Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 84219 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Às vezes, paro no tempo e fico, inexplicavelmente, indagando a respeito de certas coisas que acontecem em volta dessa autarquia, desse sentimento indefinido chamado de amor. Há quem diga que já sofreu por causa dele, há quem diga que não sabe o que amar e há quem diga que já fez alguém sofrer por não corresponder ao amor do próximo. Diante de tantas possibilidades, como é possível alguém definir a intensidade, a proporção, a cronologia e a maneira que ele acontece? Explicar um sentimento pessoal, totalmente individual é querer interpretar aquilo que está além da nossa capacidade. O amor é aquilo que cada pessoa precisa naquele momento. Então, como se pode ter certeza do que o coração alheio necessita para ficar satisfeito? Nós somos completamente leigos e desinformados do que uma pessoa, com exceção de nós mesmos, sente. Medir, classificar, conceituar o sentimento de alguém é nada mais que fazer uma medíocre suposição. O amor é um sentimento intangível, se não o fosse, não causaria esse avalanche de situações diferentes e de emoções fortes em nossos corações. Se existem dúvidas e medo de viver intensamente o que o seu coração pede, seja responsável por suas escolhas e desista de lutar por aquilo que, uma vez alcançado, lhe trará paz naquele momento. Mas não tente medir nem descobrir a essência do coração da pessoa que você tanto quer, para dessa forma, começar a lutar por ela. Será tempo perdido, pois o que realmente nos satisfaz não é entender o sentimento de quem gostamos para decidis nos doar. O que nos faz bem é usar a nossa capacidade de reconhecer o que está incompleto em nós e dessa maneira procurar, nesse outro coração, um pedacinho da gente, o que verdadeiramente nos faz falta.

Inserida por isisguerra

Filósofos acreditam que a humanidade tende a evoluir mais isto sera impossível já que nunca estivemos em uma situação mais deplorável.

Inserida por rubens102030

"O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar. Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha."

Inserida por thamynf

Ter caréter hoje em dia é patologia grave. Aquele que o tem esconde a sete chaves, para não ser excluído da sociedade.

Inserida por RafaGuerra

Plantar é sinônimo de trabalho árduo, pois apenas jogar as sementes sem regá-las e cuidá-las não renderá fruto algum.

Inserida por Djaine

Apesar de vez ou outra ausentar-me de mim mesma, eu nunca me transporto para dimensões que me impeçam de voltar à realidade.

Inserida por Djaine

As coisas fáceis tiram o prazer de saborear a conquista! Arme-se com o seu melhor e vá a luta com Fé em Deus, na hora certa você chega lá.

Inserida por Djaine

Não conduza seus sonhos com base no que não se realizou. Frustrações não servem como alicerce e sem ele as edificações não resistem aos ventos da vida!

Inserida por Djaine

O amor, em todas as suas instâncias, é o único motivo pelo qual vale a pena sorrir e continuar tentando mesmo em meio à turbulências.

Inserida por Djaine

Ninguém nunca poderá cobrar de você o que não lhe oferece, pense em reciprocidade. Portanto não permita que ninguém roube de você sua energia.

Inserida por Djaine

Nunca congite a possibilidade de dar o que você não tem. Mesmo sabendo que o impossível não existe, esta seria uma atitude desgastante!

Inserida por Djaine

Os pensamentos mudam à medida que mudam as situações, isso pode nos libertar ou aprisionar de vez, ainda bem que temos o livre arbítrio.

Inserida por Djaine

Os nossos sonhos precisam ser alimentados independentemente das circunstâncias, pois a vitória só realiza-se com persistência.

Inserida por Djaine

A mentira em todas as suas instâncias é venenosa, mas não há nada tão banal quanto mentir para si mesmo.

Inserida por Djaine

Em situações difíceis, nunca é tarde para usar a sua força e mostrar para o medo quem é mesmo que domina quem.

Inserida por isisguerra

Logo quando somos deixados por outras pessoas, nossa primeira atitude é querer arrumar outro alguém, mas por quê isso ? O porque disso tudo é a causa de querer mostrar que estamos bem, querer mostrar que está na melhor, mais quando na realidade estamos tentando passar isso para fingir que não estamos sofrendo, ou sentindo falta, mas na realidade isso tudo é ao contrário, estamos sentindo falta e sofrendo, e se acabando aos poucos por dentro enquanto tentamos mostrar superioridade, e sabe por quê fazemos isso? Por quê sentimos que fomos trocado por não ter sido suficiente, e queremos mostrar que estamos sendo suficiente para outro alguém. Para pra pensar, se fazer isso está te fazendo realmente bem, faz um exame de consciência, e se pergunta porquê você faz isso se não te faz bem. Tente fazer aí contrário, ao invés de está tentando mostrar superioridade quando está na pior, gente se levantar, se ama em primeiro lugar, se ponha em primeira opção, se coloque como prioridade, por que amor próprio é a essência da vida, se não nos amarmos em primeiro lugar não seremos capaz de amar outro alguém. Ninguém é mais importante que nos mesmo, ninguém merece nosso amor tanto quanto nos. Deixa de colocar os outros em primeiro lugar, é se ponha em primeiro lugar, seja suficiente para você, é será suficiente para alguém.

Inserida por CarlosGuerra

Não construí um sistema de filosofia humana. Tratei de responder apenas às dúvidas e questões do meu espírito.

Inserida por dia_marti

⁠Eu cuido dos meus problemas sozinha, até por que se eu compartilhar pra alguém irão me julgar...

Inserida por Polyguerra

⁠Olá bela noite de agosto, não me surpreende que tu me encantas, talvez me admira olhar e achar a esperança em ti. Só peço que a rosa, não fique sem sua gota d’água, pois se não ela a murchará, mas e se a sua gota for para longe? E se sua gota pingar em outra rosa? Rosa Morrerás ? Não se espantas rosas se for, mas se lembre de todas as vezes que a sua gota tocaste em ti! Porque este, sempre será tua gota! Mas tu, terás sempre a ti rosa! Ainda que ame eternamente a tua gota, Rosa! 🌹

Inserida por Aliceguerra2

⁠Nas grandes intensidades da vida, se vivem grandes e profundas experiências. E daí que você é intensa? Seja intensa, seja você, pois haverá um dia, que a morte lhe alcançará, talvez tardia ou talvez cedo de mais, mas chegarás. E a única coisa que tu levarás serás os sentimentos de momentos vividos nesta Terra . Então ame, chore , deixe doer, sorria, mas nunca se esqueça de si.

Inserida por Aliceguerra2