Poesias de Mentira

Cerca de 4781 poesias de Mentira

⁠1 minuto tem 60 segundos;
1 hora tem 3600 segundos;
1 dia tem 86400 segundos;
Digitar um '0i' para um amigo leva apenas '1 segundo'...
Veja quanto tempo te sobra e vc fala que não teve tempo? Não seja hipócrita pelo menos uma vez na vida. Fala que não tava é mesmo afim de falar com você e que vc é um mero contato é não um amigo.

Inserida por sergiorobertozullo

Relacionamento
Promessas são apenas promessas, os dias continuam passando e eu sobrevivendo ao vazio que você deixou, foram tantos sentimentos, carinhos, idéias e verdades que compartilhamos por esses longos anos, e de repente, o que restou virou ilusão. A nossa relação era tão pura e real, mas no final o que prevaleceu foram as marcas deixadas pela mentira e os golpes que recebo a cada momento que me lembro do seu belo rosto.

Inserida por Ricardossouza

⁠DEUS SEM TEMPLO
03/01/2019
.
Pensam que Deus é pássaro
Que pode ser preso em templos
Aonde vão para adorá-lo
Mas eu prefiro libertá-lo
Para voar em meus pensamentos.
.
Vejo com o espírito contrito
A hipocrisia em cada ação
E o uso do livre-arbítrio
Como o mais vil exercício
Do poder de manipulação.
.
Dominam fazendo ameaças
Ou prometendo recompensas
Vendem o que é de graça
E fazem da fé abstrata
Substituta da inteligência.
.
Justificam os seus pecados
Salientando as boas intenções
Cerceiam o direito dado
Ao outro de achar errado
O que julgam serem revelações.
.
Às vezes com os olhos chorosos
Confesso ao meu íntimo Deus:
Senhor, quanto mais os religiosos
Propagam discursos de ódio
Mais eu admiro os ateus.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

⁠MITOMANIA
04/02/2019
.
Moralistas sem moral
Capitalistas sem dinheiro
Caridosos que não sabem qual
É a carência dos companheiros
Religiosos sem disposição
Para amar sem discriminação
Quem pensa diferente
E patriotas que se alegram
Quando os políticos entregam
Nossas riquezas a outras gentes.
.
Intelectuais sem opinião própria
Filósofos que só citam sábios mortos
Governos civis que calçam botas
Donzelas puras que fazem aborto
Somos membros de uma espécie
Que nunca amadurece
E assim não adquire supremacia
Porque somos seres doentes
Que vivem constantemente
Infectados com a mitomania.
.
Neste mundo a mentira
Recebe animados aplausos
Da plateia que faz fila
Para subir no palco
E com abraços calorosos
Elogiar os mentirosos
E dar-lhes os parabéns
Por serem os ídolos
Daqueles tolos indivíduos
Que adoram mentir também.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

Rouba mas faz
Seria um meio termo?
"Pelo menos"
Discurso que não me atrai
Quente ou frio
Nada de morno!

Inserida por gabrielle_moreira

⁠Grand Circo da Vida...

No grande circo dos espetáculos diários, existe uma trupe de artistas renomados que se destacam em um show de talentos bem específico: o malabarismo de egos. Nesse picadeiro vibrante, onde o riso é constante e a sinceridade é um número raro, os integrantes não medem esforços para conquistar o aplauso máximo do iludido Grande Maestro.

Os palhaços, com suas máscaras de simpatia, são mestres na arte de equilibrar elogios exagerados e informações picantes. Afinal, nesse espetáculo, quem não participa do teatro das fofocas fica para trás. A ascensão ao estrelato é garantida para aqueles que dominam a habilidade de puxar o tapete enquanto distribuem sorrisos.

O Grande Maestro, sempre atento aos cochichos do camarim, adora uma boa história. Suas reuniões são momentos de pura magia, onde ele, com uma piscadela sutil, reconhece os melhores contadores de causos. É um show à parte, onde todos fingem não perceber que os truques já foram revelados.

E assim, nesse circo brilhante, o espetáculo continua. Os sem talento para o picadeiro autêntico, encontram seu lugar entre acrobacias de falsidade e piruetas de conveniência, garantindo que a lona do circo nunca caia.

O lema é "sorria e acene". Porque, no final das contas, quem precisa de autenticidade quando se tem uma promessa baseada na bajulação? Então, vista seu melhor sorriso falso e prepare-se para o show, porque neste palco, a falsidade é a estrela principal!

Bravo, bravíssimo!

Inserida por mauriciojr

⁠Ao longo da sua existência você tem o livre arbítrio da escolha entre o caminho do bem ou o do mal
com as devidas consequências.
Porém existe também uma terceira via
a da conveniência, interesse, manipulação, falsidade. O ódio disfarçado de amor
A mentira travestida de verdade

Inserida por GervasioXavierSoares

Quem espalha mentiras receberá um dia a visita da verdade
ainda que seja em seu leito de morte mediante a visita do arrependimento acompanhado da realidade

Inserida por GervasioXavierSoares

⁠Pergunte ao mentiroso: se sabes que o Pai da mentira é o próprio diabo, a quem então você serve?

⁠Quando eu falo em verdade, na prática ela parece difícil, mas se pensar assim; você viverá uma eterna mentira.

O problema das pessoas é serem inoportunas nas horas erradas, não saberem se calar para não magoar e enquanto a gente pensa tanto pra não ofender vem com seu jeito dissimulado e destila seu veneno de forma sorrateira , sem pensar.

Inserida por suelen1985

"Tem pessoas que tem uma compulsão tão grande para mentir, que até mesmo elas próprias acreditam em suas mentiras... Penso que isso seja um mal hábito, ou uma doença talvez, mas as pessoas que chegam ao ponto de acreditar em suas próprias mentiras, teriam que procurar a cura ou a salvação, por que no meu ponto de vista, o único lugar para mentira é no centro da mediocridade humana."

Inserida por DilceStedile

O que é a mentira se não o desejo de que ela seja uma verdade? E o que é a ilusão se não o medo de que tudo possa ser uma mentira?

Inserida por Marcoscavalcante

"Quando te disserem que está mentindo, se cale perante os facciosos antes que você minta para provar que estava falando a verdade".

Inserida por Eduardo-Silva

⁠Pastor e impostor, são descobertos quando se sabe a porta que eles passaram para chegar ao rebanho de Cristo. Todos pastores que Deus dá às Igrejas, passaram por Jesus, os demais são ladrões e salteadores;

Inserida por israellopess

Uma mentira, apenas, uma única mentira proferida, compartilhada, alardeada, vivida; ocasiona vários malefícios a quem se relaciona, interage, convive, e deposita sua confiança em outrem, alguém, que é contumaz mentiroso!!!! ⁠

Inserida por servamara

⁠Carisma e simpatia também são armas, não estão classificadas, mas pertencem a categoria da engenharia social. Através delas, qualquer desavisado abrirá o coração e revelará segredos até mesmo de Estado.

Inserida por israellopess

⁠Mentem, divulgam fake news, ⁠iludem, prevaricam, são infiéis nos contratos, palavras e obras, mas dizem ser portadores da verdade. Fazem tudo ao contrário dos ensinamentos do Cristo que eles dizem ser discípulos; foram eles que ensinaram o diabo a mentir.

Inserida por NiltonSantana

⁠"A mentira pode até se encaixar no momento em que for dita, mas é apenas uma questão de tempo, para que ela saia do contexto."

Inserida por IRLins

As pessoas andam tão falsas e egoístas, que quando aparece alguém que preste, parece até mentira.