Poesias de Pedro Bandeira Mariana
BATALHA
Aquele que não triunfa em uma batalha,
obtém a oportunidade de moldar e preparar um novo exército.
ORAÇÃO DE HOJE
Ó Senhor, permita-me habitar em Tua gloriosa presença, para que, envolto em Tua graça, eu possa servir até o último alento. Minha existência só revela seu verdadeiro sentido quando me dedico ao próximo. Concede-me a força vigorosa para lutar por aqueles que já não a possuem, e infunde em mim a sabedoria, para que minhas palavras sejam sempre justas, agradem-Te e sirvam de escudo para os injustiçados.
APAIXONADOS
A conexão e a intimidade florescem através de conversas sinceras, cooperação harmoniosa e trocas profundas de olhares apaixonados.
JESUS
O sopro divino, suave como uma brisa, infunde a vida. Da água cristalina, nasce o vinho sagrado; da crucificação angustiante, emerge o perdão sublime; e do sepulcro silencioso, resplandece a gloriosa ressurreição. Este amor revelado, como uma luz radiante no horizonte, nos convida a acolher a nossa eterna salvação.
DESEJOS
Corra atrás dos seus desejos! Quem não busca o que quer, acaba levando o que o destino joga no colo.
MÃE
Mãe é o farol de segurança, o amor sem limites e a essência da união. Ela é nosso anjo da guarda e está sempre pronta a oferecer proteção.
Mãe representa o embelezamento do mundo e é a grande fonte de força de uma nação.
A ARMA MAIS PODEROSA DO MUNDO
Entre as armas mais poderosas do mundo, a mais perigosa permanece sendo aquela que possuímos em nossa boca: a língua. Quando utilizada para disseminar mentiras, ela tem o potencial de devastar vidas e até mesmo comprometer
gerações inteiras. No entanto, quando empregada com sabedoria, amor e verdade, essa mesma língua pode promover a salvação de muitas gerações. Refletir sobre o impacto das palavras que escolhemos usar diariamente nos faz perceber que temos em nossas mãos, ou melhor, em nossa boca, a capacidade de moldar o mundo à nossa volta. Assim, a escolha está sempre conosco:
causar destruição ou promover a cura e a união.
O AMOR
O amor é uma ação constante,
Vai além das palavras ditas,
É no cotidiano que se expande,
Em gestos e ações infinitas.
Quem recebe amor a cada dia,
Vive em harmonia e paz,
Difícil é tornar-se amargura,
Quando o amor é o que se faz.
O BOM OU O EXTRAORDINÁRIO?
Aqueles que se restringem ao que é considerado bom, em relação ao mundo, podem correr o risco de nunca descobrir o que é verdadeiramente extraordinário diante de Deus.
Você, que me faz feliz!
"Você, dos olhos brilhantes e sorriso de menino. Você do beijo doce e do abraço tenro. Você que me faz ser grande, mesmo quando me sinto pequena. Você que entende meus gestos e meus medos. Que conhece todos os meus segredos, que me me mantém segura, quando nem eu estou segura de mim. Você que faz as horas voarem, assim como meus pensamentos voam por você. Você que me faz sonhar, me faz enxergar e faz da minha vida um sonho. Você é tudo o que eu tenho, e tudo o que eu sonhei ter um dia. Ei, você, que me faz feliz! Eu te amo."
Dia de sermos crianças..
Nós podemos brincar de roda e cair no chão de tanto rir, fazer cosquinhas e ver estrelas até o dia nascer. Nós podemos fazer tudo o que quisermos, porque somos jovens, tão jovens quanto quisermos ser. Esse nosso amor não tem idade, é de verdade, não tem hora de dormir. Venha brincar de pular corda eu te ensinarei, e se estiver com medo, eu te dou a mão. Você pode confiar em mim, eu nunca vou te deixar cair. Eu amo ser criança com você, ter sorvete no nariz, correr, pular e me sentir uma boba, jogar videogame até o dia raiar. E quando você é criança comigo eu te dou três selinhos, e depois um beijo de cinema, faço um biquinho e finjo fazer charme. O jeito como você me sorri, me faz sentir tão viva quanto eu nunca senti. E quando você pega a minha mão é como se você fosse o namoradinho de escola que eu sempre sonhei, agora é de verdade, e a minha felicidade não é imaginária. Nós podemos dividir nossos sonhos e planos para o futuro, porque a nossa idade sempre será a mesma, nosso amor nunca ficará velho, o meu amor por você vai ser criança pra sempre. E eu não preciso fechar os olhos pra imaginar, pelo contrário cada vez que eu abro os olhos, é um novo dia de te amar, é dia das crianças, e de sermos crianças felizes!
Naufrágio da vida.
Pedro sofreu um naufrágio.
Maria sofreu desilusão.
Pedro se pegou a uma bóia.
Maria se fez vítima se apegar a pessoas.
Pedro nada fez ,senão espera.
Maria nada fez se . E ficou a lamentar.
Pedro ao passar tempo foi ficando fraco.
Maria passar tempo foi se isolante .
Pedro podia ter tentado remar .
Maria podia ter vivido novas histórias.
Pedro podia ter mudado seu fim.
Maria podia ter dado fim sua lamentação.
Pedro apegado sua bóia , não quis remar , ele estava tão próximo a praia,queria esperar ajuda , não quis se ajudar,morreu boiando, e morreu sem tentar.
Maria também morreu triste , sozinha se apegou em suas lamento,seus amigos,que não era tão amigo.
Pedro morreu sem tentar sem lutar.
Maria morreu sem tentar mudar de amizade,novos amores.
Maria e Pedro se tivessem lutado,
Teriam mudado suas histórias,ter se conhecido e vivido felizes .
08/08/18 A.:T.:D.: Mesquini A13X
A diferença e solidariedade
A história narra a amizade de Artur, Pedro e Raul. Artur e Pedro são garotos pobres, no entanto, Pedro é ambicioso odeia ser pobre e tem inveja de Raul um garoto rico, bondoso com seus amigos.
O seu melhor amigo Artur é muito inteligente e para agradecer as suas ajudas, costuma auxiliar ele nos deveres de casa. Porém, Pedro é ambicioso aproveita a amizade dele, mas mesmo assim Raul o ajuda sem problemas.
Os pais de Raulempre o ensinou a ser caridoso e bondoso, pois a vida é uma caixa de surpresa, nunca iremos saber como será o dia de amanhã.
Raul é sempre nobre sempre ajuda seus amigos nas horas mais defícies, ele é muito atencioso e percebe o comportamento de Pedro, mas, finge não perceber para que possa ajudar ele no seu jeito de ser, mais humilde com o próximo. Raul admira Artur, pois mesmo sendo pobre leva uma vida alegre e humilde.
Um pensamento que Raul carrega consigo é que apesar das diferenças devemos ser solidários um com os outros, Artur é humilde e Pedro é ambicioso, apesar disso, devemos ser bondosos e caridosos, pois o amanhã não nos pertence só pertence a Deus.
Quando crescer, quero ser pipa
Cores dançantes em um mar de azul. Assim Pedro vê o céu repleto de pipas da laje de sua casa. Ansioso, inicia o desenrolar de sua linha, o vento amigo está a seu favor, sua pipa vermelha levanta voo. Pedro “dá linha”, gosta da sensação de controle, sabe que pipa feliz é pipa amarrada, se ela se perde, acaba em tragédia. Aconteceu outro dia quando Pedro teve sua pipa cortada, sabe como é, nem toda pipa do céu é pipa parceira, tem pipa que tem fio de navalha e, do mesmo jeito que andar no morro pode ser perigoso, sua linda pipa amarela foi assassinada, após o corte fatal, rodou, perdeu o cúmplice controle e caiu em seu voo final. Nunca mais foi vista, embora ainda seja lembrada.
Pedro gosta de pensar na vida das pipas como pensa na vida das pessoas, a noite, deitado na cama, planeja suas aventuras. Hoje, com sua pipa vermelha, pretende sair dos limites da favela e conhecer o mundo que existe do lado de lá, do lado que ele nunca foi. Será que a linha vai dar?- pensa consigo.
Dá um puxão na pipa para ver se ela responde, ela puxa de volta. Tá tudo bem, ele pensa. Pedro gosta de imaginar que quando o sol reflete no papel de seda e ele consegue ver um pequeno brilho é sua pipa sorrindo, que ela sorri porque está voando. Aí Pedro fica feliz e sorri também. Mas interrompe o sorriso e para por um minuto, concentra-se, lembra da palavra da mãe, tem medo de cair da laje como caiu o Teco, seu vizinho. Foi outro dia mesmo, Teco estava tão feliz com sua pipa voadora que esqueceu que o chão tinha fim. Pedro sente falta dele, mas no fundo, tem esperança que ele more no mundo das pipas perdidas, talvez até conheça sua pipa amarela. Lá deve ser mais bonito que aqui, ele pensa.
Quando crescer Pedro quer ser piloto de avião, quer subir lá onde as pipas vão. Mas ainda não tem certeza. Ele queria mesmo era ser pipa.
É para os casal que cliquei, mas serve para todos os casais.
Pedro,
Somos teu pai e tua mãe, vamos guiar seus passos por esse lugar maluco que é o mundo,
nos desculpe filho , infelizmente não teremos todas as respostas para te dar , não teremos todas as saidas para voce, muitas vezes nos sentiremos tão ou mais perdidos que voce no caminho. Mas saiba filho , que estamos aqui não apenas para guiar seus passos, mas para ser guiado por voce também, para que na vontade de te ensinar a seu uma boa pessoa, nós também consigamos nos tornar melhores.
Não somos perfeitos filhos, vamos errar muito,mas também vamos acertar, porque o acerto inicial de nossa história com voce começa por ter tido a chance de te conceber.
Vamos te guiar filho e que voce nos guie também.
Todos cheios de razão...
E eu sem nenhuma...
Que aflição...
Ah... se tivesse apenas uma!
Pedro Marcos
Se algum dia você fosse embora e me deixasse, certamente, levaria meu coração em sua mala!
Pedro Marcos
outra cama
(Tradução: Pedro Gonzaga)
outra cama
outra mulher
mais cortinas
outro banheiro
outra cozinha
outros olhos
outro cabelo
outros
pés e dedos.
todos à procura.
a busca eterna.
você fica na cama
ela se veste para o trabalho
e você se pergunta o que aconteceu
à última
e à outra antes dela…
é tudo tão confortável —
esse fazer amor
esse dormir juntos
a suave delicadeza…
após ela sair você se levanta e usa
o banheiro dela,
é tudo tão intimidante e estranho.
você retorna para a cama e
dorme mais uma hora.
quando você vai embora é com tristeza
mas você a verá novamente
quer funcione, quer não.
você dirige até a praia e fica sentado
em seu carro. é meio-dia.
— outra cama, outras orelhas, outros
brincos, outras bocas, outros chinelos, outros
vestidos
cores, portas, números de telefone.
você foi, certa vez, suficientemente forte para viver sozinho.
para um homem beirando os sessenta você deveria ser mais
sensato.
você dá a partida no carro e engata a primeira,
pensando, vou telefonar para janie logo que chegar,
não a vejo desde sexta-feira.
Pedro: E final feliz com beijo só foi inventado nos romances do século 17. Beijo no final só serve pra tranquilizar todo mundo dando ideia de que os amantes não vão mais enfrentar obstáculos. Mas sem obstáculos o amor acaba, não há mais o que contar, acabou o romance.
Ana: Nem beijo, nem morte... Não tem saída?
Pedro: Eu acho que a saída é não desistir de procurar saída. Mesmo que ela não exista.
Ana: Talvez as histórias de amor sirvam pra isso.
Pedro: Isso o que?
Ana: Encorajar os casais a não desistirem de procurar uma saída
Pedro: Pode ser.
"Então, Jesus disse aos doze: 'Vós também vos quereis ir embora?' Simão Pedro respondeu: 'A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus'. "
(João 6, 67-69)
>> Esta é a pergunta que Jesus nos faz hoje: "Vós também vos quereis ir embora?" ... E qual será a sua resposta para Ele, você irá embora ou responderá como Pedro!?
