Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Cerca de 82652 frases e pensamentos: Poesias de Gregorio de Matos Guerra

Alegrar-se mais, estender no tempo a gratidão pelo bem acontecido. Entristecer-se menos, desobrigar a vida de ser como imaginava que seria.

O homem que conseguir domar seus instintos e equacionar suas inquietações terá para si o império que desejar. Não há fortaleza maior do que o excelso domínio interior.

“Não é suficiente adquirir o conhecimento, é preciso colocá-lo em prática, para que se transforme em sabedoria.”

A impotência gera o sonho de onipotência. Todo idealismo subjetivo — sobretudo os disfarçados, tão comuns na modernidade — reflete um desejo de fugir para um mundinho da nossa própria invenção. Não me curei disso estudando, mas ficando perdido no mato por quatro dias. NADA ali era o que eu pensava.

Muitos filmes eu vejo só para tentar entender que merda esse pessoal de Hollywood tem na cabeça. É um enigma fascinante.

Gosto que compreendam as minhas palavras, e faço o possível para torná-las claras e exatas. Mas que compreendam a minha pessoa — alma e personalidade –, é coisa que não espero nem necessito. Vivi tantas vidas numa só, que quem quer que se meta a me decifrar sem equivalente experiência ao menos imaginária (adquirida pela leitura de muitos romances e biografias) vai dar sempre com os burros n’água e fazer papel de trouxa.

Poderia ser qualquer uma, mas quando eu te vi, me apaixonei pelo seu olhar, foi algo louco e assim percebi: É você.

"Os falsos profetas não são interessados no Evangelho,mas,usam efeitos de bajulação e fins interesseiros."

O imprevisto é uma espécie de deus avulso, ao qual é preciso dar algumas ações de graças; pode ter voto decisivo na assembleia dos acontecimentos

Machado de Assis
Esaú e Jacó (1904).

Um processo de mudança só é possível quando há desejo de mudança, comprometimento dos lideres e consenso mutuo entre todas as partes

Eu devo isso a voce ? foi voce que me fez mudar foi voce que me fez ver que tudo era uma grande mentira que tudo não passava de um jogo uma brincadeira não sei! e eu amei mesmo assim eu não tive raiva, eu entendi voce, e muitas vezs sofro quando te vejo triste, eu sei quando voce esta triste e sinto não poder fazer nada, eu quero ir embora mas sempre volto eu estou sempre querendo saber como voce esta, eu sei que um dia eu vou ter que partir tudo estar contribuindo para isso a minha converssão na igreja o meu voto com Deus a minha fidelidade com a palavra do senhor tudo está se caminhando para isso e eu não posso voltar atraz porque é um amor diferente com mas sinceridade com mas força é mas real é verdadeiro eu quero isso pra mim é muito tempo ligada nos céus só penso que o que o mundo me oferece é passageiro mas o que Deus me oferece é eterno e eu quero esse amor ?

Voce mudou muito, melhorou o ego, sua alto estima, você é uma nova criatura quem serar o altor desse milagre, é a pergunta que todos faz e sabe qual é a resposta foi jesus, foi jesus, foi jesus?

“Uma coisa é errar consciente do erro; outra é errar quando se pretendia fazer o que parecia certo.”

Dentre as qualidades que permeiam a minha galáxia, a que mais me agrada, sem sombra de dúvidas, é a ingenuidade.

E então, aquele que decidiu ser irreverente, inteligente e livre foi sentenciado louco por aqueles que não podiam deixar os ninhos da mesmice e os idiotados núcleos da acomodação.

Promiscuidade, avareza, aversão à cultura, deslealdade e apatia. Essas são as características dos jovens da minha era.

Se perdermos a capacidade de analisar, avaliar e questionar, seremos um fantoche perigoso, manipulável por pessoa, grupo, mídia ou sociedade.

Quanto ao dinheiro existem pelo menos dois problemas: achar que possui mais do que realmente tem e achá-lo mais importante do que realmente ele é.

Quando uns dizem que o mercado está em crise, os vencedores continuam em frente e se preparam para o sucesso , pois não há crise que dure uma vida inteira.

As pessoas frustradas são as que mais exercitam o hábito da crítica. Essas são as pessoas revoltadas consigo mesmas; pelo seu fracasso e insucesso próprio: buscam na Crítica uma arma contra os outros.