Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor
Passado não foi feito para ter flash black. Foi feito pra te dar vergonha na cara e fazer você valorizar o presente. Seja presente , esteja presente.
"O mundo melhor que você procura, espera e pede todos os dias não vai chegar. Acorda! Ele já chegou . O mundo melhor está dentro de mim, de você, de nós!'
"Não olhe para o fim do túnel, não tenha pressa de enxergar a luz 💡, não planeje a rota, não tire conclusões precipitadas. Aprenda a tatear no escuro, a enxergar sem ver e principalmente a sentir".
"Estamos aqui também para ser refrigério nos dias de sol, colher, dividir e compartilhar tudo o que temos ... somos o exemplo de que se cada um fizer a sua parte, o mundo se transformará em Lar em vez de casa".
Quem reprime, humilha e comanda não é a razão, é o ego. O amor nunca foi cego, quem disso isso estava dormindo, porque o amor é, e está aqui. O amor sou eu, é você e o infinito somado com o Todo.
A mudança nunca esteve fora, tudo vem de dentro e tudo está dentro. Porém, você precisa acordar, e mesmo depois que você acordar não vai conseguir enxergar se não estiver unificado e vibrando amor.
O bom de tudo é estar vivo, poder sentir na pele, sentir a pele, ouvir um bom dia. Reconhecer num olhar a alegria e, mesmo sem motivos, sorrir sozinho.
Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas.
Então, esta é a minha vida. E quero que você saiba que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim.
Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.
Então, eu acho que somos quem somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.
(…) E apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo sim. Tem dias que gostaria de ser diferente, mas isso é impossível. Estou presa ao caráter com qual nasci, e mesmo assim tenho certeza de que não sou má pessoa. Faço o máximo para agradar a todos, mais do que eles suspeitariam num milhão de anos.
Palavras são só palavras. As atitudes, elas sim mostram quem você realmente é; seu caráter, sua personalidade, o que você sente e o que quer.
Eu não quero ser a paixonite de ninguém. Se alguém gosta de mim, eu quero que goste de mim de verdade, e não pelo que pensam que eu sou. E não quero que carreguem isso preso por dentro. Quero que mostrem para mim, para que eu possa sentir também.
Em tudo o que você fizer, seja sempre humilde, guardando zelosamente a pureza de seu coração e a pureza de seu corpo.
Temos tantos defeitos para criticar em nós mesmos, então para que ficar criticando os defeitos alheios?
Algumas vezes é preciso silenciar, sair de cena e esperar que a sabedoria do tempo termine o espetáculo.
Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.
Tenho os meus ideais o meu modo de pensar e os meus planos, embora ainda me falte a capacidade de traduzir tudo isto em palavras.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp