Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor
A lua tem suas fases: nova, crescente, cheia e minguante. Assim também é a nossa vida terrena: infância, juventude, maturidade e velhice.
Existem trabalhadores que recebem salários indignos pelo que fazem, mas existem trabalhadores que são indignos dos salários que recebem.
A importância de uma torcida não pode ser avaliada pelo seu tamanho mas pela intensidade do sentimento. Nesta fase que atravessa seu time, a torcida alvinegra praiana tem se destacado pelo sentimento de lealdade e participatividade.
Até certa fase de minha vida, pedia a Deus o perdão dos meus pecados e me sentia reabilitado como se Deus fosse uma espécie de SPC ou SERASA. Hoje, já não peço perdão porque sei que meu Criador não se ofende com meus erros e me dará todas as chances necessárias para que eu possa recuperar a minha dignidade.
Conversa com nosso Pai - Me sinto impotente, Pai. Me sinto como um cachorro que caiu do caminhão de mudança e não sabe o que fazer. Não sei o que fazer diante tanta miséria; miséria material, miséria moral, miséria intelectual. Me sinto miseravelmente impotente diante de tanta miséria, Pai.
Quanto mais vivo mais entendo o impacto das nossas atitudes na vida das pessoas à nossa volta, seja com quem convivemos no dia a dia, seja com quem eventualmente cruza o nosso caminho.
O ciumento não tem paz, passa o tempo todo à procura de um motivo que possa justificar seu sentimento mórbido.
Assim como a fragilidade física do idoso restringe a possibilidade dele por em prática o seu aprendizado, a falta de conhecimento do jovem serve de freio à sua euforia.
Os acontecimentos antigos que não foram registrados em livros, quando retratados, são eivados de vícios de toda sorte, como: geográfico, temporal e até autoria. Nem sempre por falta de comprovação, mas por interesses diversos: econômico, político, religioso...
A história narrada por um historiador não comprometido com a veracidade dos fatos, deixa de ser história e passa ser estória.
A dívida bancária, comercial ou pessoal uma vez perdoada isenta o indivíduo dos seus débitos. A dívida espiritual não admite o perdão no sentido de isenção dos débitos e sim a oportunidade de quitação através das sucessivas reencarnações.
Saber ouvir, não tirar conclusões precipitadas, respeitar as opiniões contrárias. Aceitar a deliberação do trabalho do grupo mesmo que teve o voto vencido, só é possível para quem tem os sentimentos alfabetizados.
As leis humanas são imperfeitas, feitas por legisladores imperfeitos, aplicadas por juízes imperfeitos sobre os homens imperfeitos. Somente as leis Divinas são perfeitas.
BOA VIDA ou VIDA BOA, qual você prefere? Tem BOA VIDA quem não é afeito ao trabalho, não tem nada com que, e com quem se preocupar, não costuma ter compromisso e nem hora para se levantar. Tem VIDA BOA, quem tem uma vida harmoniosa alcançada pelo trabalho pela ordem e pelo equilíbrio.
Por menor que possa parecer a boa ação que você pratica hoje, será uma candeia acesa amanhã, quando a escuridão tentar invadir o seu caminho.
Ser humilde não é ser ingênuo, idiota. Ser humilde é ser inteligente o suficiente para aplicar seus conhecimentos sem qualquer vaidade.
O egoista não consegue enxergar o valor do outro, se acha acima de tudo e de todos.Tal é o desiquilíbrio mental do egosita que ele acredita estar num patamar superior. O egoista é um doente que não aceita remédio.
A pessoa burocrata é presa a uma rotina extremamente inflexível e formal. O burocrata tem dificuldade de aceitar novas práticas e novas ideias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp