Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Amor é a prática constate em cuidar de quem vive consigo, sem que se exija nada em troca. Pois, o retorno são as ações recíprocas.
A sabedoria de um homem não está nos livros, não está nos diplomas que hostenta e nem nas instituições a que pertence, mas em suas ações como ser humano em face de seu semelhante e na amplitude da visão sobre a natureza do homem como ser universal.
Enquanto a misoginia é apedrejada, a misandria embriaga-se na hipocrisia… Não existe culpa unilateral.
Beleza é como, por exemplo gostar de uma canção; algumas conquistam os nossos ouvidos em segundos mas outras precisam de uns dias. A beleza de alguém ou algo é tal e qual a de uma canção: tem de ser aprendida e não só vista.
Pouco me admirar alguém dizer que entende do amor, mas, o que mais me admira é ver alguém dizer que não entende, mesmo vivido tantas coisas.
O nascer do sol é tão lindo e prazeroso... Mas, nada se compara a um fim de tarde, com um por do sol a sua vista; o prazer de felicidade e tristeza que transmite é tão confuso que o torna tão perfeito.
Se não tem nem a capacidade de esperar algo de si, não terá a capacidade de esperar algo de alguém.
O pior sentimento é a falta de alguém que nem quis ficar ao seu lado, só te aprisionou e te confundiu.
A Bioética tem um papel fundamental na formação da reflexão acerca da autonomia do idoso. Destaca-se que o paternalismo é o oposto do cuidado centrado na pessoa.
A autonomia é essencial para o processo de envelhecimento e resulta de decisões tomadas ao longo da vida que devem ser equilibradas buscando benefícios e preservando a dignidade humana e a vida.
Se a pessoa amada não tem capacidade de atravessar a rua só pra falar contigo, ela nunca terá a capacidade de estar ao seu lado nos tempos difíceis.
"Deixo um olhar desconfiado que revela mais que palavras, desnuda a alma e trás à tona medos e anseios profundos."
Quando todos conseguirem respeitar os Direitos Humanos, teremos conquistado a Verdadeira Independência. 🇧🇷
"Cada geração deve relembrar e renovar o compromisso com a Constituição, garantindo que seus princípios fundamentais continuem a iluminar o caminho da nossa sociedade."
A dignidade da pessoa humana é um valor central que permeia não apenas o direito, mas também a ética e a moralidade, sendo essencial para a construção de um Estado democrático e respeitador dos direitos humanos
A Constituição não é apenas um documento; é a voz silenciosa da nossa nação, garantindo que a justiça prevaleça em todas as esferas da vida pública e privada
Garantir os direitos humanos é construir um futuro onde a justiça e a igualdade não sejam apenas aspirações, mas realidades vividas por todos.
Nunca diga "não temos nada" para alguém, que você sabe que viveu várias sensações. A ouvir a mata internamente, doerá em você quando ouvir as mesmas palavras e entenderá.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp