Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor
Um dia você vai descobrir que as pessoas só te atacam porque se sentem ameaçadas. Ninguém inveja o feio nem odeia o fraco.
Você é um ''pobre, coitado, sofredor''? Conte-me mais: O que você fez hoje além de reclamar sobre sua situação diante a vida?
Todas as energias negativas que assimilamos, tomam forma de "inimigos" com os quais convivemos em nossa intimidade, corroendo nossa vida, sem que saibamos como expulsá-los.
"É decisivo prestar atenção em cada detalhe do caminho para detectar os sinais ou placas que informam a melhor direção."
"Na história da minha vida, te reservei um papel especial. Sem rótulos, ou qualquer exigência. Basta-me sentir a força da tua presença, ainda que virtual. (Mauricio A. Costa, em 'O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP).
É preciso haver severidade consigo mesmo,em relação as nossa vontades,como diria ghandi;a origem de todo sofrimento é os nossos desejos!
Um coração agradecido percebe a grandiosidade de cada momento e os vive com intensidade, como algo passageiro que se dissipa como nuvem". (O Mentor Virtual - Pág. 67 - Ed. Komedi - Campinas-SP - 2008)
Há só vazio agora. Sinto saudades de quando sofria por amor, ou por qualquer outra coisa que merecesse.
Somos o que vivemos, os restos do que passamos, as consequências do que escolhemos. Mutáveis e indefinidos, somos nós.
“O tempo é o bem maior que você dispõe e só a você cabe administrá-lo. Para utilizá-lo a seu favor é imperativo que defina com carinho aquilo que é prioridade. Cada minuto é um milagre que não se repete jamais". (Maurício A Costa, em 'O MENTOR VIRTUAL II - O Elo Invisível - Campinas-SP).
"...Defina o roteiro da sua história. Comece a escrevê-la a partir deste momento. O mundo inteiro está aguardando para escutá-la. Não se esqueça de que é você o personagem central e todos à sua volta, maravilhosos e imprescindíveis coadjuvantes. ...Só você tem o direito de escrever sua própria lenda". (O Mentor Virtual - Editora Komedi - Campinas-SP - 2008).
“A vida se revela em todas as direções como um pulsar contínuo que não pára de se repetir. Um espetáculo que pode ser observado por qualquer um de nós, nos mais simples elementos que nos cercam, e sentido onde quer que possamos estar” (Maurício A Costa, em ‘O Mentor Virtual II’ – O Elo Invisível - Campinas-SP).
“Somos personagens de histórias que ainda não foram contadas. Um milagre que operamos ao viajar na noite do tempo, escrevendo a cada minuto um futuro que não conhecemos, em capítulos onde a vida se revela por trás de cada pensamento ou palavra, que nos torna ao mesmo tempo autores e atores de uma peça por vezes assustadora”. (O Mentor Virtual II – O Elo Invisível - Campinas-SP-2011).
"Nossas almas vagueiam por noites vazias em busca de algo que lhes fascina, mas não sabem definir. Procuram inquietas, espaços, abrigos, momentos; e quando extasiadas diante da própria felicidade, angustiam-se por pressentir o solitário vôo que as aguarda" (Reflexões do Mentor Virtual - Campinas-SP).
Numa guerra não há vencidos e vencedores,só milhares de mortos,destruição e carnificina numa batalha infernal.
"Não se leve muito a sério. Nada neste mundo vale um segundo sequer de sua paz ou alegria de viver... Desfrute o que seus olhos observam. Integre-se nos sons que lhe rodeiam. Ria de si mesmo. Descubra-se e aventure-se. Saia do casulo e comece agora mesmo a sentir-se parte de algo maior" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - 2011).
"A cada dia escrevemos um pouco da nossa história... Cada dia uma nova página. E assim, a magia da vida vai surgindo pela janela que se abre ao desconhecido a produzir inesquecíveis emoções de uma incrível viagem repleta de encantamento". ('O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Campinas-SP - Em Gestação)
"A vida se revela sem parar, dentro da terra e acima dela; na profundeza das águas e até mesmo no próprio ar que respiramos, se multiplicando sem cessar ... Basta começar a prestar atenção ao que se passa em volta de você para perceber que o universo está conspirando a seu favor o tempo todo" (O Mentor Virtual - Pág. 77 - Ed.Komedi-Campinas-SP-2008)
Ter a consciência de si próprio, é compreender todo potencial que se carrega, para voar além do horizonte conhecido. Somos do tamanho dos nossos sonhos quando passamos a acreditar em nós mesmos como deuses adormecidos com poder para realizar o impossível.
"Ao colocar nossa fé ou esperança em algo ou alguém fora de nós mesmos estaremos construindo alicerces sobre areia. A sinergia com outros não deve ser usada como muletas, mas apenas como alavanca para nosso crescimento pessoal" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp