Poesias de Gregorio de Matos Guerra
A necessidade de estar vivo se torna tão dependente que a tornamos em códigos indecifráveis, para continuar ali. Morrendo... para estar vivo.
Vivemos em um mundo perdido nos sentimentos, romantizam o amor em fúria e desprezam o amor cuidadoso.
Infelizmente vivemos em um mundo onde é necessário pensar como um psicopata para fugir de certos perigos.
Nunca diga "não temos nada" para alguém, que você sabe que viveu várias sensações. A ouvir a mata internamente, doerá em você quando ouvir as mesmas palavras e entenderá.
O que a de mas comum em nós seres humanos é o sofrimento por alguém que tanto amava ou ainda ama, é o que nos conecta a dor.
Precisamos de pessoais obcecadas em seus objetivos, não de pessoais fracas que priorizam festas e encher a cara.
Se até as rosas brancas machucadas são perfeitas, nós seres humanos somos perfeitos com nossas imperfeições que nem uma rosa.
O pôr do sol ao mesmo tempo que é belo é triste, pós é um fim de um dia, para renascer o outro dia... Porém a noite é sombria e a tormentosa. Mas vale a pena passar por ela, e renascer novamente.
Pouco me admirar alguém dizer que entende do amor, mas, o que mais me admira é ver alguém dizer que não entende, mesmo vivido tantas coisas.
O nascer do sol é tão lindo e prazeroso... Mas, nada se compara a um fim de tarde, com um por do sol a sua vista; o prazer de felicidade e tristeza que transmite é tão confuso que o torna tão perfeito.
Se não tem nem a capacidade de esperar algo de si, não terá a capacidade de esperar algo de alguém.
O pior sentimento é a falta de alguém que nem quis ficar ao seu lado, só te aprisionou e te confundiu.
Se a pessoa amada não tem capacidade de atravessar a rua só pra falar contigo, ela nunca terá a capacidade de estar ao seu lado nos tempos difíceis.
Tem um rosto nos meus olhos ! Cara de menino; atitudes de homem ! São poesias que regem seus passos. Sempre calado, distante...é como águia em voos...não perde tempo, nem escuta o que não quer. Sábio ! Olhar profundo,sorrisos quente ! Fala pouco...escuta muito ! Tá sempre na sua...no seu mundo ! Tem na voz o som das águas, a profundeza do mar ! Arrepia quando passa. Joga sonhos !
Só dentro dessa velha cachola nula entupida de poesias é que consigo puxar algumas poucas lembranças da nossa vida, que foi curta.
Para dizermos coisas lindas para quem amamos não precisamos ler livros, etc. Basta poesias, contos românticos, etc. Basta apenas permitirmos que nosso lábios expressem /Transmitam o que o nosso coração está sentindo, deixemos que ele falará tudo o que sentimos... e se amarmos ele falará coisas belas, pois o amor é isso.
Poemas e poesias de uma certa forma cura e alimenta a alma que as vezes se fere nos conflitos da vida.
Nós mulheres queremos romance, surpresas, amor, pedidos inesperados, ligações e poesias, sem importar a hora, desde que seja todo dia.
Lindas flores são as mulheres! Fonte das mais belas poesias, inspiração inesgotável da fórmula para compor uma canção de amor. Parabéns pelo seu dia, linda Mulher.
