Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 81832 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

⁠Estilo pessoal é isso, um tira daqui põe dali, uma reforma aqui e acolá para se adequar ao nosso "eu" presente, preservar nuances do passado que nos fazem bem e tudo isso sem desviar os olhos do futuro, da construção da nossa melhor versão!

Inserida por danieleleitedemorais

⁠" O trabalho afasta do homem 3 coisas; o vício, o ócio e a necessidade". Por isso, a melhor forma de ganhar a vida é através de nosso esforço (trabalho honesto). Ao deitar, na hora que temos uma conversa connosco, podemos dizer: FIZ O MELHOR"

Inserida por Ademar_de_Borba

⁠Pensar o descomplicado é muito mais difícil que pensar o complexo. Nossa mente tende a buscar soluções mirabolantes e desprezar o poder de coisas simples.

Inserida por duilioamoraes

⁠E mais uma vez a turbulência de meus pensamentos agitam meu corpo de forma descomunal, o silêncio nunca esteve tão obscuro e inquietante, sabemos que todo início de um ciclo terá um final, um aglomerado de sensações se tornam agonizantes, o tremor e o medo nos possui e logo nos trará enfim o resultado, se bom ou ruim não mudará oq sentimos por mais que momentaneamente, um lapso de tempo em instantes que vós trazeis a realidade na qual não foi habituado, apenas ilustrativa ou irreal a dor constante e agonizante apenas trás lembranças instantaneamente, pregamos peças a nós mesmos duvidamos da realidade como um todo, se seremos capazes de seguir em frente ou apenas seremos fracos de novo, sempre falei tudo oq sentia, mas agr apenas sinto a nossa monotonia, eu estava em um bote muito grande pra poder remar sozinho e a maré estava extremamente agitada, você me ergueu a mão e me apoiou pelo breve momento, porém não poupou forças pra pular na primeira embarcação mais movimentada, me deixando em alto mar sem se quer saber nadar e nesse momento senti a dor e percebi o quão fui ingênuo

Inserida por Fred_de_perruan

⁠Incompreensão é algo que se come cru, tem gosto amargo, revira o estomago, dá enjoo, e, depois, precisa ser ressignificado.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Posso passar muitos dias sem te ver, mas quando te encontro é inexplicável. Te amo, vida! Eu não fico sem você!

Inserida por Shirleimiriam

⁠Nunca imaginei, apaixonar por alguém como você. Apareceu da noite para dia e conquistou meu coração, te amo vida!

Inserida por Shirleimiriam

⁠A miséria não é um câncer provocado pela diferença social por sua natureza. A miséria é produto da imoralidade.

Inserida por Pensamentosempre

⁠"A maior felicidade dos pais é ver os seus filhos encaminhados na vida (Trabalhando -- em atividades honestas e estudando -- o saber é infinito), porque você filho, não dá está felicidade a eles? Com isto você também será feliz"

Inserida por Ademar_de_Borba

⁠Como tudo feito pelo criador é perfeito, suponho que a visão de um buraco negro possa ser uma das maiores maravilhas do universo.

Inserida por jose_nilton_de_faria

⁠"Eu não me preocupo com o que os outros pensam de mim, elas têm o livre arbítrio, mas eu me preocupo com que EU penso de mim, porque eu tenho que prestar contas a DEUS E A MIM"

Inserida por Ademar_de_Borba

Uma sociedade moderna, próspera e equilibrada é justamente aquela que zela pelos valores de igualdade, diversidade e inclusão. Esse deveria ser o guia também para grandes empresas.

Marta (jogadora de futebol)

Nota: Trecho de entrevista para a revista “Marie Claire”, em maio de 2022.

Inserida por pensador

É comum sentir a pressão pelo medo de errar. Mas o medo sempre me ajudou a criar mecanismos de defesa para aperfeiçoar minhas habilidades e reduzir minhas carências e inseguranças.

Marta (jogadora de futebol)

Nota: Trecho de entrevista para a revista “Marie Claire”, em maio de 2022.

Inserida por pensador

Tenha coragem para todos os dias acordar e enfrentar os constantes ‘nãos’ que você vai receber. Busque sabedoria para tirar o melhor proveito da palavra ‘não’ e saiba o quanto ela pode ser poderosa para seguir em frente, forte, determinada e focada na busca pelo seu objetivo.

Marta (jogadora de futebol)

Nota: Trecho de entrevista para a revista “Marie Claire”, em maio de 2022.

Inserida por pensador

No momento em que estabelecemos metas e sonhos e criamos nossas próprias expectativas, somos capazes de surpreender.

Marta (jogadora de futebol)

Nota: Trecho de entrevista para a revista “Marie Claire”, em maio de 2022.

Inserida por pensador

⁠Se não tirarmos um tempo para estar com nosso cônjuge e filhos, a solidão reinará. O futuro será um lar de escombros emocionais. Mas, ainda há tempo. Iniciemos agora. Paremos tudo. Vamos conversar. Vamos sorrir um pouco. Isso sim, é viver!

Inserida por Odairalves

⁠⁠Assuma que o único responsável pelo seu fracasso ou sucesso é você mesmo. Sendo assim, as coisas tendem a fluir.

Inserida por Desaribeiro

Não adianta tentar esquecer, quando o sentimento é puro, é guardado dentro do coração e da mente⁠

Inserida por Davideoliveira

⁠" NÃO PRECISAMOS ser lembrado para fazer às nossas coisas, mesmo que pequenas, devemos fazer, quando formos dormir, aqueles minutinhos antes de pegar no sono, quando fazemos o balanço sobre o.que fizemos durante o.dia, vamos observar o quanto foi importante fazer às coisas que consideramos pequenas"

Inserida por Ademar_de_Borba

⁠A alma da gente, como sabes, é uma casa assim disposta, não raro com janelas para todos os lados, muita luz e ar puro. Também as há fechadas e escuras, sem janelas, ou com poucas e gradeadas, à semelhança de conventos e prisões. Outrossim, capelas e bazares, simples alpendres ou paços suntuosos.

Machado de Assis
Dom Casmurro (1899).
Inserida por jorge_henrique_elias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp