Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Concentre-se mais na alegria das surpresas do que na tristeza das decepções. Foque os seus olhos na superação e não nas dificuldades. Decida ouvir mais as boas notícias de Deus e menos os rumores que te causam medo. Troque a competitividade pela solidariedade! Descubra que a felicidade surge de dentro para fora e não de fora para dentro!
Guardo em mim as mesmas paixões de sempre. É o amor que coordena tudo e diz o que de fato deve ser alimentado.
"Não há idade certa para se morrer. Portanto, a velhice não é o fim da vida, mas a prova substancial do quão longe ela pode ir".
Felicidade é saber reconhecer a beleza das pequenas coisas e, ao mesmo tempo, entender que os problemas são passageiros.
Não existe amor de longe, se quando está perto não dá companhia, não existe amor de longe, se quando está perto não arranca sorrisos, não existe amor de longe, se quando está perto não sabe amar.
Eu sempre vou estar um passo a frente, porque eu tenho um Deus que me ama, me protege e me sustenta dia a dia!
Mas que explicação que nada. Esse sentimento é inexplicável, assim como o beijo e o abraço. São sensações únicas, momentos de dejavus, aliado ao prazer de viver ao seu lado. Não se prevê o futuro, é claro. Mas é tão verdadeiro que o presente é o que importa e ficar longe, hoje, é como algo que dentro de mim que falta.
Demonstrações de amor e carinho, são como brasas, assim que o fogo cessa, resta-se somente as cinzas!
Minha angústia só pode ser curada através de contato humano, ironicamente, a mesma raça que me põe constantemente neste vórtex.
Não me impressiona que o Governo omita fatos de sua população. Afinal, uma geração que participa de protestos sem conhecer a pauta, idolatra ignorando os fatos, compara humor negro com preconceito, cerceia o pensamento alheio e diz ser a favor da liberdade de expressão, não poderiam estar prontos para a verdade.
"O Amor verdadeiro é como a luz do sol: não importa se é noite, você tem sempre a certeza de que ela, estará lá".
"Liderar é sentir a equipe como se estivéssemos sentindo uma música e conduzi-la como se estivéssemos conduzindo uma dança, respeitando o ritmo e as características de cada um, mas sem perder o foco no resultado: dançar bem!"
Tudo que rodeia o homem são cinzas adiadas, e esta poeira não faz nada além de embaçar seus débeis olhares.
A globalização unificou e vivificou a raça humana (do simples ao conhecedor) à dois desígnios em comum: O ódio supremo à sua própria nação e o hedonismo coletivo, ambos sem precedentes quantitativos.
A leniência de Deus para com o regozijo infernal que minha vida provê ao Diabo, me faz ter um lapso de certeza de que meu Pai me entregou ás sombras e nelas mesmos dissipou-se.
Enquanto sentir que pertences à este mundo e que nele reside algum resíduo de esperança, saiba de imediato que ainda és uma criança espiritual e filosoficamente.
Atacar a Igreja Católica utilizando a Bíblia é como lançar um peixe de água doce no rio a fim de matá-lo afogado.
A aleatoriedade não seria capaz de criar um mundo tão irônico e conectivo... Dessa forma, soa-me que os incrédulos são mais crédulos que os crentes.
A solidão é o único agente capaz de causar ou instigar no homem as dores mais poéticas e cruéis que existem.
Dei tantos amor as pessoas a minha volta, que esqueci de guardar um pouco para a pessoa que mais precisava, eu!
