Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Quando o seu inimigo passou dos limites da sensatez, então nada mais poderá ser feito ele já encontrou um adversário mais perigoso.
Onde quer que estejas trabalhe em Nome do Senhor, seja na fornalha ou em verdes campos o trabalho será sempre abençoado pelo Divino Pai Eterno.
A maior batalha acontecerá em nossas mentes e continuar vivendo vai depender de uma única decisão, seguir a Razão ou Emoção.
No silêncio vazio da noite façamos uma autoavaliação e vejamos se a lição do dia foi uma graça ou apreendida na raça...
A Paz reside pacificamente em nossa Alma. Contudo existe um Fogo de Justiça queimando dentro de cada um de nós...
A evolução natural nos ensina que é bem melhor ganhar o respeito das pessoas ao invés do poder sobre elas...
Passamos muito tempo tentando ganhar a vida e perdemos o carinho de quem amamos em fração de segundos...
A Biblioteca da Vida não possui todas as respostas. Somos a descoberta diária reescrevendo o Destino...
Identidade e imagem pertencem ao mesmo espelho. Uma aprimora e a outra ilude a pessoa sem disciplina moral.
Não é preciso aceitar tudo na vida. Torne-se sábio ouvindo, porque a Verdade não única para os Homens.
Talvez o único recurso para trazer a humanidade de volta aos Seres Humanos é lhes tirando o amor... Talvez.
Peço perdão aos inovadores tecnológicos, mas os sábios e gênios nascerem na época dos lampiões, lápis grafite e do papel almaço.
Alguns só irão aplaudir você no fim, enquanto outros estarão fazendo história contigo até mesmo depois do último adeus...
Opinião particular é diferente da Verdade. Uma mostra o pensamento peculiar humano, enquanto a outra esclarece todas as dúvidas.
Todo Artista entra em decadência caso não siga as atualizações da Modernidade... Modernismo é poder superar o próprio conformismo.
Cultive o Amor antes que a dor faça morada na Alma. Que a Força de um Abraço Amigo seja nosso abrigo contra a inveja dos nossos inimigos!
A carne pode até esquecer a dor, mas o Espírito de Luz jamais esquecerá a bondade de uma mão Amiga...
