Poesias de Mentira
Não tenho medo de tudo que eu não sei, tenho muito medo do que presumo saber e é bem longe e equivocado da verdadeira realidade.
As sucessivas traduções de uma grande obra, distorcem de forma temporal e arbitraria a interpretação do texto original segundo vários desiguais interesses.
Trabalho e Roubo não são nunca duas faces de uma mesma moeda. Na verdade, são imagens energéticas de duas moedas extremamente distintas, pois uma delas é preciosa e verdadeira confeccionada de ouro no mais alto teor e a outra é falsa numa liga impura de metal opaco sem valor.
Hoje o mundo parece que se acostumou com o ruim e quando se depara com alguma pessoa sincera e de bom coração, responde rápido de forma abrupta por mentiras e maldades.
Toda verdade que sabemos ao longo de uma vida, não passa de uma gota d'água mas as inverdades que os ignorantes e soberbos, julgam saber é bem maior do que as águas de todos oceanos.
O analfabeto e idiota trás consigo a soberba de se achar bem maior, bem melhor e mais esperto que os outros, mas a vida diante de tanta esperteza sem sentido por si só sempre desperta a louca verdade e o final é triste.
Todo irmão maçom praticante que se diz católico praticante, infelizmente não é nenhuma coisa nem outra.
A falta de valor das pequenas conquistas verdadeiras, fomentam os abismos da insatisfação e os desesperos frente as camuflagens das aparências e todo mega mundo midiático de sucesso imaginário.
A verdadeira arte e a verdadeira cultura nunca estão nem poderão estar interligadas e algemadas por proposições étnicas, politicas, sociais ou religiosas. Quando assim aparecem, não se tratam mais de arte e nem cultura mas sim de uma maldosa doutrinação de meias verdades que vão estimulando a polarização divergente por meio indevido da liberdade.
Quando alguém vier lhe contar alguma coisa que estão falando por aí, muito cuidado ao passar adiante essa história, há sempre três lados para uma história: o seu, o deles e a VERDADE!!!
A vida real é ate irreal para quem descobre a verdade por trás das verdades apresentadas, porém nós não devemos desistir.
Ao sair por aí com uma suposta seriedade, muito cuidado ao vestir a roupa do comprometimento e usar meias verdades
O comportamento das pessoas cínicas é muito curioso, quando confrontadas com a verdade são capazes de ainda sim afirmar terem encontrado com sua melhor amiga: a mentira
Gostaria de poder enxergar no olhar do outro a verdade perdida no fundo dos seus olhos, mas aí vem a mentira a nos tornar cegos
A verdade é a fragrância mais pura e sensível que existe, jamais deverá ser acondicionada em frascos sujos e fajutos
Duas meias-verdades juntas não formam uma verdade por completo, muito pelo contrário, formam uma mentira por inteiro
A verdade sempre foi dita em alto e bom som em mesa posta, e não aos cochichos varrendo as sobras da mentira para debaixo do tapete
E raro ter pessoas que mentem para si mesmo, mas, o muito mais raro, porquê não dizer raríssimo, são aqueles que creem em suas próprias mentiras...
Jamais em tempo algum, mentiras faladas se alinham com o comportamento, porque, não há mentiras que o comportamento não revele.
