Poesias de Medo
07/10
Perder é um medo que não tenho
Escolhi ter asas e anseio
Rebeldia e brio
Dona do meu nariz
E do meu destino
Rio até mesmo do perigo
Reconcilia-te… e seja livre do que te prende,
Do medo, do vício, da dor que não entende.
Cristo é o caminho, a verdade e a luz,
Ele não te acusa — Ele te conduz!
Não tenha medo de amar,ame com tudo que pode sem medo de se machucar.
Não tenha medo de se arriscar,se arrisque e enfrente novos desafios pois a sua felicidade pode estar na oportunidade que você pensa em deixar passar.
Viva intensamente a cada dia como se fosse o último,pois a vida é cheia de impevistos e o amanhã pode ser tarde demais.
Seja mais compreensivo e doem mais amor,as vezes uma só palavra de apoio pode mudar o rumo de uma vida.
E peça perdão,você terá uma consciência tranquila e por mais que não sejam aceitas você tentou e fez tudo que pôde.
(29/10/2016)
Sejamos fiéis a Cristo, sem medo ou ultraje;
Que nossa vida seja um testemunho brilhante, da graça e do poder de Deus, sempre triunfante; que nosso rosto também possa refletir, a glória de Cristo.
Os montes se abalam, o mar pode rugir,
Mas Deus continua a te conduzir.
Entrega teu medo, tua vida, tua dor,
E confia, pois Ele é fiel, Salvador!
Caminham livres lá fora,
Mas por dentro são cativos,
Presos ao medo, ao passado,
A dores que seguem vivos.
O medo grita, a fé sussurra,
Mas escolho em Ti descansar.
Pois sei que, ao som da Tua ordem,
O vento e o mar vão se acalmar.
Bem diz, ó minha alma, sem medo, sem pressa,
Pois grande é o Deus que me fez renascer.
E enquanto eu viver, que eu sempre proclame:
Bendito és Tu, meu Rei, meu viver!
Para voar alto como águia no céu,
É preciso mergulhar no íntimo véu.
Ir além da dor, do medo, da ilusão,
E descobrir o que pulsa no coração.
O sol ainda nascia,
quando a pedra rolada foi vista.
O medo tentou sussurrar,
mas a glória começou a brilhar.
As portas estavam fechadas,
o medo fazia morada.
O silêncio era espesso,
a esperança, quase dispersa no ar do avesso.
A vida me fez ser uma pessoa que não pode ter medo nem inseguranças, não posso perder tempo com distrações.
Aprendi que, num cotidiano marcado pela dor, hesitar pode significar retroceder. A cada passo, preciso demonstrar coragem mesmo quando as pernas tremem. Essa imposição de resistência constante cria um estado de alerta quase doentio, cada distração vira um risco de me fazer esquecer o quão frágil sou.
O cachorro come seus sapatos, porque ele tem medo de que você vá embora, assim como um cão ansioso agarra-se ao que tem para evitar abandono, percebo que minhas próprias angústias me fazem agarrar memórias dolorosas como forma de tentar controlar algo que nunca pude, entender esse
comportamento me ajuda a enxergar que a doença mental, às vezes, gera ações aparentemente irracionais motivadas pelo medo de ficar completamente só.
As pessoas são cruéis, elas têm medo de tudo que é diferente, porque a gente revela como elas são absurdamente iguais e entediantes, meu corpo marcado pelas sequelas e meu discurso melancólico mostram a quem me observa que a vida é dura, e isso assusta quem prefere ignorar qualquer desconforto.
Ao me ver diferenciado, projetam insegurança, ofendem-me até que eu me cale, e só depois percebem o quanto a uniformidade que tanto prezam aprisiona todos numa ilusão de normalidade.
O amor não se partilha com o mundo, o amor suspeita, o amor é carente, o amor tem medo, o amor é egoísta. Meus amigos não existe grande amor sem grande ciúme.
(Bender)
Meu maior medo é de ter medo de sentir medo, esse alerta natural que nos socorre em ocasiões oportunas...
Você pode quebrar de vez os grilhões do medo e ser livre por meio de Jesus. Ele veio para nos trazer liberdade. Jesus tem a chave para destravar todas as prisões do medo nas quais você tem vivido.
"A incerteza e o medo têm o poder de nos aprisionar, mas apenas se permitirmos. A verdadeira libertação reside na coragem de enfrentá-los, abraçando a incerteza como uma oportunidade de crescimento e transformando o medo em força motriz para alcançar nossos objetivos."
