Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 83191 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

A vida que eu tenho levado logo me forçará a escolher um caminho, dentre eles, a ‘morte’ e a ‘frieza’. A morte, não física, não da carne, mas a morte do meu eu interior. A morte dos sentimentos, vindo da morte ‘espiritual’. A frieza de deixar de lado qualquer sentimento ligado à ela. A frieza de não se importar, e perder o encanto da vida. […]

Inserida por leocecere

Começar uma guerra é uma estupidez, mas defender-se dela será sempre necessário. Portanto esteja pronto.

Adquirir paz com guerra é falso, quando um homem mata seu inimigo, a vítima deixa de ser inimigo e passa ser o Carrasco interior do criminoso. Nunca mais, ambos aspirarão a paz. Só a paz gera a paz.

⁠Poucos se importam com a dor e a carência humana de uma guerra. Acreditam que as consequências não respingarão neles. Conflitos militares só beneficiam a indústria bélica. Todos os demais saem perdendo... Por gerações.

Até a máfia tem um código de conduta de que os familiares são civis, não entram na guerra entre grupos mafiosos. Mas parece que aqui, lamentavelmente, nem isso foi seguido.

"" Resistir, persistir e insistir... Para tão somente, existir. Afinal guerra é guerra...""

A guerra é uma perversidade que apenas o ser humano, adoecido pelo ódio, pela ganância e pela indiferença, é capaz de praticar contra seus semelhantes.

"Não entendo como será possivel estabelecer a paz fazendo guerra, ou ensinar a viver em liberdade aprisionando" acredito na igualdade e na solidariedade por um mundo melhor, a mudança estar em mim e em você". Avante!!!

Inserida por HermesdeSousa

Não entendo como será possivel estabelecer a paz fazendo guerra, ou ensinar a viver em liberdade aprisionando" acredito na igualdade e na solidariedade por um mundo melhor, a mudança estar em mim e em você.Avante!!!

Inserida por HermesdeSousa

A ausência do amor cria uma guerra imaginária dentro da pessoa. A insegurança é o “sangue amarelo” que corre nas veias e artérias de um coração dúbio.

Inserida por ovendedordeideias

“ as vezes eu tenho medo de não ter medo. A estratégia a coragem e a vitória numa guerra foi o medo de perdê-la”.

Inserida por clarique07

Saibamos meus amados que chegará o dia em que a guerra e o sofrimento serão palavras distantes e irreconhecíveis em nossas mentes. Para tal triunfo a união e o respeito com todas as crenças se faz inteiramente necessária.

Inserida por Litterarum

O conhecimento é a arma contra qualquer tipo de guerra. O poder da palavra jaz uma espada afiada que tanto pode machucar quanto resgatar uma alma. Antes o conhecimento adquirido pelo amor em querer ser sábio, do que aquele que só é decodificado para a tragédia iminente. Sejamos paz e não cisternas derramadas através da grande capacidade que a humanidade tem para desenvolver a ignorância. Pois quem quer guerra é tolo, mas quem quer paz é sábio. Isso faz toda a diferença entre conhecimento e sabedoria.

Inserida por carolinnemattoso000

Há de existir PAZ até mesmo na GUERRA, pois PAZ vem de dentro... e à GUERRA acontece do lado de fora... <3

Inserida por TIOCRIS15999

O pior soldado é aquele que abandona a guerra sem ter utilizado todas as armas de suas mãos, com a batalha ainda em andamento.

Inserida por Gilliard-Oliveira

O que marca uma guerra, uma luta, não são os discursos que saem dos nossos lábios, mas sim a forma em como nos comportamos diante dos nossos obstáculos. O falar é fácil, o difícil é viver o que falamos.

Inserida por KARINADECARVALHO

Se fosse necessário algum argumento para provar que a guerra é uma coisa infame, bastaria olhar para as criaturas que prosperam às custas dela.

Inserida por deizepi

Agora, insatisfeito com esta ausência de guerra, parece-me razoável crer, embora tenho a tranquilidade do silêncio, que não posso me sentir feliz, se não tiver desafiantes. Falta-me inimigos idôneos e inteligentes! Mas, quem quer ser inimigo de um velho de olhar triste?

Inserida por Kllawdessy

Na guerra, o homem perde a consciência e, tendo de matar um leão todo dia, perde o respeito de si. Então, sem consciência e respeito próprio, viram canibais da carne e da reputação uns dos outros. Nisso são reflexivos mutuais.

Inserida por Kllawdessy

O liberalismo é a condição de possibilidade de uma guerra cultural assimétrica contra o Ocidente. Ele é parte do problema e não da solução.

Inserida por LEandRO_ALissON