Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Sabem quais são meus sonhos? Vou te contar ver um planeta limpo, sem agressividade que vem sofrendo atualmente, a era do gelo esta chegando, tudo esta acabando e o homem? Há coitado esta preocupado em encher seus bolsos, e o pobre, cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico. A nossa sociedade é muito hipócrita, dita leis etc... Mas no real nada apenas a fantasia graças Impressa prevalece, que pena que os homens de hoje não se conscientizam que um dia toda beleza da natureza terrestre vai desaparecer, como muitas espécies já se foram, só falta o homem descobrir outra galáxia e tentar se mudar pra lá, isto não é fantasia a NASA, já estuda isto há muito tempo... Que pena não valoriza nossa mãe terra, que futuro nossas gerações terão...
Imagine você dentro de um coletivo super lotado, exprimido, como massa de pastel, cansado, com calor insuportável,um transito cheio de engarrafamento etc... indo para sua rotina do dia-a-dia?. Pois é isto é normal nas grandes capitais de nosso pais, aqui em Manaus não é diferente, mas o fato inusitado, que virou mania para muitos é o fanatismo de muitos, neste dia um senhor estava discursando em voz alta, parecia estar numa plenária ou num altar de Igreja. Tudo Bem ! Nosso pais é livre para expressar, mas numa situação destas torna-se incômodo para muitos, principalmente para mim que sou contra este tipo de comportamento. Não contra as crenças, mas o fundamentalismo , e as imposições que estas pessoas colocam em seus discursos, “se você não aceita fulano, beltrano etc...vai perecer e assim vai”. Por isto quando morrer,não quero ir para o céu? Sabe por que, não quero? Por que não é compatível com que ouço e vejo por ai, prefiro ir para o Inferno neste caso pelo menos minha consciência presa mais este lado”.Ainda mais que muitos dos meus ídolos estarão lá............ Ainda bem que céu é inferno são conceitos teológicos que o próprio homem inventou como forma de explicar o inexplicável”.
Somos a lembrança de alguém, as histórias contadas, as fotografias tiradas e os pertences empoeirados em um baú, nós somos aquilo que deixamos e os sentimentos que causamos nas pessoas que passam pela nossa vida. Somos morada de alguém e as vezes apenas uma ponte em que necessitam ultrapassar ou transitar. Lugares como esses, me remetem ao passado, as histórias findadas ali e eternizadas nas paredes, em cada cômodo e móvel ali deixado ou esquecido propositalmente à degradação do tempo. Me faz pensar e imaginar tudo aquilo que foi visto, ouvido e sentido por entre essas janelas, além de todas as pessoas que passaram por aquelas portas (...)Alguns dirão: "É apenas uma casa velha!" Enquanto eu digo: "É uma parte da história.".
Deus criou cada pessoa do jeito que naturalmente é. Assim, toda e qualquer alteração no corpo manifesta um descontentamento/ingratidão com o corpo, uma inconformidade/rebeldia humana com a obra de Deus e uma ausência de reconhecimento de que o próprio Deus tem um propósito em cada limitação corpórea humana. Louve a Deus com o corpo que possui, cuidando dele e não o alterando.
"Você muitas vezes se ajuda uma pessoa a sair de uma situação difícil, porém recebe como pagamento a INGRATIDÃO -- Conheci um famoso Advogado criminalista no RJ, ele me disse: Eu me esforcei para livrar um jovem da prisão, dei um emprego para o jovem no meu escritório e pagava a faculdade. No início tudo bem; certo dia mandei o jovem depositar uma quantidade de dinheiro na Banco, o mesmo SIMULOU UM ASSALTO, passou sangue de galinha no corpo e no rosto e disse ter sido assaltado. Em fim, ficou com o meu dinheiro. Gratidão não deve ser paga com ingratidão"
"Quando aparecer a dor e o sofrimento tente ameniza-los, mas se não for possível, aceite-o como se fosse a purificação do corpo e da alma para vida eterna"
O tempo que você usa para procurar um responsável pela sua queda é o mesmo que você poderia usar para levantar e continuar competindo na maratona da vida.
Tem acontecimento tão marcante em nossas vidas que nem a borracha do tempo nas mãos da memória é capaz de apagar.
"Não basta você querer, tem que fazer por merecer: um jovem queria ser jogador de futebol, observou na internet um anúncio para fazer teste na cidade de SP, não pediam esperiencia, passaria uma semana lá fazendo teste, depois seria encaminhado para um clube da Europa. Pagaria por está semana um valor razoável. Sem preparo físico e sem habilidade com a bola, convenceu a mãe a arrumar o dinheiro para aventura dele que só ele imaginava ter êxito. Voltou pra casa sem dinheiro e sem proposta. Claro não deveria fazer o que não teria qualificação para fazer, PARA NÃO PAGAR MICO, como eles próprios dizem"
"Devemos aproveitar a vida familiar, porque se o dia MAL, ainda não chegou, ele está a caminho pra todos. É a perda de um antequerido; a falta de dinheiro, a despedida do trabalho, a falência, parente nas drogas (prisão), entre outros. Não podemos avaliar o grau de sofrimento; mas podemos nos preparar para enfrenta-los. Tudo que fazemos na terra, fica registrado no céu"
Um verdadeiro artista não é aquele que precisa de inspiração, mas aquele que inspira outras pessoas
"Ah, o Dia dos Namorados! Aquele momento mágico em que eu e minha esposa planejamos uma noite romântica... e a vida, sempre tão hilária, decidiu jogar na roda problemas sistêmicos no trabalho. Sabe como é, nada como passar a noite com relatórios em vez de flores e jantar à luz de velas. Obrigado, universo, por me lembrar que o verdadeiro amor está nas planilhas e nos bugs. #SortudoCasadoComBugs
Há uma sensação magica em celebrar a conquista de sonhos, pois é nesse momento que percebemos a força transformadora que eles possuem.
não existe nenhuma possibilidade de viver algo novo fazendo as mesmas escolhas de sempre. Saia da zona de conforto, tome uma decisão, ou você se arrisca ou aceita continuar da forma que está hoje.
Com passos lentos e vacilantes, inércia e ação, errando e aprendendo, praticando e sofrendo violência, nascendo e renascendo, sigo a minha caminhada de espírito eterno em busca da perfeição.
Que a nova história seja escrita no livro da vida, o que era velho se faça novo e o que foi quebrado seja reconstruído e abençoado por Deus em nome de Jesus.
As pessoas querem ser abençoadas por Deus, mas no entanto como servas, não cumprem com seus deveres, exigindo por parte de Deus, direitos que não tem.
Inteligência é muito mais que conhecimento, é como uma pessoa se comporta diante da vida, de como se relaciona com as pessoas, da postura diante dos desafios, de como maneja suas emoções.
Tudo passa... A tristeza, assim como a euforia da satisfação. O que permanece é o conhecimento e a sabedoria.
Nao fomos ensinados a conviver com a dor. Seja ela física ou emocional. Aprendemos a buscar alívio imediato ou soluções que enganem está dor que sentimentos. Uma vez eu ouvi: "A dor, ela é sua amiga, se você está sentindo, agradeça porque você está vivo." A dor pode ser uma das melhores companhias para o nosso crescimento e fortalecimento, se soubermos aproveita-la. É através da dor que buscamos forças, nos superamos e crescemos mais fortes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp