Poesias de Paixão
Demora um tempo depois de uma paixão avassaladora ou um término de relacionamento para que nossa libido volte a ser investida em nós mesmos e a dar gosto às relações com o mundo e com outras pessoas, enquanto isso, tudo parece sem sal, sentimento de estado de choque, luto e ego ferido. Mas logo vemos que a razão que dá significado ao meu prazer está no amor que está em meu interior e não especificamente na outra pessoa, porém ela dá sentido e razão para eu praticar esse amor que há em mim no outro ser, tornando-a a personificação materializada do meu amor, amor real pelo que essa pessoa é, agora parte de mim unida pelo mesmo amor que transcende nossos corpos e almas.
Talvez a impulsividade da paixão, acrescentada à maturidade da amizade, se torne plena, concretizando o amor.
Eu que amo a poesia e tenho por ela paixão não existe como criar e do nada inventar sem nenhuma inspiração.
Durante décadas o seu sorriso me fez sorrir, sua alegria o meu prazer e sua paixão o meu viver. Minha maior conquista é estar ao seu lado, e perceber que tudo que tenho devo a você. Te amo!
A paixão nos deixa muitas vezes, cegos. Mas todos a queremos um dia, pois é tudo o que sentimos e desejamos.
"A paixão nos transforma em doentes esperançosos. Pois, não há atitude mais doentia do que colocar uma pessoa na vitrine da exclusividade e adorá-la como um Deus."
Paixão é fogo que arde sem se vê? A paixão a gente não vê e sim sente, mas será que é tão surreal assim ou querem colocar em nossas mentes essa coisa doentia do tal fogo ardente? Só sabe quem sente.
"Paixão é fogo, é palha, é vento e fumaça, passa!, mas amor é complicado, é o que fica depois que a gente brincou com fogo e este sim, meu amigo, quando queima dói mais!"
Toda adoração para Deus precisa passar pela paixão de Jeremias (Jeremias 20.9); pela devoção de Davi (Salmos 27.4), pela intensidade da mulher pecadora (Lucas 7.38) e pela humildade de Jesus (Filipenses 2.5-8).
A paixão é como um incêndio, o amor é como o fogo de uma lareira em dias frios, a primeira é perigosa e devastadora, o segundo é controlado, nos aquece e nos mantém vivos.
A paixão sempre nos surpreende! Alimenta a alma e coração. Perto dela o céu, longe dela sem chão. E assim seguimos sonhando. Essa é a sina da paixão.
Você não imaginava que eu pudesse te encontrar se agozinado de paixão. Foi preciso recrutá-lo respiração: beijo boca a boca, para se salvar.
A paixão, e o amor, não entram no jogo da facilidade nem dos lugares-comuns. Ou seja, é preciso mais imaginação, mais investimento, mais criatividade, mais vontade de não ficar quieto e parado no mesmo sítio para sentir de novo borboletas na barriga e as pernas tremer. É preciso espantar-se a si mesmo, ao outro e aos respectivos cérebros.
O jardim da paixão tem de ser constantemente irrigado com a proteína da ternura, para que ao florescer, possa transformar a vida de quem visitar este jardim em um grande amor para a vida.
Elogios segam as pessoas, a paixão sega os enamorados e amor te faz enxergar a verdadeira felicidade.
Em dia dos namorados de Pandemia,quem não sonha com a paixão, não fica com a doença do apaixonado.Ela é a pademia de um coração quebrado.
"Procurei nos seus olhos o amor que me inspirava, encontrei no seu coração a paixão que tanto desejava, quando toquei sua pele, afagava seu corpo em desejos ardentes e foi através dos seus lábios que escrevi a última poesia que Afrodite tanta esperava"
Na química do amor alguma coisa pode rolar: paixão, ilusão, dimensão, agonização, realização e até solidão.
Paixões se disfarçam de amor,por isso tantas pessoas caem no erro de consideram qualquer paixão um amor.
