Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Você só vai se tocar quando perder essa eu aqui e conhecer a nova eu um dia , ai você irá dá valor..
Não quero que as pessoas deixem de ser sinceras comigo , por medo de me machucar , diante disso, prefiro ser magoada, que iludida.
"O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar. Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha."
Ter caréter hoje em dia é patologia grave. Aquele que o tem esconde a sete chaves, para não ser excluído da sociedade.
Plantar é sinônimo de trabalho árduo, pois apenas jogar as sementes sem regá-las e cuidá-las não renderá fruto algum.
Apesar de vez ou outra ausentar-me de mim mesma, eu nunca me transporto para dimensões que me impeçam de voltar à realidade.
As coisas fáceis tiram o prazer de saborear a conquista! Arme-se com o seu melhor e vá a luta com Fé em Deus, na hora certa você chega lá.
Não conduza seus sonhos com base no que não se realizou. Frustrações não servem como alicerce e sem ele as edificações não resistem aos ventos da vida!
O amor, em todas as suas instâncias, é o único motivo pelo qual vale a pena sorrir e continuar tentando mesmo em meio à turbulências.
Ninguém nunca poderá cobrar de você o que não lhe oferece, pense em reciprocidade. Portanto não permita que ninguém roube de você sua energia.
Nunca congite a possibilidade de dar o que você não tem. Mesmo sabendo que o impossível não existe, esta seria uma atitude desgastante!
Os pensamentos mudam à medida que mudam as situações, isso pode nos libertar ou aprisionar de vez, ainda bem que temos o livre arbítrio.
Os nossos sonhos precisam ser alimentados independentemente das circunstâncias, pois a vitória só realiza-se com persistência.
A mentira em todas as suas instâncias é venenosa, mas não há nada tão banal quanto mentir para si mesmo.
Em situações difíceis, nunca é tarde para usar a sua força e mostrar para o medo quem é mesmo que domina quem.
Às vezes, paro no tempo e fico, inexplicavelmente, indagando a respeito de certas coisas que acontecem em volta dessa autarquia, desse sentimento indefinido chamado de amor. Há quem diga que já sofreu por causa dele, há quem diga que não sabe o que amar e há quem diga que já fez alguém sofrer por não corresponder ao amor do próximo. Diante de tantas possibilidades, como é possível alguém definir a intensidade, a proporção, a cronologia e a maneira que ele acontece? Explicar um sentimento pessoal, totalmente individual é querer interpretar aquilo que está além da nossa capacidade. O amor é aquilo que cada pessoa precisa naquele momento. Então, como se pode ter certeza do que o coração alheio necessita para ficar satisfeito? Nós somos completamente leigos e desinformados do que uma pessoa, com exceção de nós mesmos, sente. Medir, classificar, conceituar o sentimento de alguém é nada mais que fazer uma medíocre suposição. O amor é um sentimento intangível, se não o fosse, não causaria esse avalanche de situações diferentes e de emoções fortes em nossos corações. Se existem dúvidas e medo de viver intensamente o que o seu coração pede, seja responsável por suas escolhas e desista de lutar por aquilo que, uma vez alcançado, lhe trará paz naquele momento. Mas não tente medir nem descobrir a essência do coração da pessoa que você tanto quer, para dessa forma, começar a lutar por ela. Será tempo perdido, pois o que realmente nos satisfaz não é entender o sentimento de quem gostamos para decidis nos doar. O que nos faz bem é usar a nossa capacidade de reconhecer o que está incompleto em nós e dessa maneira procurar, nesse outro coração, um pedacinho da gente, o que verdadeiramente nos faz falta.
Ando tão confusa ultimamente, que estou me sentindo um pouco dispersa em relação aos meus objetivos e planos. A gente se dedica bastante a uma coisa, cria expectativas, direciona o nosso foco literalmente para algo que, muitas vezes, é incerto. Aquilo que antes era óbvio, certo, e previsível, torna-se irreconhecível aos nossos olhos. Não por nossa culpa, nem por culpa de ninguém. É a vida! Querendo ou não, uma hora ela vai te dar um 'sacode' que vai mudar, completamente, o seu rumo. Eu estou tentando me adaptar a tudo isso. Pequenos imprevistos e acontecimentos me estimularam a ver as coisas sob pontos de vista diferentes, me mostraram o outro lado da moeda. E é assim que a gente vai levando, vai mudando, vai se recompondo e claro, renascendo.
Por darem tanto credito a pensamentos negativos a respeito de tudo o que acontece do lado de fora de si; não cuidando da sua própria existência, muitos dos solitários dos nossos dias estão entregues a uma disposição doentia que subjuga e engana o desejo de simplesmente ser feliz. Dentro dessa grande incompreensão, se auto elegem os tais donos da razão. Estão a ponto de matar a própria consciência, pois a alma esta sofrendo com a desnutrição do amor e do entendimento obscurecido, estão pagando um alto preço a seu próprio egoísmo. A prova disso é o simples fato de não conseguirem ser pessoas agradáveis; se afastar, infelizmente é a única opção dos que humildemente abraçam a graça de ser felizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp