Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 81277 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Os homens são dotados de inteligência estratégica certamente para um objectivo positivo. Mas essa mesma inteligência, se aliada ao desejo negativo, pode provocar as maiores atrocidades... Por isso que a história humana já assistiu explosões de bombas atômicas, guerras, escravidões, golpes militares e demais horrores. E a herança deixada no rastro do tempo demora a se dissipar. mais talvez em breve ele mesmo vem!

Quem se permite enfrentar a dor da transformação ganha asas e liberta-se. Porém quem se recusa a entrar no silêncio do casulo, continua eterna lagarta devoradora. Infelizmente é preciso reconhecer: nem toda lagarta se transforma. Nem todo mundo se transforma. Muita gente continua sendo sempre lagarta, eterna devoradora sem muito a oferecer.

Não queremos apenas viver por viver. Isso é o que os animais fazem: eles vivem e são plenos dentro da vida que lhes cabe. Nós temos sede de melhorar o mundo e com isso pessoas no mundo todo se dividem nas mais diferentes tarefas. Uns distribuem comidas e cobertores para moradores de rua, médicos voluntários atendem em países miseráveis onde crianças e adultos são devorados pela fome e por doenças, outros servem a sua espiritualidade como forma de conforto e ajuda para aqueles que buscam, alguns se tornam artistas, músicos, poetas... São as mais variadas formas humanas de melhorar o mundo.

Todos seriam mais amados e respeitados. E os que se protegem dentro do ateísmo e do ceticismo por amor a sua liberdade de pensar teriam chance de cultivar sua espiritualidade em paz. Queria que fosse assim. Uma utopia da minha cabeça desejar que as pessoas olhassem a espiritualidade com um amor leve e sereno; desejar que dirigentes espirituais não traiam a liberdade de amor e pensamento daqueles que os procuram e por fim desejar que os que tem medo da espiritualidade vejam-na como reflexo da beleza através dos seus próprios olhos.

A humildade é a única força capaz de quebrar as correntes da vaidade. É ela que tem o poder de ampliar horizontes e engrandecer mundos.

Um diploma de pedagogia da UFG era um privilégio sem medidas.Hoje não,com o advento dos cursos a distância e cotas,facilitou!

Inserida por Kllawdessy

Com que status podemos ser os professores deles se eles são bem mais remunerados que nós? Apesar de portarmos um diploma da UFG. Quando aumenta a oferta da mão de obra, o trabalho barateia.

Inserida por Kllawdessy

INTERESSANTE COMO,GASTAMOS TODA VEZ NOSSA SAÚDE PARA GANHAR DINHEIRO E DEPOIS GASTAMOS TUDO PARA RECONQUISTA-LA!!!

Inserida por otavio_de_paula

Na filosofia de Sêneca a consciência é a capacidade de conhecimento que o homem tem de distinguir entre o bem e o mal. As pessoas não podem livrar-se dessa capacidade, não conseguem esconder-se dela porque as pessoas não podem esconder-se de si mesmas.

Inserida por DavidFrancisco

Lúcio Aneu Sêneca distingue o corpo da alma, o corpo é o que prende a alma e a alma é onde está o verdadeiro homem. Para que a alma se torne pura, ela tem que se libertar do corpo que é um peso que prende a alma nas coisas materiais.

Inserida por DavidFrancisco

Muitos correm atrás de Deus. Tantos aguardam a Sua vinda. Poucos se dão conta de que Ele está dentro de si.

Inserida por gilbearal2

Minhas desculpas a todos,se não sou útil o suficiente,é minha intenção sê-lo!Espero ter a brecha para acabar o que vim fazer.

Inserida por Kllawdessy

Que vantagem tem alguém ressuscitar para morrer novamente? Uma pessoa aliviada do câncer não está livre dele! Deus não transgride Suas próprias Leis.

Inserida por Kllawdessy

Se o transplante de cabeça der certo, então corpo e espírito não é o que a religião prega. Quem vai doar a cabeça para quem?

Inserida por Kllawdessy

"O mundo é uma tela e nossa vida é um pincel. Seja criativo e deixe seu rastro da melhor forma possível para que as gerações seguintes usem seus atos como inspiração!"

Inserida por MicheleCdeAbreu

Sinta por você aquilo que deseja que outra pessoa sinta. Pois se você não for capaz de se amar, não imagine que alguém fará isso por você...

Inserida por MicheleCdeAbreu

As pessoas mudam, as coisas que nos cercam nos modificam! Algumas nos tornam mais fortes, já outras: mais frágeis, mas sem duvida, nós mudamos! De uma forma ou de outras, nós sempre mudamos!

Inserida por MicheleCdeAbreu

"Ame o que tenha para amar... sorria todos os possíveis sorrisos... beije com vontade.... abrace como se fosse a coisa mais importante de sua existência. Não se prenda a mim, não chore por isso, nem se lamente por no ter feito nada para prolongar meu tempo ao seu lado. Deus sabe de todas as coisas! Sei que dói, sei porque se dependesse somente de mim estaria ao seu lado só para não lhe ver chorar... porém agarre-me... nas lembranças, beije-me em sonhos... No livro da vida eu escrevi a minha história e não importa como foi o começo ou o fim, o que importa é no rodapé da páginas escritas por mim estará sempre uma nota importante: Você!"

Inserida por MicheleCdeAbreu

O pêndulo do cronômetro em movimento não me causa mais ansiedade alguma: já conquistei meu merecido descanso eterno (08.10.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Eu posso ouvir e ver tudo, e não me assustar com nada; com uma criança não acontece a mesma coisa(10.10.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp