Poesias de Gregorio de Matos Guerra
"Não é sobre se isolar do mundo, mas sobre proteger-se das energias e influências negativas ao meu redor"
"Tudo que é demais não é bom: temos como exemplo a academia (fazer exercícios), O BICEPS, O PEITORAL E AS COXAS AUMENTAM, nas mulheres às nádegas, coxas, pernas (se tornam parecidas com as de jogador de futebol), e em contrapartida o CÉREBRO É DESESTIMULADO. Por isso, o melhor caminho é o equilíbrio" Ademar de Borba
Não, os estudantes não estão na Universidade para se educarem. Eles estão lá para se transformarem, como se fossem tábuas em mobília.
Inteligência emocional: a arte de disfarçar o caos interno com um sorriso que engana até o espelho.
"ENTRE TAPAS E BEIJOS, por incrível que pareça este é o regime de casamento que prevalece entre os casais: observei no RJ, o marido que esfaqueou a esposa (jovem), e a mesma foi parar no hospital e depois na polícia, que abriu o processo. O marido por ser condenado pela justica fez com que a policia voltasse a ton para prende-lo. Na procura do condenado, encontrou-o na casa da vítima (ex-esposa), agora, ENTRE BEIJOS, o que não teve perdão, foi cumprir a pena na PENITENCIARIA. Pode ser engraçado, mas acontece coisa PIOR neste regime de casamento".
Creio que a pior coisa que existe para um verdadeiro crente não é sair do sistema desse mundo, mas entrar numa igreja secularizada e nela permanecer.
Censura é a consequência de algo feito de forma ilegal ou inapropriada que não é para ser revelado nem descoberto.
"Cumprir com às obrigações não é só prometer. Se for viável, devemos cumprir o que prometemos; se não for devemos negligenciar, o não cumprimento faz com que perdemos a confiança e ficamos com a nossa consciência vulnerável"
"A verdade não pertence a teólogos de gabinete que denunciam interesses alheios, nem a fariseus de igreja que colocam preço em tudo que envolve o Reino de Deus. A verdade é Cristo. Mas pesa muito mais contra quem reivindica direitos sobre ela do que a favor de quem a defende sem interesses próprios."
Observe 3 conselhos do falecido Steve Jobs (fundador da Apple iPhone), que morreu de câncer aos 55 anos: 1- Eu tenho todo o dinheiro do mundo para pagar alguém para sofrer no meu lugar e não encontro. 2- O Mobi (sinônimo de carro comum), pode me levar no mesmo lugar em que uma Ferrari me leva (sinônimo de humildade). 3. Se você é marceneiro, quando for fazer um armário, utilize a mesma qualidade de madeira, onde às pessoas observam, e não conseguem ver. Não coloque às de má qualidade onde elas não vejam. (Sinônimo de honestidade)".
As pessoas lutam para ganhar, mas nem sempre, lutam para economizar, por isso, chegará um tempo em que a dificuldade aparecerá.
A liberdade, investigação, protagonismo, autonomia deve ser defendida em todas etapas formação escolar para que o aluno seja autocrítico..
A liberdade, investigação, protagonismo, autonomia devem ser defendida em todas etapas da formação escolar para que os alunos sejam autocrítico na sua fase adulta, o conhecimento segue com a nosso espírito para eternidade
Temos que enfatizar sobre necessidade de refletirmos em relação as nossas existência nesse mundo, valorizarmos, reconhecermos que não devemos desconectamos das nossas próprias essências espiritual onde nascemos crescemos procriamos e morremos, a vida é curta passageira devemos nos atentar que o homem não pode esquecer de onde veio suas raízes mistério da sua passagem aqui nesse planeta não esquecer os rituais ancestrais sua experiência humana busca pelo sentido da vida e que devemos respeitar viver o ritual do amor da dor só assim alcançaremos entender complexidade da nossa existência.
"Colaborar para aumentar o lucro das fábricas de bebidas alcoólicas e cigarros, é uma maravilha e os acionistas aplaudem, porque vão receber mais dividendos, mas é uma desgraça para a saúde dos consumidores, talvez não percebam hoje, mas quando perceber não haverá mais retorno"
Passado, presente e futuro: essas três linhas do tempo não podem ser mudadas, pois o passado influencia o presente e o presente influencia o futuro. Não podemos mudar nosso futuro sem antes olharmos nossos erros no passado e corrigirmos eles agora no presente. Só assim mudaremos nosso futuro.
Não pude conter as lágrimas no meu rosto quando vi você partir da minha vida para nunca mais voltar.
Não podemos mudar nossos erros do passado, pois foram aprendizados para construirmos um futuro melhor.
Ser um vencedor não é vencer todas as batalhas, mas e aprender que, na vida, nem sempre se ganha e que você só se torna um derrotado quando abandona seus sonhos e objetivos. O verdadeiro vencedor é feito de derrotas e tentativas.
Santidade é o processo de conversão contínua que resulta na boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp