Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Queria escrever a mais linda canção, sem palavras cantar o amor, sem música harmonizar os sons, sem mágoas falar da dor, sem cores mostrar os tons, sem remorsos perdoar um irmão.
As coisas humanas não são eternas e vão sempre em declínio desde o princípio até ao seu último fim, especialmente as vidas dos homens.
Saudade de um tempo em que gentileza gerava gentileza, que amor não se apresentava tão somente em gravuras, que o respeito embasada os relacionamentos interpessoais, que os homens se respeitavam e viviam em paz.
No aconchego de um abraço, muitas coisas para sentir, ou um sentimento amigo, ou um amor para fruir.
O risco desgasta a ponta, que marca a fibra, expressando a alma, transmitindo os sentimentos do acontecer
Segundo a teoria da relatividade de Albert Einstein a viagem no tempo é possível. Quem sabe até mesmo eu em um futuro próximo não tenha voltado no tempo e mudado a história.
Um forte temporal pode arruinar o seu jardim, mas não podes consentir que o seu amor pelas flores chegue ao fim.
Uma seara de amigos é o que podemos ter, alguns são meros companheiros, outros tão importantes, que sempre hão de amar você.
" O amor passa por turbulências, como um avião passando em pequenas nuvens, mas o amor tudo supera e o nosso vai superar tudo isso. "
Sabe-se que a vida é recheada de incertezas; a morte, por outro lado, é acontecimento certo, mas ainda surpreende mais que a própria vida.
Os dias estão sempre ensolarados e as noites, estreladas; por isso, não se deve culpar as nuvens por não os perceber.
No reino da biologia, pertencemos ao mesmo gênero e à mesma espécie; porém, não precisamos ser genéricos, porque cada um é especial no reino de Deus.
Nem nessa, nem em outras, tudo acabou aqui e nada será um fardo. Por séculos procurei te procurei, tendo te encontrado e o feito foi quebrado.
Para alguns, basta o vento soprar a favor para seguir adiante; para outros, é necessária uma ventania.
Observar-se com os olhos dos outros é enxergar-se como escravo. Conseguir ver-se com os próprios olhos é descobrir-se como dono de si.
A igreja de Cristo está espalhada pelo mundo, engano seu é achar que Deus pertence a alguma instituição religiosa ou que Ele é de alguma religião.
