atravessado a rua e, distraído, não estaria aqui, por mais simples que tenha sido, hoje sei que a chave perdida me trouxe dias bons e ruins, me trouxe amor.
Ai quando a gente sente um batimento no coração que faltava pra gente ficar vivo,
Sim! Porque se ele não bate, pronto, a gente parte pra outra, como diz a minha vó, isso que eu chamo de transferência rápida sem volta. Mas eu não ia falar de morte, e sim de sentir algo, e pode mudar hoje o que só se vive amanhã, ou daqui a 3 meses ou até mesmo só daqui a 4 anos e 5 meses e alguns dias.Mas nem tudo muda sempre, por exemplo, se formos analisar o dia anterior, todos acordaram, ,todos comeram,todos foram no banheiro,todos voltaram a dormir, pelo menos isso é o que pessoas normais fazem, a não ser que você curti um jejum de 40 horas,ou beba 40 red-bulls e fiquem com asas, isso eu costumo chamar de estou doidão e vou pirar, todo o resto é um simples cotidiano, onde existem estudos,trabalhos ou preocupações como, qual canal vou assistir ?
Mas se o seu celular toca, e é uma mensagem dizendo: “Estou com você sempre.” , pode ter certeza, tudo muda novamente,o seu dormir,vira sonhar e seus dias voam, isso eu chamo de estou bobo pra valer. E se dizem que devemos viver o hoje, eu acredito ! Mas dedique 20% ou até mesmo 50% do seu dia para fazer escolhas e planejar o que você quer amanhã, pois é o querer que faz a gente ter o que realmente queremos, pra que tantos querer, quando só se quer algumas coisas, ou alguém para viver ou dar um tapão, isso eu chamo de não consigo viver sem.
Nunca consigo identificar quando as pessoas estão vivendo um sonho ou uma realidade, na verdade a diferença parece ser pequena, tem pessoas que vivem o que como querem com o que querem , outras vivem por surpresas acreditando no destino, elas juras de pé junto ‘’ que ela está onde deveria estar ‘’ como se tudo fosse um quebra cabeça e existisse um único final.
Também já tentei entender como é a prioridade de objetivos que cada um tem, uns se contentam com uma pequena casa, outros precisam de uma grande casa, enquanto outros não tem tempo para pensar nisso, como assim? Cada um quer uma coisa, pensa uma coisa, faz uma coisa. Onde existe o destino nisso? Mas consigo enxergar de onde vem o preconceito e a diferença do mundo, as pessoas mesmo se colocam nos lugares em que estão, e se culpar o destino?! Deus acaba saindo como o vilão da história.
Sabe o que chegamos a fazer? Vivemos sonhando e neles não temos limites. Mas onde nascemos, onde estamos, nós trás limites,Não escolhemos nossas origens nem mesmo nosso signo. já nascemos com limites, já somos presos em um lugar.
Concluindo: O destino é uma bola de 100000m de raio ao seu redor.
E acontece se conhecem, e vivem, e dividem sorrisos e sonhos... Mas desacontecem, se esquecem, não se veem mais, só vivem, mas só um apaga tudo, mas só um não esquece.
Sabe desde que nascemos nossa vida segue uma sequencia apesar de conhecermos pessoas novas, e as mesmas ficarem para trás, sempre carregamos uma lembrança delas como algo que modificou nós mesmo.
Mas o amor quando se transforma, não trás mais o que deveria trazer.
Cada amor, cada encontro, cada paixão, cada festa, deveria deixar algo bom, lembranças boas, sorrisos inúteis, pulinhos de felicidade, qual a importância até então de algo que não nos deixa bem, que não nos trás bons pensamentos depois?
Não trago erros, e deixo para trás quando eles devem ficar, sinto saudade de você e de noite mal dormidas, não sei separar minha vida, mas acho que os separariam entre família, amigos, amores e eu (onde carrego todos juntos).
Não sei no que quero pensar, o medo é o que pode nos fazer errar, também não sei o que sinto.
Eu quis te conhecer, mas tenho que aceitar.
você teve medo.
A cada fim, a cada passo, nossos objetivos alcançados são rabiscados e se dá a atenção a outros, que até então não enxergávamos.
Eles são ligados, é como se ao entrar em uma sala uma luz se acende em outras salas, sendo possível você enxergar o que se encontram nelas.
Às vezes ali tem bagunças para arrumar, coisas novas pra conhecer, uma nova língua para aprender, tem novos amigos.
OLHA ! Tem um amor, vejo felicidade e um novo emprego.
Ao entrar nela, novas salas irão se acender, e ao concluir, arrumar, ajeitar, aceitar, amar tudo, você escolhe sua nova sala, mas não dê só atenção para a sala que esta vivendo, tenha tempo para olhar e admirar as outras que te chamam.
Pode existir medo, de começar de novo, afinal tudo ali está tão bonito, como você trabalhou para deixar esta sala da sua vida perfeita.
Mas algo novo te ESPERA uma nova sala, precisa de você!
Algumas coisas vem na sua mala, algumas coisas tem carregaram, outras estarão em sua frente.
“Você pode se precipitar como também acertar a hora, nada e ninguém vai te impedir.
Pode se questionar e escolher se preocupar com coisas que nunca farão diferença para você, como certas coisas nunca dependeram de você.
Pode pensar em você e esquecer-se dos outros, pode não pensar e por culpa no seu instinto que tanto te pode fazer mal.
Pode escolher viver quebrando a cara com suas dúvidas ou escolhas, como também pode deixar as coisas acontecerem e esperar o ponto máximo para então ser respondido pelo tempo.”
"Tem dia que acordo sem vontade e durmo querendo mais, sonhando, afim de ir enfrente e conquistar o que quero, tem dia que nada está bem que o mundo só faria sentido em um abraço, em uma flor ou em um sorriso.
Tem dia que estamos foda, tem dias que estamos querendo apenas parecer uma parte do mundo que se encaixe em tudo, como se ali fosse nosso lugar.
Aceite sonhos, aceite amor, aceite sorrisos, aceite o sol, a chuva o vento, tudo fica fácil quando se passa e pequeno quando olhamos para trás e vemos o tanto de coisas que poderiamos ter feito."
" Preciso de um desequilibrio, de um desastre, para as pessoas disserem " Você não cuida de nada ". Preciso de ajuda com as malas, preciso de um sorriso, preciso abrir a portar, preciso descer de um ônibus, preciso de um oi, para me disserem " Tchau " um dia. Precisamos falar, precisamos brigar, precisamos pensar e querer, precisamos assistir um filme e comprar um presente.
Precisamos esperar, precisamos de um abraço para que se tenha alguém.
Precisamos de espaço, de raiva, de amor e sacanagem, preciso que me esquentem, me descubram e me façam sorrir, preciso ver seus olhos me olhando.
Precisamos comer pra ficar gordinho, malhar pra ficar fortinho, tomar banho pra ficar cherosinho.
Precisamos de câmera digital, celular, notebook, tablet, playstation pra mexer quando se está sem assunto. Não vejo outra utilidade.
Não quero sumiço, não quero morte, não quero tristeza.
Quero piedade, esperança, humildade, quero vontade e carinho, não gosto que desistem antes de chegar ou de viver, pois para cada conhecer existem lugares diferentes para se chegar, mesmo que o caminho seja parecido.
Pois mesmo que se tenha medo de ir no escuro, existem pessoas que cuidaram das luzes a noite, existem as estrelas, existe um lugar cheio de gente que te espera pra quando chegar.
Podem existir também pessoas que te esperem na porta com uma blusa pra te esquentar. Algumas instalaram câmeras na estrada pra estar sempre com você,e outras auto falantes no caminho para não deixar você parar e desistir...
Existem também pessoas que vão ao seu encontro para então voltar contigo abraçados e outras que andaram sozinhas todos os caminhos para te buscar mesmo que não saibam para onde vão."
00:56 . 03/08/2011
Eu mudo eu mudo, mudo pra mim, mudo para os outros, me encontro, mas quando isso acontece é a vez do lugar sair de mim, ele muda, eu continuo.
Levo alguns dias pra perceber que não estou em nenhum cenário, mas logo me recupero e ando em direção ao cenário que acredito que ali vai estar para sempre.
A temperatura esfria. mais mesmo assim me sinto quente, eu não dependo do meio pra me sentir quente ou frio, eu não dependo de ninguém, mas sinto a vontade de passar o que estou sentindo, e quando resolvem mudar minha temperatura eu acredito que seja pra melhor, eu me arrisco.
02/08/2011
Estou aqui, sua foto em uma aba no qual minimizei para poder escreve sobre o que estou sentindo, mas confesso que não sei o que sinto e isso me dá medo.
Não sei se sinto saudade para lutar e ir atrás de você agora, não sei se sinto raiva para então te xingar , ou então rabiscar aquela nossa foto ate rasgar, não sei se te desejo sorte com seu novo amor ou se mando vocês pro "raio que o parta" e os desejo mal.
NÃO SEI, você se ausento de uma forma que não sei o que você é pra mim hoje e parece que esta apagado, mas ainda te sinto.
A Ilusao e gerada quando a Mulher se deixa levar pelas palavras belas ditas pelo Homem!
Mais se ela procura-se gostar dele sem as palavras ai surgia o amor eterno!
O verdadeiro Guerreio nao é aquele que morre lutando para ganhar uma batalha,
Mais sim que recua e planeja um novo ataque para ganhar a Guerra!
Por isso nunca desista do seu verdadeiro AMOR
O Tempo se vai
Mais algo eu sempre guardarei
O seu Amor que um dia eu encontrei.
os meus sonhos, o vento não pode levar
a esperança, encontrei no Teu olhar
os meus sonhos, a areia não vai enterrar
porque a vida recebi ao Te encontrar...
Uma estrela caindo do céu me disse :
O amor e incondicional, e NÃO e finito.
Ele nao morre... Ele nao se acaba... ele nao diminui.
O amor nao se esconde , ele sempre esta ali para AMAR.
E com essas palavras da estrela , Sorri para a vida e deixei o medo na porta ,
O tranquei la fora e parti feliz para o amor.
Mais a vida e estranha , Derrepente estamos amando e derrepende ja nao e mais amor!
O vento toca o meu rosto
me lembrando que o tempo vai com ele
levando em suas asas os meus dias,
desta vida passageira
E com isso se perde tanto tempo , Para ficar de incertezas .
A minha certeza e uma só.
Porque falar Nao sei , se na realidade tudo que sei e que nao qero mais isso.
As pessoas escondem o que na realidade e a verdade.
A vida e finita , ela acaba , Entao nao perca tempo , com incertezas , viva para ser feliz .
Aproveite cada segundo de sua existencia , com aquilo que na verdade queira fazer.
E não se arrependa JAMAIS , Pois se foi feito foi feito , e não volta atras.
Caminhos foram feitos para serem seguidos , Regras foram feitas para serem quebradas ,
O AMOR FOI FEITO PARA AMAR !
Minha reflexão e a seguinte , As estrelas mudam de lugar meu anjo , para ver o nosso amor mais perto
Para sentir o calor do nossos corpos , E não querem ir embora pois a cena mais linda e sublime é o nosso amor;
Mesmo com o nosso adormecer elas continuam ali , olhando paralisadas , hipnotizadas com o nosso carinho , afeto .. AMOR!
E o Sol , a O Sol , Ele espera atenciosamente o nosso amanhecer , pois , O brilho das estrelas e do propio sol são
Ofuscados pela GRANDEZA DO NOSSO SENTIMENTO , CUJO QUAL O NOME E .. AMOR! "
Meu amor , Os trilhos do amor , da uniao , da vida que fez nos encontrar-mos.
E em um ano , Esses trilhos seguirao firmes , iluminados, com um destino sem fim.
Todavia que as vezes teves paradas desagradavel.
Mais com a força do nosso amor e nossa compreensao conseguimos superar qualquer obstaculo que colocaram em nossa frente.
Agora este ano , Nós nao nos veremos como antes, se isso ira ser bom ou ruim nao sei.
Mais obviamente que eu continuarei te amando.
Os trilhos do Destino que nos uniu , que nos fez tao felizes, hoje esta com ironia conosco.
Querendo nos afastar , O Trilho nao nos leva para longe do amor.
Estou te pedindo , nao nos deixe afastar-mos.
Você pode trilhar um caminho diferente para cada um de nos , mas , que a cada tempo do dia , Que pares em uma estaçao , A estaçao do amor, E que neste momento unico seje de pura alegria e virtude.
O trilho do Destino , Nao Destrua o que você um dia construiu.
Pois o seu destino para conosco e indeterminado , e prospero.
Te peço , um pouco de ajuda, Nao nos deixe cairmos na escuridao.
Pois com você , ENCONTRAMOS A NOSSA ESTRADA.
A ESTRADA PARA UM FUTURO LINDO E PROSPERO.
NOS PRENDA NOS TRILHOS DO AMOR E O QUE EU TE PEÇO!
Meu rosto vermelho e molhado
É só dos olhos pra fora
Todo mundo sabe
Que homem não chora ♫
Todos tem vergonha de amostrar seus sentimentos ; principalmente os homens.
Eu nao vejo o porque de tanto preconceito, poiis chorar ,sorrir .. sofrer. Sao coisas da vida!
Homem não chora
Nem por ter
Nem por perder
Lágrimas são água
Caem do meu queixo
E secam sem tocar o chão
E só porque você me viu
Cair em contradição
Dormindo em sua mão
Não vai fazer
A chuva passar
O mundo ficar
No mesmo lugar ♫
Homem nao chora,
Pessoas choram,
Homens sao pessoas.
Entao sim , os homens choram !
