Poesias de Luis de Camoes Liberdade
A dor da ingratidão é pior que o fio de uma faca afiada, pior ainda é ver seu filho chorar por um pai que o deixou, e te deixar sozinha e ignorada, mesmo você tendo feito seu melhor papel. O de mãe amorosa, dedicada e que te protegeu das maldades do mundo!
"A melhor coisa deste mundo é ter em casa uma mulher que mil vezes por dia você tem vontade de abraçar e dizer a ela: 'Eu te amo.'"
Por decreto irrevogável fica estabelecido o reinado permanente da justiça e da claridade, e a alegria será uma bandeira generosa para sempre desfraldada na alma do povo.
Nota: Trecho do poema "Os Estatutos do Homem"
Não espero recompensa nesta vida e, da outra, tudo o que espero é o perdão. Como diz um ditado francês, quem está sentado no chão não cai.
Já perdi a conta de quantas vezes olhei para cima, suspirei, tentei me acalmar em palavras dizendo que tudo daria certo, e, não deu.
Existem dias que o mundo parece se desmoronar sobre nós. Tudo parece estar contra a nossa felicidade. Tudo é um eterno abismo que parece não ter fim. Estes são os dias de crescer. Não em tamanho, mas em atitude diante da vida. Viver é festejar as vitórias, mas também é ter humildade para aceitar as derrotas sem se prostrar diante delas, acreditando que o amanhã será melhor. Eu tenho um sonho! Sonho que jamais vai se perder nas decepções ou nas derrotas. Sonho que sobrevive ao tempo e as circunstâncias, a temperatura e a pressão. Eu tenho um sonho! Visionário, talvez, mas é o meu sonho. Que norteia o caminho a seguir. Que mostra a luz no fim do túnel e que me faz acreditar que nada está concluído, que o fim ainda não chegou e que ainda há esperança em meio ao caos. Eu tenho um sonho! E acredito neste sonho, que um dia se tornará realidade e que mais uma vez irei festejar a vitória, lembrando das derrotas como degraus que me possibilitaram chegar no topo do sucesso, na realização de um grande e imortal sonho!
Quando você busca algo com tanta ansiedade e para isso tem que anular o que já havia construído com tanto amor, cuidado, pare e pense antes de prosseguir...
Viver de esperança torna as pessoas passivas. Para transformar a esperança em realidade é preciso usar forças, mobilizar-se.
A grande tolice da humanidade foi fazer do amor uma idéia. O amor é o instinto. Dar-lhe cérebro é entristecê-lo.
A Verdade é imensamente profunda, e ao mesmo tempo gloriosa, infelizmente mesmo após passar por tantos milhões da Kalpas é difícil para um homem entender e alcançar a verdade, mas agora terão a oportunidade de ve-la.
O comunismo como modelo econômico nunca funcionou, é certo, mas quem disse que o comunismo é um modelo econômico? [...] O comunismo é um MOVIMENTO POLÍTICO MUNDIAL que só aspira a transformar-se em modelo econômico quando tiver conquistado o poder sobre toda a espécie humana, e que até lá se dedica precisamente a conquistar esse poder por todos os meios possíveis e imagináveis, inclusive, quando lhe convém, a prática do capitalismo. Enquanto movimento político, o comunismo não apenas não está falido, mas tem levado à falência todos os seus concorrentes e é hoje -- com exceção do radicalismo islâmico, seu parceiro -- o único que continua prosperando em escala mundial.
Antes de você julgar alguém, reflita: Será que você não faria o mesmo em outros tempos? Pense antes!
As pessoas falam coisas que não praticam, mentem sem pensar nas consequências e machucam aqueles que amam como se não houvesse amanhã... Mas saiba que há o amanhã! E é no amanhã que as pessoas perdem... Perdem o amor,a paz, a virtude, e perde todos aqueles que se machucou no ontem. Errar é humano, persistir no erro é tolice! Deixar que os seus erros interfiram na vida de outras pessoas, é egoísmo! E saber reconhecer seus erros, é humildade!
Se o Jovem soubesse a força que tem de vencer, de superar, de viver... Não mendigaria qualquer amor. Essa força vem de Deus.
Toda dor é passageira... cedo ou mais tarde vai sarar, a dor vai passar, a ferida vai cicatrizar, e uma pessoa mais forte você se tornará.
Qualquer um pode desistir, é a coisa mais fácil do mundo. Mas permanecer firme e suportar a dor, quando todo mundo entenderia se você perdesse a cabeça. Isso sim é ser forte
Uso a infantilidade para fugir da tristeza mundial, mas ela não me consome... Tenho maturidade suficiente para controlá-la. Se isso é ser palhaço, sou um palhaço individual.
Não sou cético, nem místico, nem cientificista ou cultuador da metafísica. Não ergo bandeira alguma. Nenhuma causa me apetece. Sou minha própria tribo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp