Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 82902 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

⁠Quem poderá sopesar a dor, se entre as mãos fugiu de si o amor. Qual lenço ao vento vai ao chão, mais ainda desce o ser sem compaixão.

Inserida por Claudiokoda

⁠"Se tudo o que existe no universo é uma combinação fortuita de elementos materiais sem consciência, as palavras de quem o diz também são."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Volta e meia encontramos patifes que, por terem colocado suas vidas a serviço de uma facção política – seja por genuína convicção ou por interesses menores, pouco importa –, não são capazes de conceber motivações superiores às suas, e explicam os nossos atos como se fossem os seus próprios com sinal partidário invertido.

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Simples atos revelam muito mais o comportamento humano do que mil palavras e mil imagens. Devemos observar, na verdade, os atos das pessoas e não as aparências. Elas muitas das vezes, não correspondem aos atos.

Inserida por carla_amorim

⁠Tudo que você quer você pode e consegue, está nas suas mãos, você faz a sua parte e Deus bondosamente acata suas decisões e ainda te dá a opção de escolher... Lembre-se sempre, as escolhas no fim, são sempre suas. Mas o que realmente importa, é que dando certo ou errado, sempre aprendemos com elas, cabe-nos apenas saber se utilizaremos para o bem ou mal esse aprendizado, pois uma experiência ruim, pode se tornar algo edificante, mas só depende de você!

Inserida por roseanemmoraes

⁠Tudo aquilo em que Deus está, prospera. As obras de nossas mãos de nada valem se não tiverem a bênção de Deus. Semelhantemente são as nossas escolhas, só Deus têm as melhores e devemos buscá-las...

Inserida por paty_souza

⁠Confirmando a inversão de valores, estabelecida pelo sistema: Eu amaldiçoo, como o profeta Eliseu fez, os desrespeitadores de professor, em nome do Senhor de minha missão educacional. Mas, por isso, amaldiçoado serei por amaldiçoa-los: do espeto, caí na brasa! Em meu contexto, As ursas saem do bosque e poupam as crianças fanfarronas, mas devoram o profeta careca! CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Agora estou aqui pensando, muitos dos que constantemente falavam comigo, afastaram-se com medo de ser visto em minha companhia e interpretados como pactuadores de minhas ideias. Porém, aos observadores da vida dos outros e juízes da aparência, digo: quando alguém concorda comigo, já penso que estou errado! Para segurança dos adversários, não aceito discípulos. Chefe é quem gosta de puxa saco! CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Se não procurarmos as melhores palavras para nos relacionar, as ruins furam a fila e caem no papel.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠As palavras adequadas às vezes dar trabalho encontrar; talvez nesses instantes, atendam os demais pensadores.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠As palavras estão por todos os lugares: na mente, no coração, diante dos nossos olhos e ao alcance das mãos.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠"Há algum tempo atrás as redes sociais eram uma válvula de escape, hoje em dia elas tem sido o carro todo."

Inserida por Edimarsf

⁠O meu pensar mudou de lado em tempo oportuno, louvável: ao baixar as armas de fogo, pólvora e chumbo; letais mesmo em disparos em alvos indefinidos e impensado.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Desarmei o meu coração errante. Nessa ablação do erro, conquistei muitos amores e compensei os meus temores.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Meu prazer é ganhar os meus dias em calmaria; ver a vida florescer nos meus encantos, em doce viver.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Armado adequadamente ao meu trabalho de pensar, estimularei o meu raciocínio lógico à obra que me propor a fazer.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Comporei a história em fluidez de bons sentimentos, práticas do bem viver, amor à vida e esperança numa imortalidade sem culpas.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Se a vida propor-me a agitação esforçar-me-ei a viver na calmaria das palavras e navegar em mar tranquilo.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Se o que faço com as palavras há amor, não temerei o resultado dos meus relatos; se houver críticas, não levarei tanto a sério.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Caso as boas palavras que procuro se mostrarem fugidias, não ficarei aborrecido, a atirar para todos os lados, em vãs escritas.

Inserida por NemilsonVdeMoraes