Poesias de Pedro Bandeira Mariana
Seu passado não vai mudar se futuro e nem interferir no seu presente,você é o único que pode construir e mudar sua vida,então trate de construi-lá e muda-lá se for preciso, porque ela não vai se acertar sozinha.
Amar é insistir no que já mais não existe,mais também é abrir mão do que já não dá mais certo,Mais sempre estando ciente que nossas escolhas irá resultar em algo muito melhor do que talvez já foi antes
O mais forte não é o que vence todas as batalhas mais é o que perde todas e mesmo assim nunca desiste de lutar
Amizade boa é quando o seu melhor amigo é o pior palhaço do mundo e mesmo assim ele consegue te fazer rir nos momentos tristes e chorar nos momentos alegres,mais chorar de tanto rir,chorar de felicidade,isso sim é amizade!
Esquece os teus problemas e começa a focar nos seus objetivos, Por que é só assim que você vai pra frente esquecendo os seus problemas que outrora você deixou pra trás
Nunca desistam logo de cara ou na primeira tentativa por que assim você nunca conhecerá o resultado que está por vir depois de tanto esforço!
Perder algo ou alguém é fácil mais recuperar o que se perdeu já se torna bem difícil pra muitas pessoas, Então fique a dica: ''Valorize o que você ainda tem e ame quem ainda você não perdeu''
Podemos estar em universos totalmente diferentes,mais o que nos uniu vai muito além do que uma simples distancia
A vida é curta demais pra fazer de cada derrota,fracasso e decepção um motivo pra desistir,ainda há tempo pra viver e seguir em frente,enquanto existir esse tempo sempre existirá recomeços pra cada motivo que você pensar em Desistir
Podemos estar em mundos diferentes,universos diferentes ou até mesmo em planetas diferentes, mais o que existe entre nós é forte o suficiente para superar qualquer distancia
Podemos ate tentar mais não mandamos em nosso sentimentos ou não controlamos ou limitamos o amor...
Feliz ano-novo! Que esse novo ano que se inicia hoje venha a ser um ano repleto de conquistas e realizações em nossas vidas!
Cansei de perder quem eu amo,mesmo valorizando e dando todo amor e carinho,se quiser ficar fique,se quiser ir embora vá,você ficando ou não já não faz mais diferença.
O problema é quando a única pessoa que prometeu não te abandonar,some.. E começa a te dar novamente motivos pra voltar a ser aquela pessoa fria e calculista,que você era no passado antes de a conhecer
Desce lama morre gente,mídia bota pano quente
fala que foi acidente ,o perigo era eminente
negligente, a tragédia anunciada
quanto vale cada vida,pra vale não vale nada
Minutos antes de..
Minutos antes de estar acordada, olhando um céu quase que vazio e só uma lua, esperando que a minha noite não diminua..
Minutos antes, de imaginar que por minhas cordas vocais só saíssem palavras tortas, que por horas mais tardes se perderiam no céu da minha boca..
Minutos antes, eu pensava em algo mais que isso.. Eu pensava apenas em olhar a sua sombra eficaz e o seu sorriso cruzando suas palavras..
Mas, minutos depois, eu não estava mas do seu lado, eu estava só, esperando que meus olhos camuflados, se despertassem como uma fênix na água.
''É difícil de se questionar
Ou sentir a direção do vento
Mas é a hora de encontrar um lar
E enterrar meus olhos no espaço.''
Cantiga de uma excepcional
Primaveras?
Não as tive. O sol brilhou e as flores floresceram
E não pude vê-las.
Estava estática dentro da jaula
Fria da alma filha da tristeza.
Belezas?
Quais?
Jamais tive a chance de ganhar
Sequer a esperança de ser
Igual
Gente como tantas
No mundo cheio e plural.
Não me percebem
Fico à mercê da minha necessidade
De mostrar que posso mais.
Do que me conferem
As mesquinhas parcelas dos que crêem
Que são mais que eu.
Enganam-se por que
Eu sou capaz.
Apostem em mim
E vão perceber que posso amar
E que no meu universo cabem
Sentimentos e idéias
Dos seres ditos normais.
Tiradentes
Tira, tira Tiradentes.
A tua presença viva dos anais da história.
Liberdade ainda é inglória.
Melhor que vás para São Paulo ou Bahia.
Deixa as Minas e segue sem jamais
Olhar para trás.
A Inconfidência é conspiração à coroa
E terás sina de forca.
Esquartejamento público.
Teu corpo será colocado
Como bandeira,
E desfraldado
Contará para o mundo a tua ignomínia.
De lesa-majestade.
Deslealdade
Com o poder maturado da Europa.
Lideras uma causa sem remédio.
Teu país dormirá por décadas
No seio da impunidade.
Da discriminação
Da contramão
Da desigualdade.
Gritante!
Pedante!
Dos homens do comando.
E teu sonho ainda é um esboço
De um projeto que começa a se desenhar
Na conjuntura arredia
Porém, esperançosa.
De uma nação forte que quer mudanças e inspira
Ainda mais o lema.
Liberdade, ainda que tardia.
Para o assassino
É para ti que escrevo.
Limpando o pó da minha alma
Empedernida pelos crimes
Bárbaros que presencio
Lendo ou ouvindo.
Desatinados
Acontecerem sob o céu de Deus.
Ou da natureza bruta
Como queiras a tua fé.
Que talvez nem a tenhas.
A secura de amor talvez faça parte
Do labirinto da tua entranha.
E deves nem saber ao certo.
Que o mal é tão doloroso a quem o recebe.
Morrer, então é o fim.
E vem alguns dizer que não morremos
Passamos desta para outra melhor.
E se não for assim?
E se deixarmos nossas células
Germinarem outros organismos e
Mais nada. Fica o vazio de vida.
Que poderia ter sido e que não foi.
E cortada impiedosamente.
Curta, breve.
Tão somente.
Um tempo estreito que sem jeito.
Levou nossa fala e nosso canto.
Pode-se às vezes, por sofrer
Até querer morrer.
Mas depois se levanta e prossegue.
E destempera o que tiver acima
Da medida exata que combina
Com o tom leve que se pode suportar.
Se tiver riso demais, buscamos o comedimento.
Se lágrimas acima do normal.
Damos uma enxugada nelas
E dá-se o prosseguimento.
Na caminhada.
Então, se alguém gritar
Denunciando crueldades.
Anunciando as verdades.
Que podem contaminar.
O mundo. Não maltrates.
Ah! Não, por favor, NÃO mates.
