Poesias de Luis de Camoes Liberdade
Adeus SOlidão
Momentos difíceis, infelizmente passei
“Amigos” sumiram onde foram não sei
Sozinho no mundo fiquei a mercê
Da sorte, do mundo, mas não de você
No fim de uma noite
Já Triste e cansado
Um Oi que surgiu
Fiquei abalado
Será que é comigo
Ou um Hacker invasor
Mas era você, meu anjo do amor
Ao te ver
Tão linda e serena
Cabelos tão longos
E a pele morena
O brilho nos olhos
O ton da sua voz
Uma grande paixão
Criou-se entre nós
Você me ouve
Eu te ouço
De dia de noite
Sem tempo e sem hora
Amigo é amigo
Solidão não mais me devora
Como duas pessoas
Que nunca se viram
Se entendem tão bem
Será força dos Deuses
Ou força do Além
Certamente não sei
Mas te agradeço por tudo, obrigado...Amém!!!
Adeus Solidão.....
Pai que aos olhos da criança é herói
Pai que aos olhos do jovem é vilão
Pai que aos olhos do adulto é um amigo
Pai que aos olhos do velho é saudade
Quando eu te via como herói
Não sabia quase nada da vida
Sentia-me SEGURO ao seu lado
Eu só queria ser seu filho
Quando eu te vi como vilão
Pensava que já sabia tudo sobre a vida
Não queria proteção
Eu só queria ser herói
Quando eu te vi como amigo
Pude me dar conta dos erros cometidos
Foi quando realmente te conheci
Que entendi o sentido da vida
Quando me dei conta de sua falta
A idade já havia me alcançado
Você já não era mais herói, nem vilão
Nem amigo e nem solidão
Você virou soma de tudo aquilo que foi
De tudo aquilo que eu pensei que fosse
A síntese da vida que hoje eu vivo
A minha definição da palavra PAI!
Intimidade
Morena, o coração ribomba
quando lenta te desvendas
Nada há que desiluda
que bem te ficam as rendas
que excelsa ficas desnuda
Ele : fica comigo
Ela: não,você é muito novoe feio pra mim .
- O Tempo Passa e o menino vira homem, ela o rever
e depois de um tempo pergunta a ele
Ela : ei,fica comigo?
Ele : Não, Prometi que depois daquele fora que levei a anos só iria ficar com pessoas que olhasem o conteúdo e não a embalagem .
Iludime com o amor.
O amor iludiu-me.
Por ti lutava.
Por ti lutei.
Por ti chorava.
Por ti chorei.
Por ti amava.
Por ti amei.
Por ti ficava triste.
E por ti triste fiquei.
Quando palavras ferem mais que projéteis, no calor da discussão.
O silêncio será o escudo do coração.
Ser feliz, essa é a questão. Felicidade ligado ao momento "estar" é condicional. Felicidade ligado ao "SER" é simplesmente maravilhoso.
FELICIDADE não é uma condição, e sim uma forma de vida!!!
“A insensível sensibilidade”
Quando, buscamos nossos sonhos, nossos desejos e vontades. Tudo se torna pequeno diante do que queremos. Como ser tocado por desejos de outros se os nossos nos faz tão insensíveis!
"Saber Viver"
Saber viver é saber acima de
tudo como viver...
É reconhecer os erros e fazer desses erros uma lição
de como não errar. É encontrar nas portas
fechadas uma perspctiva de
novas oportunidades, é aprender amar e
valorizar o que se tem. Sem desprezar as pequenas coisas; por almejar as grandes.
Viver é mais que ter vitórias. Viver é OBTER CONQUISTAS...
O MELHOR AMIGO DELA
Ela era a mais linda de todas,
Ele não passava de "bonitinho".
Ela enchia de paz e amor onde ia,
Utopia para ele, era o maior lema.
Ela era incrível, sonho de qualquer um,
Pra não ficar pra trás, ele tentava acompanhá-lá.
Ela era "certinha" demais, fazendo com que isso fosse sua maior defesa,
Já ele, era doido pra tudo, e no fundo buscava ser o escudo dela.
Ela tinha um sorriso de orelha à orelha e uma risada toda bagunçada,
Ele tinha cara de bravo 24hrs por dia e vergonha do seu pobre riso.
Ela era uma estrela que sempre brilhava,
Era difícil, mas às vezes.. ele era a lua cheia.
Eles eram tão diferentes. Ela é demais e ele.. até que era bom, mas tinha uma outra metade, que sei lá.. Eu não sei.
Eles tinham tantos sonhos em comum, mas cada um com seu jeito de realizar.
Ela é felicidade, e ele, de um jeito tonto, só tenta fazer ela feliz.
Ele... Bom, foi ele quem escreveu esse texto. E ela... De joelhos, ELE espera que ela esteja lendo esse texto e se identificando com tudo.. Tudo que o texto descreveu sobre ELA, principalmente, com seu enorme sorriso no rosto.
E por fim, todos que conhecem ela, no fundo, no fundo... Se apaixonam.
E por fim, ele, no fundo, no fundo.. Ama ter conhecido ela.
Não desconte em mim sua raiva quando estou tentando te ajudar a solucionar vosso problema, pois, se acontecer, tenha certeza de que será a última vez que terá a minha ajuda pra resolver algo. Não por rancor, mas sim por ter mente e lembrar que não preciso ser abatido novamente e muito menos feito de latrina pra vc descarregar suas merdas quando sentir dor de barriga ✍🏽💭
Passar bem, boa noite, tarde ou manhã.
Talvez você olhe pra si se questione o porque é tão vazio talvez,sua vaidade tenha tomado você ou um vicio,preguiça e se vê incapaz mas sabe
é inevitável ter que passa por isso talvez surja um sentido em cada momento que vivemos ai se percebemos
Marcados por uma era tecnológica, na competição de quem filma primeiro, em quem tem mais views, as verdadeiras brigas e competições vão sendo deixadas para trás. O direito se torna a ignorância, as lutas se transformam em armas de fogo, são momentos de suspense que não se acertaram no final.
Aquele com um tom forte atrairá o projetil, mas claramente por acidente... Uma confusão como uma traição, a convicção como falta de atenção, o simples ataque contra defesa se juntam em um só. E por fim são arquivadas em um mero sistema.
Eu luto ha 4 seculos, e vejo que ainda essa luta ta no meio, sem previsão pro fim. Minto meu gênero e minha orientação sexual pra não ser julgado pela cansada e atinga sociedade.
Apanho todos os dias quando meu amor chega do trabalho, alem disso meu salario é contabilizado pelo meu gênero. Faço tudo pra ganhar oque eu mereço que é sempre um pouco, rezo a cada 2 horas que passa, a cada 23 minutos eu choro, fico livre na faixa de 1 ha 2 minutos no meu dia, porque a cada 3 minutos eu to sofrendo algum tipo de violência.
Moro em um local que aos olhos dos meus amados pinguins são as mil maravilhas, vejo todos os dias as casas no meio do circo se equilibrando em meio de cordas bambas, vejo os palhaços chegando pra ajudar quando ela cai. Observo aquela multidão de gente enfileiradas para conseguir entrar em outra fila pra trocar algo em um local que possui 3 letras.
Sou um bom observador né? Aprendi a olhar as coisas mais detalhadamente na minha infância, com o meu ensino fácil e pouco estudo, cresci no meio de particularidades, comecei a ter minha fé quando vi meu amiguinho de escola apanhar porque tinha um bonesinho branco no centro da cabeça, quando vi meu outro coleguinha sendo agredido por palavras, só porque dançava uma musica que usava os sons dos tambores e quando vi meu irmão apertando tanto a cruzinha que ele tinha na mão quando foi atacado pela nossa ''defesa''.
Tirei essa historia de baixo do meu tapete cheio de poeira, limpei pra mim, mas com certeza depois que eu sair vão vim passar o pano.
Amor a maresia e a brisa me levaram
Marés me transbordaram pr’outro continente
E as lágrimas que em nossos olhos brotaram
Plantaram um oceano
Separando a gente
Meu coração tá na mão
Minha cabeça no pé
Céu desabou pelo chão, com minha fé
Não sei pra onde vou
Que rumo é pra seguir
Que falta eu vou sentir, de mim perto de ti
O maior exemplo de alegria que tive durante toda a minha vida, nele hoje não vi o brilho no olhar, nem o sorriso no seu rosto, nem mais o vigor. O grande inimigo infelizmente o alcançou.
Não sei se hoje foi a nossa despedida e espero muito que não, mas com certeza me despeço de mim, um pouco mais vazio, um pouco mais triste, um pouco mais sozinho.
Não sei quando partirá o trem da plataforma da vida, mas enquanto não sair, lembrarei dos passeios de bicicleta, das risadas, da nossa "Tonante" vermelha e de como foi bom poder gozar de sua companhia meu GRANDE AMIGO. (S.M)
O mar profundo, as ondas ousadas
O sol que brilha, as nuvens turvadas
O coração ardente, o peito esmorece
O amor que tange, o corpo padece
Sei não, foi o meu pensar
Não sei, foi o meu querer
Pensando fiquei sem saber
Sem querer me aproximar
Na minha intima agonia
Quando não mais queria
Entre o querer e o pensar.
Meu amor Eu tenho a sorte de ter em minha vida uma pessoa iluminada como vc é minha menininha.
Com você, eu não preciso de muita coisa mais. Eu já tenho a maior riqueza que alguém pode sonhar. A seu amor me sentir pleno como o mar, numa linda noite de luar. Eu te amo tanto, será que alguém pode duvidar?
Você é minha namorada e eu sou realmente feliz por te amar, Aconteça o que acontecer, eu terei sempre o meu amor você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp