Poesias de Paz
Repete comigo:
-Nada nessa Vida vale mais que Sua PAZ.
Então se cuide.
Se esvazie de pensamentos que não vão te levar para lugar algum.
Seja VOCÊ capaz de se tornar sua própria PAZ.
Eu tentei dar um basta e não voltar atrás
Nunca mais
Eu jurei que era fácil te deixar em paz
Quando vai cair a ficha que eu amo você?
Eu sozinho querendo te ver, reconheço que não sei perder
Não pergunte meu nome.
Já não sou mais aquela matriz.
Sou essência em movimento.
Sou paz, sou fogo, sou eterna aprendiz...
Que diz a que veio, por quem veio
e aonde quer ir.
Se o vento me leva ou se levo o vento, não importa, a vida é quem diz.
"Procure a paz,não guarde ódio jamais, busque as respostas de seu interior.Tenha respeito e gratidão,por quem te estendeu a mão,por quem nunca te abandonou!".
(Rodrigo Juquinha)
SONETANDO FELICIDADE
Feliz, em êxtase a alma, o coração sentia
Suspiros. A paz lhe sai da ideia, alucinada
E abarrota-lhe, a palpitar, a fé iluminada
Da fortuna. Em brado e glória de alegria
Ata a agonia fugaz: prende a dor bravia
Na solidão. E se põe na harmonia achada
Num querer ali permanecer, e mais nada
Repousando no agrado, doce companhia
Cheio de sua paz, e de sua oferta cheia
A concórdia traz um olhar tão profundo
Arrancando o amor do repouso secreto
Posso agora resignar, neste alegre soneto
Pois, ao poeta a poesia muda num segundo
E a vida, assim, continua tecendo a sua teia
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
15/02/2020, 05’10” - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Somar na vida.
Dividir na paz.
Multiplicar no amor.
Diminuir a dor.
Tenha isso sempre perto de você e com você!
Simples demais !!
A oração te conecta a Deus, forma uma atmosfera de paz, harmonia, e amor.
O amor fortalece o campo emotivo, te renovando , estimulando os melhores sentimentos e pensamentos.
O verdadeiro amor, profere atitudes nobres, criando condições dignas de respeito, conciliação, entendimento e união, de cuidado lealdade e compromisso..
Tudo que seja contrário a isso, carece ser analisado.!!
Simone Vercosa.
"A MENTE do homem é a central de sua existência.
Quando organizada, conta-se com: saúde, paz interior, segurança em si mesmo, empatia, altruísmo e prosperidade em todas as áreas da sua vida, entretanto,
quando desorganizada, tudo se encontra em estado de ruínas.
Enquanto o homem procura achar um culpado, o cerne do problema esta em si mesmo, quem tem a administração de sua central sobre seu controle, não procura por réus e nem se vitimiza, mas, tem o prazer de cultivar a sabedoria e a inteligência de passar boas novas ao próximo. O homem que é carrasco da sociedade é carrasco de si próprio, só consegue vencer aquele que assume seus erros, reconhece a sua personalidade e busca conhecimento para a evolução. Se, o mundo entendesse isso, não haveria guerras, disputas e conflitos internos e externo na sua caminhada existencial. O mundo está doente, e o problema não é fulano e beltrano, e sim a própria mente que está sob o controle da depressão e ansiedade, ambos, juntamente com os transtornos mentais, em escala global."
A festa já acabou
É carnaval,
E a minha alma pula, inquieta,
Sem paz.
É carnaval,
E as alegrias só restaram nos carros alegóricos,
Nos enfeites brilhantes,
Nos comas alcoólicos.
É carnaval,
E as alegrias só ficaram
Nos instantes, efêmeros,
Intervalos
De dor.
É carnaval,
E a banda passa,
E a vida passa,
Diante dos seus olhos.
Acabou-se o carnaval,
E só restaram os confetes,
No chão.
Ele também é silêncio
É pele do ar
Subjetividade
Paz e esperança
Mistério da criação
Pintor do universo
Vestido de majestade
JESUS. ❤
Respira...
Feche os olhos,
Sinta o ar passar
Sinta as dores do mundo Passar
Sinta a Paz interior permanecer em meio ao caos
Não tenha medo de sentir tudo, dores,insegurança, desamor,amor.
É normal sentir,
Se não sentirmos é porque não fizemos nosso papel direito
Pois viemos para viver isso é muito mais
Só VIVA.
"Eu fico com o amor em vez do ódio,com livros em vez de violência.Pois,na paz se encontra a bonança e no respeito a chave da boa convivência".
(Rodrigo Dias).
Que o dia de hoje seja pleno de paz, amor, luz e fé... que possamos ajudar, ao menos com um abraço, as pessoas que precisam do nosso apoio, do nosso carinho e afeto... que o respeito e a confiança façam parte do nosso dia... que a sabedoria e o discernimento nos mostrem os caminhos a seguir... que possamos demonstrar o amor e a gratidão a todos que amamos, enquanto ainda temos tempo. Que abracemos mais, ouçamos , acariciemos mais...
Que Deus Pai e Deus Filho ... possam se orgulhar de nós... do amor que damos sem esperar nada em troca...
E que um dia possamos compreender que uma das vontades divinas era que fôssemos, realmente, todos irmãos... sem distinção de classe social, de gênero, de raça e principalmente que não houvesse as distinções, entre as religiões, pois a palavra primordial de Deus, e que significa o próprio Deus, é amor.
Que tenhamos um dia especial com a graça de Deus ...
Leandra Lêhh
#gratidão #respeito #Deuséamor #amor
#fé #caridade
Conduta e Sentimentos
Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165
Mark Twain é citado dizendo que você pode dizer se algo que você fez foi moralmente bom se você “se sentiu bem depois”. Mas se isso deixou você “se sentindo mal”, foi moralmente errado.
Essa afirmação pode ser entendida de duas maneiras. Uma é que boa ou má conduta pode produzir sentimentos bons ou ruins. Isso é verdade. A outra é que os sentimentos determinam o que é bom ou ruim. Um escritor secular mostrou a falácia dessa interpretação quando disse, com ironia, que gostava da declaração de Twain porque isso implicava que você teria que tentar alguma coisa pelo menos uma vez para saber se ela é boa ou ruim.
Os sentimentos não são um indicador confiável de conduta moral. O único padrão confiável é a Palavra de Deus, a Bíblia. Obedecer aos mandamentos do Senhor às vezes vai contra nossas emoções. Perdoar os outros, por exemplo, não é nossa tendência natural. No entanto, sabemos que é isso que Deus quer que façamos (Mt 6: 14-15).
Quando crescemos em nosso amor por Deus e por Suas leis e quando a obediência se torna um padrão de vida, ganhamos um senso da aprovação e presença de Deus. Isso resulta em bons sentimentos que são fundados na verdade. O salmista descreveu-a como a “grande paz” que pertence àqueles que amam a lei de Deus.
Como você se sente sobre sua conduta?
Ajuda-nos, ó Senhor, a escutar a tua palavra, os
seus preceitos para obedecer;
E podemos extinguir esse desejo egoísta
De ter as coisas no nosso caminho. —Sesper
Para se sentir bem consigo mesmo, faça o que agrada a Deus. Herbert Vander Lugt
Girassóis
São como os filhos do sol.
Seu amarelo me alegra e me traz paz.
Girassóis, são tardes ao por do sol com a brisa de outono.
É uma orquestra sinfônica inteira.
É a cor preferida de Van Gogh.
Tem as semente mais conhecida.
É o seu sorriso que deixa saudade.
Girassol é a recordação daquele piquenique com você.
É a cor dos olhos dela.
É o toque dos lábios .
(Eu) lírio, ela girassol.
Descanse em paz
Eu me deitarei em paz e durmo; pois só tu, ó Senhor, me faz habitar em segurança. - Salmo 4: 8
Algum tempo atrás eu li sobre um jovem que estava tagarelando as palavras desta oração na hora de dormir:
Agora eu me deito para dormir,
eu te peço, Senhor, minha alma para guardar;
Se eu morrer antes de acordar,
peço a Ti, Senhor, que tome minha alma.
Mas quando ele chegou à linha "Se eu deveria morrer antes de acordar", ele se confundiu e disse: "Se eu deveria acordar antes de morrer."
Isso me fez pensar. Muitas pessoas colocam suas cabeças em seus travesseiros à noite sem ter certeza do destino de suas almas, caso morram antes de acordarem. Outros têm tanta ansiedade no dia seguinte que prefeririam morrer antes de acordarem. Problemas familiares, dificuldades emocionais ou dificuldades de emprego fazem com que eles desejem que sejam retirados desta vida antes que o sol da manhã os force a enfrentar outro dia agonizante.
Isso não precisa ser nossa experiência. Colocando nossa confiança no Senhor, podemos fechar nossos olhos à noite com a certeza de que os problemas de amanhã não serão maiores do que o Deus da eternidade. Sim, podemos adormecer com a confiança de que estamos no cuidado de Deus. Podemos ter a certeza de que, quer morramos antes de acordarmos ou acordarmos antes de morrermos, tudo estará bem.
Os planos de amanhã eu não sei,
só conheço esse minuto;
Mas Ele dirá: "Este é o caminho,
não tenha medo, ande nele". —Anon.
Quando você coloca seus cuidados nas mãos de Deus, Ele coloca a paz em seu coração. Richard DeHaan
Viajantes do mundo
Quão belos são os pés daqueles que pregam o evangelho da paz! - Romanos 10:15
Em 1983, aos 16 anos, uma menina inglesa começou uma jornada de 11 anos ao redor do mundo - a pé! Por que ela fez isso? Ela disse: "Eu tive que me descobrir."
Caso você pense que não poderia ou não iria empreender tal jornada, um podólogo em Washington, DC, nos informa que já o fizemos. Ele afirma que os pés da pessoa média viajam mais de quatro vezes a circunferência da Terra durante a vida.
Isso é muito andar! Mas aonde nossos pés estão nos levando e por quê?
Em Romanos 10, Paulo escreveu sobre os pés daqueles que carregam o evangelho onde quer que vão (v.15). Ele disse que a menos que alguém vá e fale aos outros sobre Jesus, eles não ouvirão e não serão salvos.
Com isso em mente, podemos caminhar com uma causa - não para descobrir a nós mesmos, mas para ajudar os outros a descobrirem a Cristo. Por essa razão, Deus alista nossos pés, até chamando-os de formosos!
Mas e quanto a pessoas como Joni Eareckson Tada que não pode andar? Ela testifica: “Aprendi que você pode estar em uma cadeira de rodas e ainda andar com Jesus!” Sim, todos os crentes podem viver para Jesus onde quer que vão. Nossas vidas podem ser um testemunho brilhante do poder e da verdade do evangelho.
Onde seus pés estarão indo hoje? Como você espalhará as boas novas sobre Cristo?
Ajude-me a ver a situação trágica
das almas distantes no pecado;
Ajude-me a amar, a rezar e a ir
Levar o vagar para dentro.
Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. Joanie Yoder
Mantendo-se em curso
Muita paz tem aqueles que amam a tua lei, e nada os faz tropeçar. - Salmo 119: 165
Dois homens estavam pescando em alto mar quando a noite começou a cair. Ao voltarem para a terra, o marinheiro mais experiente ficou com sono e dirigiu-se ao amigo. O veterano marinheiro apontou a Estrela do Norte e disse: "Apenas mantenha o barco indo nessa direção."
O homem não estava em sua tarefa há muito tempo antes de também adormecer. Quando ele acordou, ele estava completamente confuso. Ele sacudiu seu amigo freneticamente e gritou: “Acorde e me mostre outra estrela! Eu corri limpo passado aquele primeiro!
Muitas pessoas hoje estão procurando algo novo para guiar suas vidas porque perderam de vista o padrão de Deus. Eles consideram a Bíblia como uma relíquia do passado. Mas as leis de Deus são tão relevantes e práticas agora como quando Ele as deu pela primeira vez.
Seus padrões são mais constantes que a Estrela do Norte e tão infalíveis quanto a lei da gravidade. Não são regras arbitrárias como as leis de trânsito que nos dizem se devemos dirigir pelo lado direito da estrada ou pela esquerda.
Violar os mandamentos de Deus traz destruição aos indivíduos e caos para a sociedade. Mas observar Suas palavras traz este resultado reconfortante: “Muita paz tem aqueles que amam a sua lei” (Sl 119: 165).
Para sempre, ó Senhor, a Tua Palavra foi
Estabelecida e fixada no alto;
Tua fidelidade a todos os homens
permanece para sempre perto. —Seller
A Palavra de Deus é a bússola que mantém você em curso. Haddon W. Robinson
Três irmãs
A Timóteo, um verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo, nosso Senhor. - 1 Timóteo 1: 2
Graça, misericórdia e paz são as três irmãs da salvação. Nestas três palavras, temos o evangelho em forma de cápsula. Eles resumem nossa salvação completa em Jesus Cristo.
A graça é o fundamento da nossa redenção, a misericórdia é a manifestação da nossa redenção e a paz é a consumação.
A graça aponta para o passado - nossa salvação remonta “antes da fundação do mundo” (Efésios 1: 4). A misericórdia fala do presente - manifesta-se para nós dia a dia. E a paz é a consumação porque torna o nosso futuro seguro.
A graça está recebendo o que não merecemos. Misericórdia não está recebendo o que nós merecemos. Nós merecemos ir para o inferno, mas pela Sua misericórdia nunca iremos para lá. Nós não merecemos ir para o céu, mas pela graça vamos passar a eternidade lá. Grace justifica. Perdão da misericórdia. Grace nos admite para o céu. Misericórdia nos salva do inferno. A morte de Cristo foi o suficiente para nos perdoar em misericórdia, mas foi necessária a ressurreição para efetuar a nossa justificação. Ele “foi entregue por causa das nossas ofensas e ressuscitou por causa da nossa justificação” (Rom. 4:25).
E agora, pela fé, temos “paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5: 1).
[Nosso Senhor] tomou sobre si a morte
Nessa cruel cruz de dor,
E aqueles que olham com fé para Ele
A vida eterna ganhará! Johnson
Nenhum vive tão serenamente, tão agradavelmente e tão triunfantemente quanto aqueles que andam pela fé. MR DeHaan
A fome de um buraco negro
Paz eu deixo com você, minha paz eu dou a você; não como o mundo dá, eu dou para você. - João 14:27
Um buraco negro é uma massa rodopiante no espaço sideral que, como uma fera voraz, engole qualquer pedaço de matéria que se aproxime dela.
O coração humano é assim. O professor Diógenes Allen, do Seminário de Princeton, afirma: “Há um vazio em nosso núcleo que é como um buraco negro. . . . Há um vazio em nós que ameaça nos sugar também, embora o que está realmente fazendo seja dissipar uma ilusão. Não está nos destruindo, mas nos revelando que já somos uma coisa morta tentando dar-se vida tomando tudo ao seu alcance. Mas o núcleo de nós continua sendo um vazio.
O que pode satisfazer o buraco negro do coração humano? Riqueza, prazer, viagens, fama, aprendizado, arte? Estes não podem mais preencher esse vazio interno do que um punhado de pedras pode encher o Grand Canyon.
Em uma tentativa de encontrar paz para sua alma, o rei Salomão experimentou todos os recursos imagináveis. Ele escreveu: “Eu não retive meu coração de nenhum prazer” (Ec 2:10). Mas qual foi o resultado de sua busca? Ele concluiu: “Tudo é vaidade e apego pelo vento” (v.17). A realização final de Salomão foi que a satisfação pode ser encontrada apenas em conhecer e viver para Deus (12:13).
Onde você está procurando paz e satisfação?
Por que continuamos tentando
A tarifa do pecado deste mundo
Quando Deus colocou diante de nós
A alegria de Cristo por dentro? JDB
Nossos corações estão inquietos até encontrarem seu descanso em Deus. Vernon Grounds
