Poesias de Ilusão
Deixa a ilusão se extinguir, anda por tudo mas sendo do nada, extermina os sentimentos ruins substituindo-os por sentimentos de superação, torna-te a vidraça que quebra a pedra surpreendendo-a, e esse adensamento de energia torna teu escudo saudavelmente imbatível.
O principal objetivo da Fé é a ilusão; iludindo e projetando pensamentos desejáveis, sendo um artifício de conforto enquanto a realidade permanece cruel e de árdua compreensão.
A sociedade é movida por pessoas que precisam de dinheiro para comprar ilusão e fugir de sua vida real miserável.
Desapegue-se das ilusões e serás acusado de frieza e indiferença. Apegue-se a ilusão e serás premiado com o título de escravo engajado ou mártir da causa de grupo.
Todos nós só nos levantamos da cama graças alguma dose de ilusão. Conhecer a ilusão nos dá poder para jogar sem beneficiar tanto os oponentes. Porém muitos não só levantam da cama devido a ilusão, como estão motivados a criarem novas ilusões. Por fim, só está pronto para a morte quem apenas faz uso das ilusões ao invés de crer nelas.
Os loucos ou são aqueles que ficaram presos na ilusão que é a mente, ou são aqueles puros homens que cultuam a natureza em si mesmos, desprezando o mundo mecânico e amordaçado da sociedade dita saudável.
O amor de que falo não é aquele baseado na fragilidade nem na ilusão sobre a realidade, mas sobre aquele que vem, de onde o mundo não deseja que venha: do impulso, da posse, da paixão, do desejo. Ele é implacável tal qual a lei natural. Criará e destruirá e nada pode mudar isso. Por isso os homens substituíram este amor pelo conto de fadas maquiadores de instintos.
Vivemos uma grande ilusão na matéria. Não somos nada disso que pensamos ser. Somos Seres Divinos criados pelo e para o amor.
Facebook é a ilha da ilusão, onde as pessoas são perfeitas, lindas que se amam incondicionalmente sem falsidade e sem hipocrisia!
É ilusão pensar que haverá um momento em que, magicamente, você será tomado por doses cavalares de coragem. A coragem consiste em ir em busca do que é importante mesmo que, para isso, você tenha que aprender a acolher e conviver com seus medos. Trata-se de um ato corajoso - que só assim o é pelo próprio fato do medo existir. A coragem e o medo, portanto, são como dois lados da mesma moeda.
Definitivamente, a vida é uma ilusão. Todos sabemos que vamos morrer um dia, e mesmo assim vamos levando, como se isso não fosse acontecer com a gente. Viver é uma falácia, um sonho permanente, pois basta saber que a hora está próxima que acordamos para a mais genuína realidade, de que somos finitos e mortais, e não há nada que possamos fazer para mudar isso.
"A decepção não é o início da tristeza e sim o final da ilusão. É livrar a mente da incerteza e dar uma nova chance para o coração. "
ilusão, no início você acredita que é verdade, na metade do caminho descobre que talvez possa estar enganado e no final você tem a certeza de que existe algo de errado, era apenas a sua própria imaginação e logo percebe que já é tarde demais. No fim somente a sombra da sua própria escuridão...
A vida não é a ilusão que você insiste acreditar que existe. Ela nasceu para você construir a sua história e viver a realidade de que você nasceu acima de tudo para existir.
"Prefira ter a certeza de ser o pior entre os melhores do que viver a ilusao sendo o melhor entre os piores"
Na química do amor alguma coisa pode rolar: paixão, ilusão, dimensão, agonização, realização e até solidão.
A dimensão da política e da ignorância, avalia-se na ilusão de cortes de fitas, que feitas aos olhos do povo, levam com que este rejubile sobre a sua própria desgraça e se insurja contra o seu bem-estar.
As pessoas andam maquiadas de ilusão, quando se deparam com a realidade toda história de vida vira um borrão.
Quando a gente se engana com as pessoas não é a decepção que te incomoda mais é a ilusão que te distrói
Nunca precisaram ser palavras de consolo ou de ilusão, nunca precisei de mentiras doces. Mesmo palavras duras e cruéis tinham a capacidade de me trazer de volta à vida. A literatura e a filosofia são as mãos que se colocam debaixo de mim quando salto do abismo em direção ao nada. Sinto-me cansado, confesso. Sinto medo de ainda existir, mas me sinto em boa companhia, me sinto em boas mãos.
