Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Regue sua carreira com conhecimento e prepare-se para a colheita. O sucesso vem quando nos preparamos para ele.
O respeito se adquire através do bom caráter; e a confiança, através da entrega de responsabilidade.
É incrível a soberba do ser humano. A maioria das pessoas (maioria cada vez maior) sempre se acham superiores mentalmente, acreditam ter uma inteligência inquestionável, mas quando não têm argumento, atacam: "se informe"; "estude"; não sabe de nada"; "alienado"; “burro”; "estudei na UF tal"; "sou doutor nisso". Isso é triste, não há mais respeito, não há empatia. Falam de uma Democracia, mas vivemos sob uma Hegemonia, onde poucos comandam a vontade de muitos, fazem suas ideias e pensamentos, os fazem "donos da verdade".
O que dói mesmo é saber que, se hoje me arrependo de cada momento que vivi em minha vida, só existe um culpado nessa história: Eu, e as minhas escolhas sem graça e seguras. Nunca fui de me arriscar, espero que isso mude daqui em diante.
O guerreiro nada mais é do que a sua crença de que pode vencer uma batalha, e nada menos do que a certeza de que pode vencer a guerra.
A curiosidade, instinto de complexidade infinita, leva por um lado a escutar às portas e por outro a descobrir a América.
Que a amplitude do Onipotente possa nos investir de forças, fazendo com que a nossa crença nEle através das nossas expectativas, sejam impulsionadas, orientando-nos em todos os propósitos.
Não deixe a fome chegar em seu relacionamento, pois lá fora existem pessoas com banquetes capazes de prover aquilo que você deixou faltar.
Julgando-nos livres acabamos vivendo subjugados pelos nossos vícios, paixões e até mesmo por outras pessoas. Nos metemos em prisões nas quais nós próprios escolhemos viver.
A melhor estratégia pra que um futuro relacionamento dê certo é trabalhar o autoconhecimento e o amor próprio, porque, se não der certo com alguma outra pessoa, pelo menos vai ser melhor o relacionamento que a gente tem com a gente mesmo.
No mundo pós-moderno, não há estabilidade na vida profissional, nos relacionamentos amorosos nem nas relações de amizade.
Princípios são como sonhos: é necessariamente impreterível torna-los reais no subconsciente mais lídimo do coração.
Algumas pessoas são mimadas por excelência: ninguém pode contrariá-las, instigá-las e questioná-las, sendo suas almas pertencentes a uma bolha imune a qualquer tipo de contrariedade. A estas faltou, dentre outras coisas, a palmada da mãe, o grito violento do pai e a fúria desenfreada do irmão.
A alegoria de um homem generoso pode ser observada claramente em suas ações cotidianas: uma alma poderosa pratica integralmente aquilo que prega.
Pessoas desalmadas precisam ser deixadas para trás até que estejam prontas para recuperarem suas genuínas naturalidades e suas peculiares originalidades.
Quanto mais eu penso, mais vejo e sei que agir é melhor do que pensar; mas agir sem pensar pode ser perigoso.
Com o passar do tempo você percebe que tudo são fases, ninguém é perfeito, tudo é envolvido por uma certa política, independente do que pratique. Temos de fazer nossa escolhas, horas certas, horas erradas, e ninguém pode nós julgar por nossas escolhas, apenas Deus!
Existem pessoas que fazem tão bem a ponto de provocar riso "do nada", e outras que magoam com um simples olhar. Vida longa aos bons, e a segunda opção, com o tempo se extinguem!
Aqueles que lhe criticam, na verdade gostariam de ser você ou fazer aquilo que você faz, más não tem coragem, muito menos capacidade.
Os tempos hodiernos, que revelam uma série de crises em vários segmentos da sociedade, destacam a importância de dois predicados: resiliência e coragem. Resiliência para resistirmos a toda sorte de pressões e coragem para superarmos as dificuldades. Destarte, os progressos em nossas vidas serão percebidos com maior intensidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp