Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Assim é, e sempre será a vida... real em todos os seus tons. Devemos viver aprendendo a dominar não os momentos, pois eles não são nossos, de fato, mas sim a forma como encaramos, pois nossa alma é tudo que temos verdadeiramente.
Não há nada de justo em mim, só posso ser justificado perante Deus através da justiça de Cristo que é o Evangelho.
Nem tudo que foi começado precisa necessariamente ser concluído, quando a jornada traz novos propósitos.
Ame sem reservas, até que transborde do plano das intenções e se torne conhecido, sentido e vivido, pois onde falta amor, sobra culpa.
A vida que vale a pena ser vivida não flerta com a reserva. É signatária da livre, consciente e melhor entrega.
"Se você pensa que é amada, lamento, só há presunção, ainda não foi descoberto um termômetro para medir"
" Nos sabemos que amamos a outra pessoa porque o coração é nosso; e ficamos inseguros em relacao ao outro que diz que nós ama, porque o coração é dele e só temos a presunção. Isto é motivo para muitos atritos"
Muito egoísmo da nossa parte pensar que: Deus criou o universo e bilhões de planetas de enfeite para existir somente vida em nosso planeta!
Quando selecionamos os nossos amigos, escolhemos pessoas que partilham de um mesmo modo de vida, que são semelhantes. Nunca vamos ser amigos (de verdade) de pessoas que divergem, destoam ou são contrárias aos nossos valores e princípios primordiais, que é o que nos move.
"A apreciação e avaliação sobre nós, nem sempre nos agrada, mas está na ordem natural das coisas. Neste caso, cabe-nos analisa-las, nos corrigir ou rejeita-las"
"EDUCAÇÃO: Pessoas instruídas não só produzem mais como trabalhadoras e, consequentemente, obtém salários mais altos e o mais importante, se adaptam com mais facilidade às tecnologias inovadoras melhorando o seu padrão de vida, por isso, estudar a maravilhoso, aproveite o seu tempo" Ademar de Borba
O pastor cuida das almas dos convertidos. O mercenário cuida do bolso dos convencidos. O pastor pensa com quanto pode contribuir. O mercenário se entrega ao quanto pode arrecadar.
Eu sempre quis uma chance, e sempre recebia não, e hoje vendo o tempo passar, percebi que nada mudou.
Quando vejo os seus olhos, vejo um futuro com você, quando me dou conta, seu olhos está encantado com outro olhar que não são os meus.
É tão triste só você lembrar os momentos, felizes ao lado da pessoa, e ela não lembrar, mas a vida continua, e sigo em frente ao fim da minha jornada.
"Postergar a solução de um problema é aumentar o nosso sofrimento, acarretando dissabores ao corpo e a alma. O melhor é enfrentarmos com inteligência e sensatez"
"O sucesso que você terá na vida depende de seu esforço, comece hoje, buscar uma atividade que te leve a vitoria. Amanhã já terá perdido 1 dia"
