Poesias de Gregorio de Matos Guerra
"Escrevi no sangue de minhas veias as minhas ilusões, para que um dia eu pudesse lembrar como é ingênua a arte de amar!"
"Em um governo ditatorial, a população não tem a oportunidade de solicitar melhorias/críticas/sugestões."
Amigo (a) você é o melhor que existe em mim. A escolha mais certa que fiz. A chama da eterna saudade que sinto. Ninguém conhece mais a ferrugem de meu sorriso quando disfarço e o esforço repentino quando me disfaço nem amizade maior do que aquela que temos!
Amar é se entregar. Viver sem amor é como viver sem se dar, ter e não compartilhar, ser e não existir.
A dança é o melhor ritmo da vida. O coração dá o compasso, faz pulsar a valsa, encanta a platéia e só termina o espetáculo quando a vida lhe tirar o fôlego!
Eu sou a soma dos erros que cometi, a subtração dos obstáculos que superei, a multiplicação do bem que recebi e a divisão do amor que convosco compartilhei...
Quando a insensatez torna o desiderato infame e a torpeza ganha ares de destreza, percebemos que a pureza não está naquilo que se vê, mas na grandeza de um simples olhar para si mesmo.
O caráter de um homem é destinado a acompanhá-lo pela vida toda. Não pode mover-se para fora dele tampouco reduzir-se senão pela própria grandeza de sua alma.
Que importância é essa que constantemente atribuímos as circunstâncias alheias a nós, se são elas próprias, formadoras de opiniões deterministas, condizentes às pressões sociais, regidas por tantos modismos vulgares e imperialistas, quase sempre, tão fugazes quanto a arbitrariedade que os alimenta?
Se a condição humana fosse tão somente dotada de sentidos, o que constituiria o homem senão um mero conjunto de impulsos elétricos estimulados pelas leis da física?
Para cada um de nós em algum momento perdido da vida anuncia-se uma importante missão a cumprir, cabendo a nós, seres racionais que almejam objetivos, descobrir-mos esta missão, como uma forma de concretização de sonhos e realização de nossos ideais um dia traçados.
Todo escritor nunca tem sua missão acabada, sempre tem algo a contar e a fazer, falar sobre o cotidiano, a sociedade, os planos, o trabalho já enfrentado, pessoas que encontramos em nossa caminhada pela vida, escrever não acaba; é como se algo bom estivesse à nossa espera. Relutando nisso, cabe-me ir ao encontro do que me espera
Toda história humana é a busca de algo que fomos, perdendo-se ao acaso na travessia das idades entre meio aos corredores do tempo e do espaço, uma busca de algo que nos livros de Histórias de vidas, quando de nossa infância atendia sempre por felicidade”
Somos anjos e serpentes, cada hora aflora um, pois no turbilhão do inconsciente, sob a luz da inquietude, o complexo se traduz... em fagulhas, chama viva, em estrela que seduz. Sendo assim ele é o outro e o outro ele é. É um ser que vive só em sociedade... a verdade não lhe cabe e nem lhe diz, pois a verdade não existe e se existe não condiz.
Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.
"O Mundo não é justo, nunca foi e jamais será! Portanto aceite seu destino e faça o melhor para a sua vida e dos seus semelhantes!
"Meu espírito é selvagem, embora a aparência mansa! Morto já está o conformado... a vida requer atitudes!"
"A sociedade castra o artista, todos querem a verdade, mas precisam mentir seu próprio sentir... um rosto que sempre sorri a todos, no fundo chora para si mesmo."
Não podemos desistir, enquanto há vida, há esperança... Os caminhos tortuosos, que muitas vezes temos que percorrer, temos que entregá-los a esperança. A esperança por si mesma, principalmente, e deixar vir, entrar, tomar conta de todos os espaços, esperança por nós e pelos outros.
Um homen que quando adolescente, foi lavador de carros, ajudante dê pedreiro, marcenaria, madeireira, depósito para materiais para construção, chamado dê Marco Aurélio , cantor e compositor musical que nos alegra com o Blues, o Funk e o Soul music. Eternas glórias que me faz feliz ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp