Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Existirei até o dia que as palavras não serão ditas, ou ouvidas... serão levadas ao vento, no tempo, onde as partículas da realidade serão como vestígios do passado que sequer restará... voltará... existirá.
A conquista de novos horizontes é dificultada não pelas limitações humanas, mas pela incapacidade dos que não sabem lutar e acreditar nos seus sonhos!
"É complicado esse sentir e não sentir, é esse meio-termo que acaba comigo. Prefiro a dor da tristeza à esse marasmo; um sorriso, uma música, uma lembrança. Mas não! O morno insiste em permanecer aqui, dentro de mim. Vai embora! Não te quero mais aqui! E por favor, leva com você toda essa coisa de cor-pastel que paira por essas bandas do meu coração, porque ele tem que pulsar forte, não importa, mas tem que esboçar alguma reação, senão enlouqueço."
"Quero tudo e quero agora! Quero prá ontem e não tem jeito, sou assim mesmo. Se a morte é certa não me cabem as dúvidas, quero tudo intensamente, sem rascunhos, sem limites. Intensa. Tensa. A vida como ela é, ela como eu sou. A ressaca da noite passada já passou e o que passou já não interessa mais. A confusão interna acompanha em perfeita simetria, aquela intensa, tensa, VIDA - que ainda não acabou."
Falando sério eu tambem amo e você vai ficar aí parado?Se expresse não fique com vergonha pois já me arrenpedi de ficar parada isso é de experiencia própria!Falo?
Quando você pensa, na verdade não está pensando naquilo que pensa que pensa, e sim no que faz você pensar estar pensando naquilo que você pensa que pensa estar pensando...
“Nada é tão bom que não possa ser melhorado, qualquer um de nós está sempre em aprendizado.Quando achamos que já sabemos tudo é o sinal que nem começamos a aprender o básico, HUMILDADE”.
Se você tentar decobrir quem é de verdade, descobrirá que na verdade este alguém já não existe mais.
O amor não pensa, não calcula; o amor é todo misericórdia, é um sacrifício, dá vida, não mata, não extermina.
O amor é como uma estrada longa e desconhecida: sabe-se onde ela começa, mas não se sabe onde ela vai chegar.
Nascemos e temos geralmente uma infância feliz, crescemos e somos adultos infelizes no geral, envelhecemos e somos o tempo todo felizes por que é ai que descobrimos quão boa foi a nossa vida, a felicidade esteve ali o tempo todo e você nem viu.
Vozes inestilizadas corroem minh'aura, tenho prolixo dos homens que me circundam, peço licença e descanço.
“Podes me tirar tudo, mas faça-me o favor de deixar uma caneta e uma folha de papel. Com eles posso reconstruir meu mundo. (...)”
"Saudades é ter palpebras cerradas sem olhar as belezas de presente!Sem ter asas,viver em revoadas a recordar alguém que vive ausente!
Não preciso dizer que meu amor por ti é maior que o céu, ou mais profundo que os oceanos, ele simplesmente não pode ser medido.
Parecia ser uma criatura inteira, vai ver não pensava tanto sobre si mesma. Com o passar do tempo, procurou entender-se e descobriu que era como recortes de jornais.
Meus sonhos já não me iludem mais, pois sei que nosso amor é impossível. Se não é impossível, é ao menos improvável.
E então eu não amo. Falta de amor causa gargalhadas e choques térmicos. Rio da solidão. Morro de frio sem bons braços e morro de calor sufocada por braços que não quero ter. Falta de amor dá desespero. Falta de amor dá falta de vida.
"Se você quiser saber o quanto vale o amor de uma mulher, fique desempregado" (Rubens B. de Almeida)
Existem 2/3 de pessoas que não dormem porque sentem fome, e 1/3 de pessoas que não dormem por medo dos que sentem fome.
