Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Se minhas lágrimas me entregassem você de volta entâo eu choraria rios de esperança para eu ter pelo menos a oportunidade de te ver!
Se eu fosse escrever o que sinto, não caberia em linhas, não caberia em parágrafos, porque eu não saberia as palavras que deveria usar
A vida é repleta de armadilhas, então fique atento onde põe o pé; pode ser uma mina, e uma vez pressionada não há como voltar atrás sem danos...
A realização de sonhos se dá por duas venturas: perseverança e vitória. Sem elas, somente resta a irmã esperança. Fruto do amor e da caridade. Definidas como artesãs do cenáculo celeste que tecem os destinos de todos os homens e mulheres nascentes.
Um versículo abre a razão de um capítulo mais moderado no amor do livro em um livro maior: A Bíblia.
Louvo o Deus de amor. Mas tantos me odeiam. Por quê? Será porque eu penso no céu e eles o oposto? Quem ama o seu próximo tem de fazer sacrifícios de louvores e glórias ao Deus eterno, nosso Pai e Senhor do Céu. Espero que quem ler isso entenda um pouco do que significa ter Deus no coração.
Acredite, Deus te ama e você é a semente que Ele mais deseja que seja semeada. Morre, nasce, cresce e fortalece.
Liderança paterna é emotivada pelas ações de um líder que abraça o time de colaboradores como força paternal, reta, simples mas efetiva na busca por resultados.
O inferno é aqui, basta olhar. As chamas que nos queima não são feitas de fogo, mas sim do desespero, que nos consome, e leva ao devaneio...
É áspero a caminho que temos a seguir... ele e frio, e escuro e nos da medo. E a verdade, é que ele não tem fim.
Não existe gloria neste mundo, ou conforto... Ele e so um pesadelo sem graça,feito de massa, sem mal ou bem...
A calma e sempre importante. A vida e breve, e se não tivermos calma para aprecia-la, ela passara e nem mesmo tomaremos parte!
O planeta terra tem um câncer sem cura e incontrolável, que destrói cada célula viva, suga todo líquido e joga lixo em todo corpo deste planeta "ainda vivo", é um tumor maligno e só vai parar quando o planeta vida não fizer mais jus ao nome, este câncer é chamado de Homo sapiens.
Algumas pessoas, por mais bonitas que sejam, não possuem algo a mais que sua beleza. Muitas vezes a beleza apenas encanta, enquanto o caráter atrai.
"Amizade é como um bonsai: é preciso cultivá-lo para está sempre verde, saudável e vivo. Mas, a verdadeira amizade é como a presença de Deus: onde quer que você esteja você sempre sentirá a presença do seu amigo, é como a luz do sol: brilha intensamente."
"O amor é um detalhe a parte e um pequeno detalhe em que eu não consigo viver sem senti-lo. É o amor que abre e reabre todas as portas, você passa a enxergar o mundo com os olhos sentimentais jamais visto por uma pessoa que tem medo de errar. Amar é ousar, é se jogar no abismo sem ter medo do que lhe espera lá embaixo e deixar que o amor te domine por completo mesmo sem querer. Não deixe que barreiras ocultas fluam de dentro de você. Dê um espaço a ela e elas te mostrarão que amar é desumano, é coisa de loucos, é estarrecedor.”
Quando se conhece os segredos da alma, conhece-se também o que fala o corpo, pois o corpo nada mais é, do que um mero reflexo da alma.
A beleza feminina é para ser amada, não venerada, nem adorada ou idolatrada. Tende de se ter amor e carinho para com todas as mulheres. Sejam boas, más, baixas, altas, magras, gordinhas, esbeltas, solteiras, casadas, divorciadas, desquitadas, as que trabalham em ofício laborioso e não laborioso. Respeitem as donas de casa, elas também trabalham, e, jamais batam em uma mulher, ela é templo da graça do santo espírito, assim como o homem. Respeitem o corpo, mente, alma e espírito. Paz de Jesus Cristo (Emanuel).
Ao propor que o diagnóstico incida não exclusivamente sobre o sintoma, mas sobre a implicação do sujeito no sintoma, a psicanálise cria as condições para que a própria intervenção clínica vá mais-além.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp