Poesias de Paixão
"Insano amor, ardente paixão, que aflora em meu ser, devaneio do coração.Queria eu libertar-me, da tua malíciosa prisão, que o meu corpo invade, feito uma tempestade, de fluxos de emoção."
Antes de gostar de algo ou alguém, certifique-se de que não se trata de alguma modinha ou paixão passageira'
Não espere a resposta pronta, a paixão sem limites ou amor eterno. Pare de buscar atalhos e comece a seguir novos caminhos. Viva e aprenda a cada instante do percurso. A vida é uma fantástica caixa de surpresas para quem se arrisca, para quem acredita e luta pelos seus ideais. Para quem tropeça e aprende com seus erros. Para quem é de verdade. E para quem sabe viver construindo e acreditando que não existe limites pra sonhar.
Foram bons momentos, onde aprendi o que era paixão e no lugar mais improvavel eu quiz me refugiar. Você foi esse lugar, mais pena que tenha sido só momentos.
“O amor acompanha de longe. A paixão não suporta a distância. O amor preserva a rotina. A paixão quer mais é inovar. O amor precisa de um tempo. A paixão quer o tempo todo. O amor respira. A paixão suspira.”
Não teria graça ser simplesmente amor. Embora alguns digam que a paixão e todos os outros sentimentos vêm juntos com ele, não é totalmente assim. Cada sentimento é por si só um complemento do maior dos sentimentos, o amor. A paixão deixa acesa aquela fagulha que falta quando não se tem certeza do que se sente. Entende? É, nem eu. Deve ser porque é algo que se deve sentir, e não entender. O amor é o sentimento mais puro, improvável, e relativo que se conhece. Não é algo único, não é só um ‘’amor’’ e ponto. O amor está em todos os tipos de gestos. Está no modo como um amigo segura o braço do outro; como a Mãe beija o filho; como a criança trata seu animalzinho de estimação, ou até mesmo, seu brinquedo. O amor não é um sentimento regido somente de palavras bonitas, ou promessas de amor eterno. O amor é nutrido por vários fatores. Seja lá qual for a idade, a forma, o modo... O amor vive por aí tentando encontrar moradia. Quando ele já está totalmente instalado, bem organizado, e certo de que aquele lugar onde ele se instalou já está pronto, aí sim, ele vai embora, atrás de outra moradia para ‘’arrumar’’. A moradia, para quem não entende, são os nossos corações. É nele que o amor faz a ‘’arrumação’’, ou, talvez, a ‘’bagunça’’. Nunca se sabe. Pois nem todos os amores vêm cheios de boas notícias e intensões. Mas se bem que o amor não vêm formado, crescido e maduro. Ele se forma dentro de nós, e quando tomam seu lugar – por vontade própria ou obrigado – vai crescendo e tomando forma, tamanho. E, então, vai de cada um saber cultivá-lo, para que, assim, ele possa ir fazer o mesmo processo em outras ‘’moradias’’. Mas sempre que os demais sentimentos baterem na sua porta, fique ciente de que eles são os espiões do amor, mandados para saber se você está preparado para sentir o maior deles. Será que está? Mas se não estiver, não se preocupe, ele vai saber te preparar.
Paixão é igual fogo em plantação seca, parece que nunca vai terminar. Mas quando acaba... Não resta nada.
Seja competente em tudo que colocar as mãos para fazer! Faça com paixão, dedicação e zelo pois a concorrência é grande e muita das vezes desleal.
A Paixão é geralmente confundido com o amor. De todavia que a paixão é mais forte do que o amor, leva o Homem a cometer loucuras e é de curto praso.
Existem pessoas capazes de se humilhar por uma paixão, mas não conseguem dobrar os joelhos diante da Santa Cruz.
Eu sou parte de um todo que respira paixão e celebra o amor. Imagino que o meu complemento esteja em algum lugar em você.
Infelizmente, a gente só sabe se valeu a pena, se foi amor ou paixão, se aquilo era o certo depois que passou.
As que casaram por dinheiro – descobrem que dinheiro não é tudo na vida, sentem falta de uma paixão. As que casaram por amor – descobrem que paixão não é tudo na vida, sentem falta do dinheiro. As que não casaram – não importa o dinheiro e a paixão, sentem falta mesmo é de um homem. As que simplesmente casaram – não entendem por que casaram. As inteligentes – descobrem que ter inteligência não é tudo na vida.
O ódio, o desejo de vingança e qualquer paixão nos cega, é preciso cuidar e lutar contra o mal de maneira realista e otmista
Amor e paixão...2 sentimentos que não se igualam do modo que alguns pensam...Amor é um sentimento único, no qual você só consegue olhar para uma única pessoa, isso é verdadeiro, duradouro e consegue perdoar...Paixão? quer tudo na hora, é algo novo então fica em chamas, mais não dura muito tempo,e é revoltado, não consegue perdoar, só ver ódio e é muito mimado.
Meus ouvidos só entendem o que me interessa ouvir, meu coração só sente o que move com amor e paixão, pois do meu silêncio só se acha com os meus sentidos.
Ao meu amor prometo dar-lhe amor, carinho e paixão... O que não lhe prometo nunca, é estar sempre do lado dela. Sou mortal
Muitos falam do amor verdadeiro e nunca amaram de verdade,muitos falam da paixão e nunca apaixonaram, muitos falam da morte e nunca morreram, muitos falam de mim e não me conhecem.
Paixão é o que faz um eu te amo ser o seu maior desafio. Amor é o que faz um eu te amo ser a sua única esperança.
Porque ser, simplesmente não basta, necessita-se existir, criar vida, movimento, paixão, ódio, amor!
