Poesias de Gregorio de Matos Guerra
"Precisamos ter muita paciência, serenidade e firmeza em nossas atitudes, para podermos superar as turbulências da vida. Deus nos irá ajudar na travessia das tempestades, mostrando o caminho para vivermos em paz e felizes ".
"Procure ter lucidez e maturidade em suas atitudes. Seja uma pessoa capaz de administrar seus pensamentos, para que possa superar os focos de tensão ".
"Quando o amor é cultivado, não dá espaço para a autossuficiência e a arrogância. É preciso compreender que o orgulho e o amor nunca crescem no mesmo terreno ".
"Procure ser um vencedor na batalha da vida. Procure aprender a reconhecer os seus limites. Não queira que o mundo gravite em torno dos seus desejos e interesses ".
A vida só terá sentido se você tiver sonhos e concretizá-los. Portanto, planeje suas metas, suas prioridades e torne seus sonhos reais.
Não tenha medo de enfrentar a luta, o duelo, mesmo não tendo forças,pois a pior coisa nessa vida é ter medo do medo.
Dê valor às coisas que estdão ao seu alcance, para não se tornar uma pessoa descontente com a vida e indesejada por todos.
Medite para amar mais, para perdoar mais, para liberar o seu próprio EU do ressentimento, da amargura e do ódio.
Nunca é tarde para mudar o rumo da sua vida. Procure todos os dias fazer o melhor que puder para viver cada vez melhor.
Nunca deixe de orar, pois a oração alivia os sofrimentos, deixa você mais perto do Poder Superior, ajuda você a evoluir espiritualmente e a evangelizar.
Nós nos tranformamos naquilo que praticamos com frequência. Somos aquilo que pensamos, portanto pense positivo.
A vida continua, não importa o que acontecer. Procure viver o hoje, pois o futuro só o Poder Superior pode determinar.
Peça a DEUS para não desistir. Para levantar os seus olhos para a vida e que ela possa parecer linda sempre. E que suas esperanças se renovem a cada dia.
A vida é acreditar na esperança, no amor, na liberdade, na sinceridade, na fé. É você estar de bem com você. É crer no Poder Superior.
Ninguém reúne todas as qualidades. Ninguém é completo. Ninguém é irrepreensível. Procure ser mais humilde. Aprenda a reconhecer as suas limitações.
Pensamentos negativos adoecem o nosso corpo e espírito. Tenha o hábito de pensar coisas boas, que elevem seu espírito. Você é o que pensa, come e realiza.
Aprenda que com as dificuldades poderemos superar os problemas, inovando o nosso comportamento, nossa convivência, nosso aprendizado.
A vida é uma longa e árdua caminhada, onde emfrentamos desafios e dificuldades, que devem ser vencidos e superados, em busca de conquistas e realizações.
Lembre-se: ao partir desta vida, os seus bens materiais conquistados aqui permanecerão e que de mãos vazias partirás. Portanto, construa uma vida voltada para o seu crscimento espiritual. Valorize o tempo. Saiba viver.
