Poesias de Luis de Camoes Liberdade
Eu realmente espero
Do fundo do meu coração
Para cada momento em que com tristeza me lembro de ti
Que estejas tu caminhando e sorrindo
Para cada sorriso que tenho dificuldade de oferecer
Que tenhas tu facilidade de entregar seus melhores
Para cada vez que abaixo minha cabeça sentir dor
Que tu estejas sentindo alegria, felicidade e prazer
Para cada vez que te procuro e nunca te encontro
Que tu nunca me procure
Para cada vez que meu semblante pese por não tê-la por perto
Que tu estejas leve e plena
Para cada vez que tento te odiar
Que tu nem se lembre de mim
Para cada lágrima que derrubo por ti
Que tu estejas tranquila e serena
Pois só assim
Apenas assim
Sei que podes tu
Ser você sem mim
Mas se estiveres triste
É neste momento
Bem neste momento
Que mora o meu fim
Pois jamais serias tu pessoa triste
Estando junto a mim.......
Não sei de onde veio. Era de número privado.
Li por acaso, assim, meio desconfiado.
Valeu a pena ter apreciado.
Curto. Um breve recado.
Dizia apenas: Sorria filho por Deus amado.
Ninguém mais do que eu esta ao seu lado.
Sou Jesus.
Fique mais bonito, mais iluminado, mais generoso, mais paciente, mais solidário, mais flexível, mais aberto: cultive a alegria
Sinta-se responsável sim pela sua vida, mas não esqueça de se divertir! Fique envolvido com a parte da vida que significa trabalho mas sem se esquecer de brincar, tá?
O divertimento pode dar a você uma nova perspectiva, pode ajudar a expandir a sua mente e o seu espírito. E com certeza vai manter você jovem e vibrante.
O divertimento é absolutamente gratuito, é a busca da alegria. Há tantas coisas simples que pode trazer a alegria e o riso em sua vida. Encontre algo divertido para fazer e faça!Trabalhe mais a alegria em sua vida, porque não considerar isso, é trair a sua natureza. Não se traia mais. E permita que a sua alegria seja a sua alegria de viver.
Deus está na alegria! Pode ter certeza que Ele quer que você seja feliz o tempo todo, a vida toda. Por isso, permita-se ser feliz mais! Sorria mais! O estado de alegria aproxima você das pessoas, do mundo e de Deus. E demonstra autoconfiança mostrando pra você mesmo quem é a pessoa mais importante do mundo: v-o-c-ê! Resgate a sua alegria!
Fique mais bonito, mais iluminado, mais generoso, mais paciente, mais solidário, mais flexível, mais aberto: cultive a alegria, pô! Aprenda a reconhecer e agradecer os presentes sem valor material que ganha. Aprenda a valorizar os pequenos-grandes momentos, como um abraço, um sorriso, um olhar, um beijo.
Lembre-se sempre que quanto mais você gostar de si, mais motivado vai ficar a encontrar a satisfação pela vida! Nada pode impedir de você estar bem e feliz!
E saber que ainda há pessoas que não se permitem sentir alegria, acham que não são merecedores e que se sentirem assim podem ferir os outros!
Bom Dia! Bom divertimento! Fique na Paz!
"Contagie as pessoas que estão ao seu lado com sua alegria e com o seu prazer de viver"
Let me tell you a secret
I have a little beautiful story
With you my love, my girl
You're owner of my choices
I can say everything about you
And everything to me will be good
Let me love you
Let me take care of you
I love you forever
And more.
Eu fui seduzido, pelos seus olhos, pelo seu sorriso, pelo seus lábios
E você menina que me deixa sem palavras, sem ação, sem ar, sem sentidos
Você roubou minha paz, meu sono, meus pensamentos meu...
Meu coração
E se tornou dona de todo meu amor
Mulher...
Admiravelmente admirável!
Surpreendentemente surpreendente!
Encantadamente encantada!
Maravilhosamente maravilhosa!
Fantasticamente fantástica!
Fascinantimente fascinante!
Exuberantemente exuberante!
Extraordinariamente extraordinária!
Perfeitamente perfeita!
Completamente completa!
Incrivelmente incrível!
Entre outras tantas qualidades... Mulher!
"...a tua ausência é, em cada momento, a tua ausência.
não esqueço que os teus lábios existem longe de mim.
aqui há casas vazias. há cidades desertas. há lugares.
mas eu lembro que o tempo é outra coisa, e tenho
tanta pena de perder um instante dos teus cabelos.
aqui não há palavras. há a tua ausência. há o medo sem os
teus lábios, sem os teus cabelos. fecho os olhos para te ver
e para não chorar..."
Ela era poesia, e ele não sabia ler.
Ela era mar, e ele só sabia molhar os pés.
Ela pensava no futuro, e ele não sabia o que queria.
Ela orava pra dar certo, ele fazia nada.
Ela tinha planos para vida toda, e ele não honrou ela.
Ela, por fim, resolveu ser como o sol: brilhar sozinha.
Ela, por fim, preferiu ser a própria leitora de suas próprias poesias.
Ela, por fim, passou a viver mais o presente e a pensar no próprio futuro.
Ela, por fim, passou a rezar mais e pediu a Deus que só permita quem vier para fazê-la feliz.
Ela, por fim, passou a priorizar os planos dela e a se amar em primeiro lugar...
Alguém muito especial vem se formando ao longo do tempo
Tem muita gente por aí que não está se cuidando bem! Tem gente que não está cuidando daquilo que é mais precioso que existe em sua vida: a sua própria vida!
Alguém muito especial, muito importante, muito lindo vem se formando e se esculpindo ao longo do tempo, pelo caminho e pela história: você! E tem gente que nem sabe como chegou até aqui!
Por isso, cuide bem de você! E faça com que todos à sua volta tenham essa consciência de que as pessoas precisam cuidar umas das outras, mas antes devem se cuidar primeiro para depois cuidarem.
Mas pense o que poderia ser "cuidar bem de você"? Cuidar por dentro e por fora! Cuidar significa começar por saber como você funciona, sabia? E ninguém pode fazer isso por você!
Pense nos seus sonhos, nos seus projetos.... Lembre-se do seu passado. Veja quanta coisa conquistou e no que se transformou. Busque inspiração lá no seu passado para alimentar e dar forças que você tem precisado. O que de mais precioso você viveu? Visite o seu arquivo pessoal e descubra o que tem no seu velho e bom baú! Veja como você é lindo por dentro!
Agora, projete o seu futuro e veja o que você espera dele. Pronto. O que você tem em mãos é o presente. Segure-o firme. Ele é inteiramente seu!
Sinta-se cada vez mais feliz pelos sonhos que vem cultivando dia após dia, ano após ano, viu? Sinta-se cada vez mais capaz de se cuidar, tá? Isso mesmo, continue sonhando em ser uma pessoa cada vez mais completa e plena! Algo me diz que você vai ser medido pelos seus sonhos, viu?
E hoje vai ser mais um dia na construção da sua história.
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"Você erra quando não faz, mas erra também quando deixa de fazer. Especialmente por você"
Raras são as pessoas que foram enviadas por deus, anjos que entram na nossa vida, pra exaltar o amor que existe em nós,
Espelho dos nossos corações.
Milagres da vida.
NA HORA DE PÔR A MESA ÉRAMOS 5
na hora de pôr a mesa, éramos cinco:
o meu pai, a minha mãe, as minhas irmãs
e eu. depois, a minha irmã mais velha
casou-se. depois, a minha irmã mais nova
casou-se. depois, o meu pai morreu. hoje,
na hora de pôr a mesa, somos cinco,
menos a minha irmã mais velha que está
na casa dela, menos a minha irmã mais
nova que está na casa dela, menos o meu
pai, menos a minha mãe viúva. cada um
deles é um lugar vazio nesta mesa onde
como sozinho. mas irão estar sempre aqui.
na hora de pôr a mesa, seremos sempre cinco.
enquanto um de nós estiver vivo, seremos
sempre cinco.
José Luís Peixoto, in 'A Criança em Ruínas'
BORA ...
Chega de trabalhar.
Que seu final de semana seja muito bem aproveitado.
Bom final de semana!!
Até segunda. FUI ...
O apatifamento de uma nação começa pela degradação do discurso público e pela baixaria como linguagem corriqueira, adotada nos mais altos níveis de uma sociedade embrutecida.
Te escrevi com lágrimas, sangue, suor e mel
(você devia ver o estado do papel)
uma carta longa, linda e passional...
...De resposta nem uma cartinha,
nem um cartão, nem uma linha!
Vá se confiar no Correio Nacional
Não sei escrever, mas nem preciso
você já é minha poesia
Quanto mais você está perto,
mais eu sinto euforia.
Sua a voz em meus ouvidos
é aconchegante como melodia,
me faz sentir seguro.
Penso no presente,
penso no futuro.
De dia me faz feliz,
no final da noite, impuro,
Faz tudo ser mais sutil.
Você pra mim é um álbum
do Pink Floyd em vinil
Quando está mal,
sou seu acalanto,
tento te fazer sorrir,
mesmo quando em pranto.
Nunca te quero ver partir,
te amei ontem te amo hoje
e te amo amanhã.
Nossas mentes no pregam peças
mas somos fortes
saímos dessa...
Juntos somos fortes
você comigo
me faz sentir um cara de sorte.
Te amo - Luís Felipe Dias
Hoje eu saio cedo sem saber se vou voltar, sigo em direção a minha rotina, mas no fundo torcendo pra ter alguma surpresa divina, nunca se sabe o que o destino reserva pra gente na próxima esquina. A vida as vezes me dá a impressão que cabe num segundo, como se estivesse sendo toda comprimida num só instante.
A cidade tem o efeito de me dar euforia e depressão ao mesmo tempo, constantemente digo a mim mesmo que vou ser feliz longe daqui, estou planejando uma nova viagem e dessa vez prometo que eu vou voltar sorrindo.
Na noite passada ficamos discutindo, sobre os nossos medos, eu disse a você que meu maior medo é de ter um filho com alguém que eu não fique junto pra sempre.E notei que a sua voz mudou depois disso.
Preciso fazer alguma coisa que aproxime o eu de mim e afaste o eu da gente, ás vezes é tão difícil se relacionar com as pessoas, é como se um vento soprasse sem sentido, a gente fica sem saber o que dizer como encontrar a maneira certa, alguém sempre tem que ceder...
Sempre tento te dizer palavras que te façam algum sentido, na impossibilidade de estarmos juntos o tempo inteiro, deixo-te meus pensamentos, todo dia quando posso te escrever, ponho as palavras uma atrás da outra simplesmente pra você ter algo de mim.
Se a gente se cruzar de verdade na vida quero que você saiba que nem tudo vai ser um conto de fadas, mas eu vou tentar fazer você sentir tudo como na primeira vez, porque na primeira vez o que a gente sente parece que nunca mais se repete com a mesma intensidade.Você já entregou muito pra outros caras e eu já tive intimidade com outras garotas, mas eu tenho comigo que possuímos juntos o poder de tentar fazer você feliz nem que seja pela última vez
P.S.: Inspirado na Letra “Eu vou tentar” do recém-separado grupo Ira!
Minha mãe, minha mãe, eu tenho medo
Me apavora a renúncia. Dizei que eu fique
Afugenta este espaço que me prende
Afugenta o infinito que me chama
Que eu estou com muito medo, minha mãe.
Vinicius de moraes
Eu não saberia falar da minha mãe se não fosse como se falasse de todas as mães do mundo. Porque é assim que eu sinto lá no fundo, que um filho faz muito mais do que a barriga de uma mãe crescer, expande sua alma, para que ela caiba em todos os lugares do espaço e em todos os momentos de cada segundo do tempo.
Dentro do teu mar fui um peixe e depois que me pariste ganhei asas e voei. Mãe , mãe, manhê...sou o seu fruto que agora já amadureceu, que agora também tem suas sementes prontas pra germinar, minha mãe, minha árvore, minha fundação...
Do teu ventre abençoado ganhei a luz e a oportunidade de com esse brilho enfrentar o lado escuro da vida e encontrar o caminho definitivo e a razão do por que a minha alma foi criada...
Eternos
5 de fevereiro de 2010 § 09h27
devagar, o tempo transforma tudo em tempo.
o ódio transforma-se em tempo,
o amor transforma-se em tempo,
a dor transforma-se em tempo.
os assuntos que julgámos mais profundos,
mais impossíveis, mais permanentes e imutáveis,
transformam-se devagar em tempo.
por si só, o tempo não é nada.
a idade de nada é nada.
a eternidade não existe.
no entanto, a eternidade existe.
os instantes dos teus olhos parados sobre mim eram eternos.
os instantes do teu sorriso eram eternos.
os instantes do teu corpo de luz eram eternos.
foste eterna até ao fim.
(“Explicação da Eternidade”, José Luís Peixoto)
Quando sonhar voe sempre buscando alcançar
o lugar mais alto, porque para sonhadores não existem
limites, um dia o homem sonhou em alcançar o ceús
um sonhador consegiu dar asas ao homem
e outros sonhadores atravessaram os ceús
e descobriram que existe além dele um universo infinito...
Existem no mundo muitos indivíduos que dizem ser Idealistas e, outros tantos, Realistas.
Os primeiros, não sabem bem para onde vão, mas sabem que vão sempre a caminho …
Os segundos, sabem sempre para onde vão, mas não encontram o caminho!
© 2000 nov.12 | Luís Filipe Ribães Monteiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp