Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor

Cerca de 90427 frases e pensamentos: Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor

A ultima melodia da andorinha.


A andorinha lamentou em sua gaiola o triste fado que o tempo lhe opusera, murmurava um canto tão belo e triste que parecia a água caindo sobre uma bandeja de prata. Pedia sonhadoramente pela liberdade, mas mal sabia ela que o tempo seu principal carrasco, velaria seu canto.
Pobre andorinha, presenteada por um jovem a sua venerada amada, que tão pouco se importava com ela.
Dia após dia seu canto desfalecia, e com ele sua própria vida. Queria subir aos céus, queria voltar ao Egito, para encontrar seu amor que agora estava perdido.
Por fim percebeu que morreria, pois o frio intenso havia trazido consigo a neve clara e brilhante, e por isso a pobre andorinha morria de frio.
Cantou sem demora uma ultima canção em homenagem a amada.
Aqueles que por ali passavam e puderam ouvir sua triste canção, comoveram-se e choraram sem saber os motivos que preenchia seus corações.
Por fim com um estranho estalido pendeu as assas para voar, mas caiu morta ao fundo da gaiola.
Deus naquele instante mandou que seus anjos a ressuscitassem bendizendo sua alma e o amor da querida andorinha, que agora poderia voar até o Egito cantando a sua maravilhosa melodia.

"A última coisa do mundo que eu quero é magoar você".
Mesmo sendo muito boa, essa frase não é minha. Mesmo sendo muito boa!

Desconfiança

É como se fosse a última coisa que iria fazer, como se fosse o último dia que eu posso viver. Estou sentindo tudo muito vívido e isso me causa uma desconfiança. O mar não é mais azul, é transparente. A areia não são mais pequenos glânulos espalhadas e que causam agonia nos meus dedos, parece mesmo um algodão e me fazem ninar. E nesses algodões que eu ando, tentando encontrar o que realmente me reserva o destino e o que realmente está acontecendo comigo. Estou tentando esconder tudo pra não interferir em nada dos meus planos e dessa loucura toda. Porque antes eu perdia meus amigos por nada e fim, agora eu conquisto amores que ultrapassa todo esse mar a minha frente e que talvez possa fazer os algodão que piso agora, se transformarem em areia novamente.

Filha: Mãe, vou dormir…

Mãe: Você só pensa nisso.

Filha: É minha ultima esperança!

Mãe: Esperança de quê?

Filha: De poder tocar nele, nem que seja só nos meus sonhos.

Solidão

Sozinho no meu quarto,minha companheira é a solidão,
Faço dela hoje minha última paixão.
Dei tudo o que tinha: O amor e o coração...
Porém como o resto,foi tudo em vão.

Agora olhando para o passado,pude perceber
Que tive de abrir mão do que amava pra te ter.
Você que me bate e me maltrata sem ver
Solidão,não há mais como te descrever.

Os ossos quebrados não se curam mais
Com minha ultima respiração eu estou asfixiando
Será que este é o fim? Eu estou esperando

Resistência

Resista poesia!
Sobreviva, mesmo que doa
Mesmo que custe a última letra
Mesmo escreva com sangue
Resista!
Não deixe - se convencer
Não acredite no ser triste
Naquele insensível
Certamente...
Não conhece o amor
Insista!
Mostre-se a ele
Seja você mesma
Faça o sentir
Toque o n'alma
Sendo apenas você
Bela poesia.

uma viagem ao Epicôndilo Medial:
Tinha passados 150 anos ,desde a minha ultima viagem ao Epicôndilo Medial esquerdo ...
Neste seguimento desta aventura acabei por fazer o maior desapego de algo meu.
Deixei o 3• dedo a contar do polegar , .Abandonei o... Não o quero mais carregar nesta minha viagem!!

"Última Semana do Ano:
Que não nos falte Fé
Para seguirmos caminhando
pela estrada da Vida
Que não nos falte Esperança
para acreditar que dias ainda
melhores virão."

"Logo logo nos veremos outra vez,
Tomara q n seja igual da ultima vez,
Ainda sinto falta do seu sorriso sincero, mas msm sem ele continuo vivendo e pra ser sincero ainda te espero".

Se eu soubesse que seria a ultima vez que ouviria tua voz teria gravado ela para poder ouvir de novo, se eu soubesse que seria a ultima vez que te abraçaria teria te puxado e te abraçado mais uma vez, se eu soubesse que seria a ultima vez que poderia te tocar, te tocaria mais uma vez. Se eu soubesse que seria a ultima vez que eu iria te beijar te beijaria mais de uma vez, se eu soubesse que seria a ultima vez que iria vê você partir, te puxaria de volta e não iria deixar ir, mais se eu soubesse teria feito tudo diferente.


Mais se você tem algo para fazer, faça hoje não deixe para amanha, não deixe de amar amanha, não deixe de fazer tudo diferente amanha, não deixe de falar um eu te amo para sua mae, pai, familia em geral amigos, e seus parceiros(a) por que o amanha não pertence a nós. E eu te amo❤

MODA E MODO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Muitos já entenderam que a última moda nunca é a última. E que sempre virou moda não estar na moda. Mais ainda: tudo é cafona quando vira moda, porque uniformiza. Deixa todo o mundo ridiculamente semelhante... vira farda nacional.
Só fica mesmo na moda, e mesmo assim por instantes, quem a põe no mercado. Quem inventa ou usa primeiro, quando ninguém imagina que algo às vezes tão ali, tão aos olhos e à mão faria tanto sucesso. E quem inventa ou usa primeiro, deixa de usar assim que aquilo se massifica, e vai lançar outra novidade. Outra moda.
Moda, mesmo, é o modo individual de ser, estar, vestir e se propor. O resto é cópia. É querer ser o outro, numa constante mutação agoniada e vertiginosa em busca da opinião alheia. Inventar moda é grande. Segui-la, por sua vez, é ficar visivelmente invisível.

Boa Noite

Relação com uma maturidade plena

Você pode ter um celular de ultima geração, mais precisa recarregar sua bateria, um automóvel dos mais modernos mais precisa por combustível, enfim você pode ter tudo do bom e melhor, mais se não vigiar em oração para sempre estar carregando seu coração, nada vai transformar sua vida.

TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA
Não importa se até agora só cometestes erros contra as Leis Universais! Se desse momento em diante abraçares com afinco a Causa Divina em relação aos irmãos terrenos, o teu pagamento será igual ao daqueles que já vinham trabalhando a mais tempo na mesma seara!

Direto

Enquanto a esperança é a última que morre, a ilusão alimenta os imbecis que não têm resolutividade na vida.
Você não tem de ser de direita nem de esquerda.
Você tem é de ser direito e, se possível, direto.

A VIAGEM
Vou iniciar minha ultima jornada, estou saindo, saindo do tudo que nada sobrou, que se perdeu no além;
Embarquei no trem da vida, na estação esperança, viajei até a estação paraíso, onde vivi tempos de total felicidade, mas mesmo no paraíso existem os demônios, o demônio da luxuria e seu irmão, o demônio da inveja, e estes transformaram esta estação, em estação solidão, onde a agonia é imperativa, e a depressão sua irmã, onde o açoite é o alimento e como companhia a melancolia.
Meu tempo aqui findou, preciso voltar a embarcar novamente neste trem, e viajar até a próxima estação, a minha última parada;
Minha passagem esta marcada, para a zero horas, quando o trem parte rumo a estação infinito, lá onde as nuvens são como algodão e os raios do sol brilham com mais intensidade, viverei sem sentir, sem querer, sem amar... serei apenas lembranças...
Lá onde o Céu estará mais próximo, e as estrelas brilham mais forte, eu serei uma entre milhares de estrelas, enfeitando o céu em alguma constelação.
Ali passarei o resto de meu tempo neste tempo, depois partirei em busca do desconhecido e do inesperado, em uma nova jornada que será determinada pelo mestre do universo.
Calixto, 10032016.

ESPERANÇA

A esperança
não e a ultima que morre,
pois, se fosse,
não teríamos esperança alguma.
(Sócrates Di Lima)

Última Página

Vou deixar este livro. Adeus.
Aqui morei nas ruas infinitas.
Adeus meu bairro página branca
onde morri onde nasci algumas vezes.

Adeus palavras comboios
adeus navio. De ti povo
não me despeço. Vou contigo.
Adeus meu bairro versos ventos.

Não voltarei a Nambuangongo
onde tu meu amor não viste nada. Adeus
camaradas dos campos de batalha.
Parto sem ti Pedro Soldado.

Tu Rapariga do País de Abril
tu vens comigo. Não te esqueças
da primavera. Vamos soltar
a primavera no País de Abril.

Livro: meu suor meu sangue
aqui te deixo no cimo da pátria
Meto a viola debaixo do braço
e viro a página. Adeus.

Quer saber de uma história!?
Duas semanas atrás tirei uma foto e, ela se torna a ultima lembrança mais recente.

⁠A Última Oportunidade

Se este fosse o último instante, se esta fosse a última oportunidade, que ninguém duvidasse do que sinto. Que cada olhar meu carregasse a verdade do que quero deixar. Que cada palavra dita fosse uma certeza de afeto, um pedaço de mim eternizado em quem me escutou.

O amanhã pertence a Deus. O depois é um mistério que não posso tocar. Mas o hoje... O hoje é meu. É aqui que me entrego, que me espalho em fragmentos de amor, que faço questão de ser presença inteira. É agora que eu amo, sem reservas, sem medo, sem medidas.

Porque nada mais importa além desse instante. Nada pesa mais do que o afeto que ofereço, do que a companhia que sou, do que o amor que espalho. E se há algo que quero deixar, é essa certeza: fui inteira para quem me encontrou no caminho.

Se amanhã eu não estiver, que me guardem assim—eterna, doce, companheira, delicada, presente. Porque amar agora é a única forma que tenho de ser para sempre.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp